Que atire a primeira pedra quem nunca antes ficou apreensiva pensando estar grávida. Mesmo para quem está querendo engravidar a dúvida é cruel e, muitas vezes, é preciso algo mais rápido para ter certeza da gravidez. É aí que entram em cena os testes de gravidez caseiros, mais baratos que os de farmácia. Eles são feitos com coisas que todo mundo tem em casa e que, segundos as vovós por aí, dão mesmo certo.
Obviamente, a forma mais correta e insubstituível para saber se a mulher está ou não grávida é o teste de sangue, feito nos laboratórios e hospitais. Até mesmo os testes de farmácia, populares no mundo inteiro, são um tanto duvidosos quanto ao resultado.
Entretanto, na hora do aperto ou da ansiedade, os testes de gravidez caseiros e antigos podem “quebrar um galho”.
Como são feitos os testes de gravidez caseiros?
De forma geral, a maioria deles é feito a partir do xixi da mulher. O motivo, como você vai perceber, é que essa substância que reflete o que está acontecendo no interior do corpo. Especialmente, se o assunto for relacionado à parte hormonal.
Assim, existem testes de gravidez caseiros para todos os gostos: os que são feitos com agulhas, com produtos de limpeza, como água sanitária e óleo de pinho. Ainda é possível citar os que mandam colocar a urina na fervura e até mesmo os que são feitos usando cotonetes.
Ficou curiosa para aprender a fazer esses testes? Não se desespere, a gente vai ensinar.
Confira testes de gravidez caseiros
1. Teste da água sanitária
Certamente, esse é um dos testes de gravidez caseiro mais famosos.
Primeiramente, você precisa colocar um pouco de água sanitária no xixi. Se o líquido mudar de cor, passando para um tom marrom avermelhado, é sinal de que você pode estar grávida.
De forma geral, a explicação para isso está no cloro da água sanitária. Assim como no teste de gravidez das farmácias, ele reage na presença do hormônio HCG, em maior quantidade no organismo durante a gestação.
2. Teste do óleo de pinho
Outro dos testes de gravidez caseiro que você confere nessa lista é o de óleo de pinho. Ele funciona, basicamente, da mesma forma que o teste da água sanitária, que você conferiu acima.
Para matar a curiosidade, a mulher precisa misturar a urina ao uma porção do produtor. Se o tom se alterar, é sinal de gravidez.
3. Teste Marroquinho
Outro dos testes de gravidez caseiros muito conhecidos. Ele também é conhecido como teste da agulha, porque consiste em jogar a agulha, daquelas de costura, dentro do recipiente onde está a urina.
Depois de um tempo, se a agulha mudar de cor, é porque existe sinais de gravidez. Aliás, esse é um dos testes de gravidez caseiros que se aconselha fazer à noite, antes de dormir, para deixar a urina agir com tempo sobre o material da agulha, sem causar ansiedade.
4. Teste da fervura
Mais um dos testes de gravidez caseiros do tempo de sua avó é o que leva a urina da mulher ao fogo, para ferver. Se, ao atingir o ponto de ebulição, a urina ferver borbulhando, como aconteceria com água, a gravidez está descartada.
No entanto, se ferver como o leite, criando uma camada espessa na superfície, é melhor fazer um teste médico, porque pode ser sinal de gravidez.
5. Teste do cotonete
Embora esse não seja um dos testes de gravidez caseiros, ele pode indicar se a menstruação está próxima ou não.
Para executar esse teste a mulher precisa introduzir o cotonete no canal vaginal e raspar a parede colo do útero. Como resultado, se a haste sair com um tom marrom ou avermelhado é sinal de que a menstruação, mesmo atrasada, está próxima.
E aí, garota, conseguimos acabar com sua dúvida? Com certeza, se deu positivo, você precisa ler esse outro post: Os nomes de bebês mais populares do momento.