Dicas & Truques

7 utilidades do Bepantol que parecem milagres

Rosto, mãos, cotovelos, unhas, sobrancelhas, olheiras e cabelos. Conheça, abaixo, algumas das utilidades de Bepantol que mais parecem milagres:

Atualizado em 10/10/2018

Já ouviu falar em “santo remédio”? Se for sobre o popular Bepantol, acredite: não é exagero. Se você nunca ouviu falar nas utilidades de Bepantol, nosso conselho é para que não perca uma só dica dessa matéria. Isso porque o remédio, em líquido ou pastoso, em forma de pomada, é um verdadeiro coringa para a mulherada e tem tantas funcionalidades que até mesmo a mais céticas de nós fica de boca aberta com sua eficácia!

Só para você ter uma pequena dimensão desses pequenos milagres do remédios, dentre as mais populares utilidades de Bepantol estão a capacidade de fortalecer unhas e cílios, ajudar a corrigir falhas em sobrancelhas, cicatrizar tatuagens, clarear áreas escurecidas por lâminas de depilação, prevenir contra olheiras e, incrivelmente, hidratar cabelos! É mole?

Falando assim até dá para acreditar que esse remédio, muito usado em assaduras de bebês, realmente faz milagres, não é mesmo? E isso não é o Fala Menina que está afirmando. Inúmeras mulheres pelo Brasil já usaram ou usam o Bepantol de alguma forma.

Pesquise e você, com certeza, ainda mais descobrir centenas de outras utilidades de Bepantol que não mencionamos aqui. Mas, enquanto você não lista nenhum novidade das utilidades de Bepantol, relaxe e se prepara para ficar surpresa.

Conheça algumas das mais surpreendentes utilidades de Bepantol:

1. Rosto, mãos, pés e boca

1

Quem sofre com ressecamento em algumas dessas partes do corpo, com certeza, ainda não conhece as 1001 utilidades de Bepantol. Isso porque sua pomada, altamente hidratante, é ótima para recuperar essas áreas. Basta aplicar uma camadinha antes de dormir. Você também pode misturar algumas gotinhas de Bepantol líquido em seus cremes e hidratantes diários.

2. Tatuagens

2

Recomendado pelos tatuadores, uma das várias utilidades do Bepantol é ajudar na cicatrização de tatuagens e, de quebra, hidratar o local em que está sendo aplicado.

3. Cutículas e unhas

3

Outra das utilidades de Bepantol é acabar de vez com as peles ressecadas que se soltam da cutícula. A pomada ajuda quem não quer tirar as cutículas, deixando-as fininhas e hidratadas; e dá também um acabamento a quem acabou de passar pela manicure.

No caso das unhas, o Bepantol ajuda a fortalecê-las, mas é mais recomendado o remédio líquido. Isso porque dica fácil pingar algumas gotinhas dele na base de unhas ou no esmalte de sua preferência.

4. Cílios e sobrancelhas

8

Outra das utilidades do Bepantol, também em gota, é manter cílios bem hidratados e protegidos contra quebras. Tudo que você precisa fazer é diluir algumas (poucas) gotinhas no rímel e, se possível, usá-lo duas vezes por dia.

Para as sobrancelhas, Bepantol ajuda a fortalecer os pelos e estimula o crescimento mais rápido, ajudando na correção de falhas, se for o caso. Também é bom que use algumas gotinhas nas sobrancelhas duas vezes ao dia.

5. Olheiras

5

Você já aprendeu a disfarçar olheiras em outra matéria aqui mesmo, no Fala Menina. Hoje, no entanto, você vai aprender a preveni-las. Para isso, é só aplicar um pouco do remédio em pomada na região escura abaixo dos olhos, de preferência antes de dormir. Isso porque uma das utilidades do Bepantol é reduzir o aspecto escuro das olheiras.

6. Depilações

7

No caso das depilações a laser, o Bepantol tem o poder de ajudar na cicatrização a hidratar a região sensibilizada pelo processo. Mas, se a depilação for feita com cera ou com lâminas, o remédio também pode ajudar. Isso porque, dentre as utilidades de Bepantol está também a de clarear regiões escurecidas pela depilação, como axilas e virilhas.

7. Cabelos

6

Essa sim é uma das mais surpreendentes utilidades de Bepantol. Isso porque o remédio tem um poder incrível de hidratação quando o assunto são os cabelos. Além disso, Bepantol ajuda a regenerar os fios, fortalecer as raízes, melhora sinais de inflamações no couro cabeludo e é capaz até de estimular a pigmentação dos fios, atrasando um pouco mais o aparecimento de cabelos brancos. É mole?

Para usar uma das mais incríveis utilidades do Bepantol e ter cabelos hidratados, siga a receitinha abaixo: 

-5ml de Bepantol líquido

-1 colheres de sopa de açúcar

-2 colheres de sopa de um creme de tratamento de sua preferência

Misture tudo em um recipiente e aplique nos fios limpos e molhados. Massageie e deixe agir por meia hora. Em seguida, enxague.

E você, conhece outras utilidades do Bepantol que poderiam ser acrescentadas à lista?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf