Blogs – 8 melhores plataformas gratuitas para você criar seu blog

Tumblr, Wordpress, Blog.com e outras plataformas gratuitas disponíveis na internet para criar blogs de forma simples e prática

Na internet existe centenas de blogs diferentes, variando desde a estética até a proposta. Consequentemente, muitas pessoas acham que é uma tarefa simples e fácil fazer e manter um blog. Certamente elas estão certas.

Atualmente, existe uma variedade grande de serviços para todos os gostos e usuários. Além disso, as principais plataformas da atualidade oferecem inúmeros recursos para personalização, ou seja, prestam qualquer serviço.

O seu foco é texto? Tem muitas plataformas. Fotos? Também. Vídeos? Milhares. Além disso, existem muitas dessas plataformas para blogs que são gratuitas. O Área de Mulher separou 8 para te mostrar.

Confira como fazer vários blogs com 8 plataformas gratuitas

1 – WordPress

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
WordPress

Certamente o WordPress é a principal plataforma gratuita do mundo. Além disso, ela também é a mais popular. Ela oferece uma infinidade de recursos para controlar o conteúdo que posta em seu blog, as estatísticas de acesso, personalização avançada, suporte para widgets, comentários e vários outros. Por fim, conta com ferramentas avançadas para tudo o que você quiser fazer.

2 – Tumblr

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Tumblr

Primeiramente o Tumblr não parece uma plataforma de blogs, mas é sim. Se a maioria das páginas hospedadas no serviço tem uma pegada de compartilhamento de imagens, o Tumblr não decepciona quando o foco é a postagem de textos e vídeos. Parere pequena, mas é boa sim.

3 – Blogger

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Blogger

O Blogger também é uma das principais plataformas gratuitas, ao lado do WordPress. O serviço do Google oferece uma série de recursos avançados. Além disso, ele também pode ser personalizado manualmente e apresenta uma estrutura robusta e compreensível para quem quer realizar as suas postagens.

4 – Weebly

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Weebly

Primeiramente, o Weebly é uma das plataformas que mais crescem atualmente, Ela também apresenta recursos avançados para a criação e o gerenciamento do seu blog. Também é possível escolher um tema e organizar suas postagens conforme o necessário, permitindo que você defina qual vai ser a cara da sua página e de acordo com o tipo de conteúdo que vai postar.

5 – Medium

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Medium

Em contraste com os outros, o Medium não disponibiliza personalizar o visual nem adicionar widgets. Ele é um dos grandes serviços de compartilhamento de textos do mundo atualmente e tem um visual com foco na leitura. Além disso, ele permite adição de imagens e ainda a criação de uma rede de amigos. Trata-se de uma rede social dedicada ao texto.

6 – Blog.com

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Blog.com

Apesar de não muito usado hoje em dua, o Blog.com é um serviço gratuito e respeitável. Se você já usou o WordPress e está procurando uma alternativa, optar por esta plataforma é uma boa pedida. Ela apresenta uma interface bastante semelhante à da concorrente.

7 – LiveJournal

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
LiveJournal

Primeiramente, essa é uma alternativa com várias funções para personalização, suporte para banners de publicidade e tudo mais. Aqui você pode focar o conteúdo da sua página em textos, fotos, vídeos ou de tudo um pouco. Além disso, o LiveJournal oferece inúmeros recursos para todos os tipos de conteúdo.

8 – Svbtle

Blogs - 8 plataformas gratuitas para você criar seu blog
Svbtle

O Svbtle possui uma interface bonita, minimalista e com recursos que ajudam você a se concentrar na hora de escrever. Além disso, ele não oferece um sistema de comentários e é uma das opções mais diferentes presentes nesta seleção.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 10 sites mais assustadores já encontrados na internet

Fonte: Canal Tech

Imagem de Destaque: Diy Marketers

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.