Perfumes nem sempre são baratos e, quando decidimos comprar alguma fragrância que nos agrade esperamos que seja algo autêntico, feito por marcas que admiramos; e não perfumes falsos. Não é verdade?
Mas, como saber se o produto que você está comprando é verdadeiro ou não? Essa é uma dúvida que, com certeza, já deve ter perturbado todo mundo pelo menos uma vez na vida.
Para a satisfação de todos, a matéria de hoje ensina direitinho como identificar perfumes falsos e como confirmar que sua versão é verdadeira. Isso porque, até mesmo em lojas físicas, que todo mundo costuma confiar no produtos que estão nas prateleiras, é possível comprar falsificados. Sabia?
Mas, depois de hoje, você vai perceber o quanto sempre foi fácil saber se um perfume é falso ou não. Isso porque o produto “fala” o tempo todo e denuncia seus problemas na embalagem, no frasco e até mesmo na cor do líquido.
Interessante, não? Abaixo você descobre, exatamente, como identificar estes sinais.
Aprenda como descobrir se você comprou um perfume falso ou verdadeiro:
1. Embalagem
Perfumes verdadeiro costumam vir envoltos em celofanes espessos, dobrados com perfeição, para que possa aderir à caixa e oferecer uma proteção extra ao frasco. Perfumes falsos, por outro lado, vêm em celofanes finos e, não raro, envolvem a embalagem de forma desajeitada.
2. Selagens perfeitas
Se o plástico que apontamos acima estiver selado de forma atraente, como uma costura, sem excesso de cola, seu perfume tem uma boa chance de ser original. Por outro lado, a selagem de perfumes falsos é tão descuidada quanto o plástico das embalagens.
3. Papelão
Embalagens de perfumes reais são feitas com papelões e papeis de forma geral de bastante qualidade, a fim de proteger o frasco do perfume. Aliás, na maioria das vezes, existe um espaço dentro da caixa, moldado segundo o formato do perfume, para que o vidro se encaixe e não fique solto na embalagem.
4. Rótulos e inscrições
No fundo das embalagens, um círculo com uma seta é visível. Se o símbolo que estiver apontando para a direita for mais escuro que o símbolo apontado para o lado esquerdo, é um bom sinal.
Além disso, ao comprar um perfume, não hesite em verificar o site do fabricante para ver se as informações publicadas correspondem às fornecidas na embalagem. Mesmo a menor incompatibilidade é um sinal de falsificação.
5. Design
O próprio design dos frascos de perfumes costuma entregar quando se trata de uma falsificação. Isso porque as empresas que fazem a versão “genérica” dos perfumes famosos tendem a modificar algumas coisas nos frascos, para não configurar plágio e evitarem processos. Então, fique atento!
6. Cor do perfume
Perfumes falsos não usam corantes em seus produtos, por isso, as versões originais costumam ter a cor pálida. Perfumes com cores cortes demais são suspeitos.
7. Tampa da garrafa
A tampa de um perfume original deve ser perfeitamente simétrica, a menos que a assimetria faça parte do design.
8. Número de série
O número de série deve ser indicado na parte inferior da garrafa, impresso com tinta, e não colado! Além disso, o número que aparece na garrafa deve coincidir com o número na parte inferior da caixa.
9. Garrafa
Perfumes autênticos têm garrafas de alta qualidade, com superfície lisa e fina. Frascos falsificados, por outro lado, são rústicos em seus contornos e, nem sempre, o material usado é de boa qualidade.
E, falando em perfumes, você vai amar conferir também: 5 truques para o perfume durar mais na pele.
Fonte: BrightSide