Eu não tenho nenhuma dúvida de que você arrasa no seu look. Seja para ir na balada, no encontro com o crush, para o trabalho ou para os estudos, seu estilo depende do seu visual. Só existe uma coisa que você não pode se esquecer: as bijuterias são essenciais para o seu visual.
Você não está acreditando em mim? Lembre-se do quanto aquele brinco te deixou sentindo-se poderosa. Seja um anel ou um bracelete, todos eles podem deixar você um poço de elegância e presença.
Mas para que as bijuterias, e aqui também valem semijoias, você precisa saber escolhe-las. Ele precisa se adequar a sua personalidade, como também ao seu look e as várias situações do seu dia a dia: trabalho, lazer, romance, etc.
Para te ajudar,a Área de mulher selecionou 6 dicas parta te ajudar a escolher bijuterias para usar em qualquer situação.
Confira como escolher bijuterias:
1 – Bijuterias e semijoias versáteis
É fato que os maxi colares e os maxi brincos são lindos, assim como os acessórios brilhantes, cheios de pedras e detalhes. Mas eles não combinam com todas as ocasiões. Se você está em busca de acessórios que possam ser usados dia e noite, em diferentes momentos, aposte em peças versáteis, que combinem com diferentes looks. São as chamadas peças curingas, como as argolas, os pontos de luz, as correntinhas, dentre outros.
2 – Cores Neutras
Invista sempre em cores básicas, por que elas vão bem com vários looks e são fáceis de combinar. O preto e o branco são clássicos, podem ser usados com roupas claras ou escuras, lisas ou estampadas, casuais ou formais. Não tem erro!
3 – Acessórios discretos
Semijoias e bijuterias que combinam com diferentes ocasiões, são acessórios discretos. Isso não quer dizer que elas são apagadas, sem graça e monótonos, pelo contrário.
É possível ser discreta, elegante e marcante ao mesmo tempo. Vale a pena escolher acessórios pequenos, porém cheios de personalidade. Ainda que sejam coloridos, se forem menores e tiverem menos detalhes, você poderá usá-los repetidas vezes, mas a cada vez, o look terá uma cara nova.
4 – Modelos atemporais
Você já percebeu que existem modelos de bijuterias e semijoias tão clássicos, que nunca saem de moda? É neles que você precisa manter o seu foco.
Um exemplo é o caso dos brincos e colares de pérola, dos acessórios com cristais, colares de madrepérola, pingentes em forma de gota e por aí vai. Quando você usa peças atemporais, as chances de acertar em todas as ocasiões aumentam, e muito.
5 – Semijoias e bijuterias douradas e prateadas
Acessórios douradas e prateadas combinam com tudo que você imaginar. Tenha bijuterias e semijoias douradas e prateadas, por que reúnem a maioria dos atributos que citamos anteriormente.
Elas são clássicas, atemporais, elegantes, versáteis e conseguem ser discretas. Prefira combinar as peças douradas com cores quentes e as peças prateadas com roupas de cores frias. Para os mais ousados, vale até misturar esses dois tons metalizados.
6 – Estilo e personalidade
Como eu disse para você no inicio dessa matéria, escolha sempre acessórios que combinem com você. Eles precisam combinar com você e sua personalidade.
Ainda que o acessório teoricamente não seja o ideal para aquela situação, se ele combinar com seu estilo e se você sustentar o look, a produção ficará poderosa.
Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa aqui: Alergia a bijuteria: como reconhecer e como tratar o problema
Fonte: Blog by Tinna