Pode-se dizer que a calcinha é a peça mais usada pelas mulheres, portanto, ela deve receber uma atenção para lá de especial. No entanto, há algumas dúvidas sobre como escolher calcinha, já que existem tantos tipos e tamanhos. Por isso, nós, do Área de Mulher, separamos algumas dicas para facilitar na hora de selecionar a peça.
Primeiramente, é importante levar em consideração o tamanho adequado para o seu biótipo, já que calcinhas apertadas podem causar muito desconforto. Outro ponto, é pensar qual o tipo ideal para compor cada look. Por exemplo, quando o look for composto por peças mais justas, prefira calcinhas que não marquem, como fio dental.
Por outro lado, se a escolha não necessitar de uma calcinha específica, prefira sempre peças mais frescas, de microfibra, que facilitem a respiração da área íntima, já que deve ser levado em consideração que alguns tecidos prejudicam a respiração vaginal e podem causar candidíase.
Ademais, confira abaixo algumas dicas de como escolher calcinha, como identificar o tamanho ideal para o seu corpo, além de modelos diferentes que você, provavelmente, deve conhecer, mas ainda não sabe em qual ocasião ideal para usar.
Como escolher calcinha
Para descobrir qual o tamanho de calcinha ideal para você, é preciso apenas das medidas da sua cintura e quadril. Para isso, você precisará medir com uma fita métrica dois dedos acima do seu umbigo (cintura) e depois na parte mais ampla do seu quadril.
Logo depois, quando tiver as medidas em mãos, compare-as com as tabelas da marca de lingerie que você deseja comprar. Ah, caso na hora da escolha, suas medidas sejam compatíveis entre dois tamanhos e você ficar em dúvida, dê sempre preferência ao tamanho maior.
Tipos de calcinha
As calcinhas possuem vários modelos, e devem, assim como as outras peças do guarda-roupa, serem utilizadas corretamente para cada estilo e biótipo de mulher. Escolher uma calcinha que lhe garanta conforto e combine com o seu look e corpo, é imprescindível, e deve ser uma tarefa feita com muito cuidado e atenção.
Por isso, separamos abaixo alguns modelos de calcinhas, explicando um pouquinho mais sobre cada um deles.
Clássica
As calcinhas clássicas são as de cintura mais baixa, com a lateral média e a parte de trás que tampa boa parte do bubum. Esse tipo de calcinha veste super bem e, é a escolha ideal para quem procura por conforto e praticidade.
Fio dental
Os modelos mais sexys e populares de calcinha são as fio dental. A calcinha fio dental, possui uma parte pequena na frente e apenas uma tira atrás. Além de valorizar o bumbum, é ideal para usar com roupas mais coladas, como por exemplo, vestidinhos, leggings e saias lápis, já que não marcam o corpo.
Tanga
Semelhante a clássica, o modelo tanga possui a lateral um pouco mais fina e é um pouco menor na parte de trás, entretanto, não chega a ser tão pequena quanto o fio dental.
Esse tipo de calcinha é ideal para o tipo de corpo triângulo invertido, já que cria a sensação de um quadril maior.
String
Esse modelo se caracteriza por ter a lateral bem fina e regulável, além disso, sua parte de trás pode ser em dois estilos, sendo eles: tanga ou fio dental.
Por ter a lateral mais justa, a calcinha string não é muito indicada para quem tem os quadris mais largos, pois, marca bastantes as gordurinhas.
Boneca
A calcinha boneca é um modelo ainda maior que a clássica e, é indicada para disfarçar as gorduras da barriga. Além disso, é recomendado o uso do modelo com roupas menos justas.
Caleçon
Esse modelo, assim como o boneca, é bem largo e cobre toda a parte de trás do quadril. No entanto, quem pensa que a escolha não combina com pessoas com quadris pequenos é que se engana! A peça é a escolha ideal para quem tem o bumbum menor, pois, devido a sua espessura lateral, acaba valorizando os amados glúteos.
Shortinho
Como o próprio nome já diz, esse modelo tem a mesma modelagem que a de um shortinho. Segundo consultores de moda, a calcinha shortinho é a escolha perfeita para pessoas mais altas e com corpos de Pêra. Já para as pessoas mais baixas, o modelo não é recomendado.
Como escolher calcinha de acordo com cada ocasião
1. Calcinha com vestido justo: Sabe aquele vestidinho justo que marca muito as calcinhas? Bom, para evitar que isso aconteça, é recomendado calcinhas sem costuras. O modelo mais indicado para essa ocasião é fio dental.
2. Calcinha que valoriza o quadril: Para quem quer realçar o bumbum e deixar o quadril com a impressão de mais largo, as calcinhas indicadas são as feitas de fio duplo.
3. Calcinha que disfarça o bumbum: Para disfarçar o bumbum, procure pelas calcinhas clássicas, sem costura na lateral e, de preferência, feitas de renda.
4) Calcinhas para usar com roupas brancas ou transparentes: No caso de roupas transparentes e brancas, prefira calcinhas na cor nude, brancas ou rosa claro. Além disso, prefira modelos menores, como as string e fio dental.
Dica extra: Não use calcinhas apertadas demais! Além de deformar o corpo, usar peças justas demais prejudica a circulação sanguínea e pode causar complicações, como, por exemplo, a proliferação de fungos, pelos encravados, etc.
Por fim, o que achou da nossa matéria sobre como escolher calcinha? Confira também: Disfarçar marca – 10 truques infalíveis que vão te salvar.
Fontes: Achei usa, Click Sophia, Dicas de Mulher, Lingerie Bratacado.
Fontes das imagens: Vix, Pinterest, Pinterest 2, Armarinho, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Swanys Lingerie.