Dicas & Truques

Como lavar travesseiro na máquina? Guia fácil e prático

Aprenda como lavar travesseiro na máquina, sem estragá-lo, de forma prática e fácil, seguindo o nosso guia com dicas e um passo a passo.

Por Jessica Rosa

-

Nada melhor e mais confortável do que dormir com as fronhas e lençol limpos, não é mesmo? Além do prazer de dormir no cheirinho bom, a higienização dos itens da cama são essenciais para a saúde e qualidade do sono. Por isso, hoje, iremos te ensinar como lavar travesseiro na máquina.

Diferente do que muitos pensam, é possível sim lavar travesseiro na máquina sem danificá-lo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados específicos, como, por exemplo, verificar o material do travesseiro, usar a quantidade de sabão adequada e fazer uma secagem correta.

Ademais, fique com nosso passo a passo de como lavar travesseiro na máquina. Além disso, confira também algumas dicas de como cuidar e preservar esse utensílio tão importante para o nosso sono.

Cuidados que você deve ter com o seu travesseiro

Artex
  • Lave a cada 6 meses: Os travesseiros absorvem células mortas, suor e são uma área de proliferação de ácaros. Portanto, é ideal limpá-los, no mínimo, a cada 6 meses;
  • Sempre use fronhas: Elas facilitam a higienização e evitam possíveis manchas;
  • Troque as fronhas 1 vez por semana: fronhas limpas afastam o aparecimento de doenças e alergias, como, por exemplo, rinite ou asma.
  • Deixe o travesseiro ventilar: A circulação de ar no quarto pode ajudar a amenizar a proliferação de bactérias;
  • Troque seu travesseiro a cada 2 anos.

Como lavar travesseiro na máquina

Positiva

Primeiramente, antes de aprender como lavar travesseiro na máquina, é importante estar atento ao seu material e às recomendações escritas na etiqueta. Aliás, alguns travesseiros não podem ser lavados dessa maneira.

Então, após verificar esses fatores, coloque a mão na massa! Em primeiro lugar, lembre-se de lavar apenas dois travesseiros por vez e não misturá-los com fronhas, já que os mesmos absorvem muita água e podem sobrecarregar a máquina.

Para ter um resultado melhor, coloque mais de sabão do que o costume, escolha a opção de água fria e o ciclo de lavagem para roupas delicadas. Programe a máquina de lavar para realizar dois enxágues, assim todo o sabão será retirado.

Por fim, assim que a lavagem estiver completa, coloque seus travesseiros para secar ao ar livre, na sombra, horizontalmente.

+Dicas

Como lavar travesseiro na máquina? Guia fácil e prático
Amino
  • Lave a fronha separadamente;
  • Use vinagre de maçã branco ou limão para tirar as manchas: Deixe a misturinha agir nos travesseiros antes de colocá-los na máquina, para que as manchas presentes neles saiam;
  • Utilize sabão de coco ou sabão líquido: Estes produtos são mais leves e mais indicados para lavar travesseiros na máquina;

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir outras dicas como essa acessando: Casa organizada: Dicas para manter tudo arrumado e facilitar a faxina.

Fontes: Casa Prática Qualitá, Cleanipedia, Consul, Dicas de Mulher.

Fontes das imagens: Viva Decora, Positiva, Artex, Amino.

Próxima página »

Escolhidas para você