Dicas & Truques

Removedor – onde usar e onde não usar na limpeza de casa

Você já se perguntou quando e onde deve usar o removedor de limpeza? Se sim, continue com a gente, pois iremos lhe ajudar

Por Emilly Krishna

-

Todo mundo, antes de fazer uma limpeza em casa, procura sempre por produtos mais qualificados para usar. E é exatamente por isso que estamos aqui. Nós iremos lhe ajudar a entender melhor sobre o removedor, um produto de limpeza muito útil, mas que nem todo mundo sabe como usar corretamente.

Basicamente, para se garantir uma casa limpa, brilhando e cheirosa, você precisa de produtos bons e apropriados para cada local. Até porque existem produtos que podem ser usados em algum tipo de móveis e outros que não podem nem passar perto.

Enfim, confira agora como é a forma correta de se usar o removedor.

Para que serve o removedor de limpeza?

Dicas de como usar o removedor na sua limpeza de casa

Primeiramente, o removedor é um tipo de solvente. Ele é ideal para limpeza pesada, mas pode ser um verdadeiro risco para alguns móveis e revestimentos.

De modo geral, esse produto é a melhor opção para tirar gordura de determinados locais. Vale ressaltar, que ele é um produto tóxico e algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas.

Por isso, o manuseio deve ser feito com cuidado. Além disso, ele deve ser guardado sempre em locais bem arejados.

O thinner, por exemplo, é um tipo de solvente que pode ser usado nesse mesmo tipo de limpeza pesada. Antes de usá-lo, no entanto,  é necessário ler as instruções do fabricante. Até porque ele é um material volátil e altamente inflamável.

Lugares apropriados e não apropriados

Lugares apropriados

Dicas de como usar o removedor na sua limpeza de casa

Primeiramente, os lugares indicados para usar o removedor são vidros, azulejos da cozinha, exaustores de cozinha e também para limpar pincéis de pintura. Basicamente, com o removedor, limpar janelas e espelhos se torna mais fácil e também sem riscos de estrago ou de outros danos.

Já, para os exaustores e azulejos de cozinha, o produto é muito eficiente para tirar o excesso de gordura. Especialmente, aquelas camadas que podem ficar acumuladas após vários preparos de frituras. Lembre-se que nos exaustores você pode usar o removedor para limpar tanto dentro quanto por fora.

Por outro lado, nos pincéis, o removedor atua dependendo a tinta utilizada. Por isso, esse produto é capaz de deixar o objeto novinho novamente.

Lugares não apropriados

Dicas de como usar o removedor na sua limpeza de casa

Primeiramente, não é indicado que você use o removedor em móveis envernizados. Isso porque, como solvente, o produto pode retirar a camada de verniz.

Além disso, o uso em fogões também pode ser perigoso, uma vez que o produto é inflamável.

Agora você está apto a usar o removedor na limpeza da sua casa.

Confira mais matérias: Limpeza – o que fazer primeiro, quais produtos usar, limpeza por cômodos

Fontes: Vix

Imagens: Elo 7, Dr lava tudo, Ponto frio, Viva decora

Próxima página »

Escolhidas para você