Primeiramente, essa trança não veio para a moda usual atoa, não é mesmo? Assim como a maioria das modas seguidas do dia a dia, a trança boxeadora também se tornou ainda mais popular por conta de blogueiras de redes sociais. No caso essa trança foi usada pela Kylie Jenner, Hailey Baldwin e outras famosas.
A partir do momento que algumas famosas começaram a usar esse modelo de tranças, as mulheres se encantaram e por fim ela se popularizou nas madeixas de diversas mulheres que usam hoje no dia a dia.
Portanto, essas tranças elas já existem faz algum tempo, elas são mais bem usadas por mulheres que praticam esportes e artes marciais.
E para te ajudar a fazer no seu cabelo, trouxemos todos os detalhes dessa trança, quase mágica para você.
Vem com a gente.
O que é a trança boxeadora?
O que é e como é essa trança que todas as mulheres estão falando?
Basicamente, elas se popularizaram pela praticidade e lógico pelo estilo moderno e despojado que elas deixam. Portanto, como elas são simples, elas se tornam bastante usuais e perfeitas para o dia a dia agitado de uma pessoa. Como por exemplo, ela se torna perfeita para aquele dia você acorda atrasada e não consegue lavar o seu cabelo.
Portanto, ela assim como o coque e o rabo de cavalo é perfeita para aqueles momentos e dias que você precisa estar produzida e arrumada. E é justamente nesses dias que seu cabelo decide estar naquele “bad day”, que todas mulheres sabem que existe.
A trança boxeadora ela além de te deixar escandalosamente estilosa, ela também pode ser usada em todas as ocasiões, como por exemplo, trabalho, faculdade, festivais, shows e até mesmo um barzinho. Vale ressaltar também que as tranças boxeadora podem ser produzidas de diversas formas e modelos.
Se joga na criatividade.
Transição capilar
Basicamente, essa dica será um pouco mais específica. Será para você que está passando por uma transição capilar.
Portanto, se você está com dificuldades de lidar com a sua transição capilar, as tranças boxeadoras podem ser a sua salvação para o dia a dia. Eventualmente, mulheres quando estão nesse período nem sempre têm a paciência necessária para cuidar do cabelo, como ele deve ser tratado.
E como sabemos, que a vida anda corrida para todas, a nossa dica é você usar a trança boxeadora para esses dias de emergência. Pois, essa trança em alguns cabelos ela fica bem presa e escondida, e claro sem deixar perder o estilo. Logo que você também pode usar ela em qualquer comprimento, e também com ou sem o material sintético.
Box braids X Boxer braids
Mas, o que significa isso, afinal? Na verdade, as tranças boxeadoras em inglês se chamam, boxer braids, o que são também bem semelhantes com as box braids. Basicamente, as duas são dois tipos de modelos diferentes de trança boxeadora.
Portanto, as tranças box braids são as tranças afro, ou seja, são aquelas sintéticas e que são feitas a partir das raízes. Porém, não ficam presas ao couro cabeludo. Enquanto as tranças boxer braids são as famosas tranças boxeadoras, elas normalmente são feitas com os cabelos naturais e nesse caso os fios já ficam bem mais presos ao couro cabeludo.
7 Modelos de trança boxeadora
1- Trança boxeadora tradicional
Essa como já deu para perceber é a queridinha da vez. E por ser tendência, decidimos mostrar o passo a passo para você não sair dessa matéria sem conseguir fazer ela sozinha.
Vem com a gente, pois é sucesso garantido nas suas tranças.
Passo a passo para você fazer em casa e sozinha:
- Divida os cabelos ao meio para obter duas tranças;
- Escolha uma das metades para começar e separe três mechas do topo da cabeça e comece a trançar os cabelos;
- Tente manter uma linha reta enquanto desce pela nuca e vá alimentando cada uma das mechas com mais cabelo, de forma que todos os cabelos fiquem presos;
- Como é uma trança embutida, o ideal é passar as mechas laterais sempre por baixo da central, de forma que o penteado fique em alto relevo.
- Quando chegar na nuca, continue o trançado normalmente até as pontas e prenda com um elástico;
- Faça o mesmo com a outra metade do cabelo.
2- Múltiplas tranças
No caso essa são vários modelos de trança boxeadora em uma só cabeça. Basicamente, em vez de você fazer só duas, você iria dividir o cabelo em quatro partes, assim produzirá mais tranças. No entanto, esse modelo é um estilo mais rebelde e ainda mais moderno que o normal.
3- Trança com coque
Seria um sonho né, juntar as tranças com um coque. No caso, os dois penteados mais usuais no dia a dia. Pois, esse sonho está bem fácil de ser resolvido.
Sobretudo, esse penteado você deverá fazer duas tranças laterais próximas do topo da sua cabeça. Logo em seguida você pega o restante dos fios e enrole-os em um coque alto e preso com grampos.
4- Trança boxeadora semi presa com coque
No caso em vez de dificultar, esses penteados fazem é facilitar ainda mais a sua vida. Esse por exemplo é ainda mais simples que a trança boxeadora. Até porque, nesse modelo a ideia é você fazer apenas uma trança embutida no alto da cabeça.
Basicamente, você deve começar separando uma mecha bem centralizada e dividindo-a em três partes. Em seguida, é melhor você trançar os cabelos até chegar na parte de trás e formar um coque. Por fim deixe o restante dos fios soltos.
5- Trança boxeadora com rabo de cavalo
Esse modelo, segue a mesma linha de raciocínio das tranças com coque. Pois, nesse modelo você também uni dois penteados fáceis e práticos. Portanto, nesse modelo você só precisa fazer uma trança boxeadora em cada uma das laterais e unir as suas pontas em um rabo de cavalo alto.
6- Trança boxeadora cruzada
Agora, cruza tudo de uma vez. Calma, não se ’embanane’ também não. Basicamente, você faz as duas tranças boxeadoras tradicionais, em seguida, você cruze-as na nuca e prenda, discretamente, as pontas com grampos.
Simples e clássico, além de perfeito para eventos mais formais, como um casamento e formatura.
7- Trança boxeadora lateral
Esse modelo também é um exemplo de penteado mais formal para casamentos e formaturas. Nesse caso você não afz duas tranças, e sim só uma na lateral.
Portanto, você deve separar três mechas de um dos lados e começar a trança embutida, mantenha o trançado próximo da orelha. Por fim, quando chegar a nuca, continue trançando os cabelos até as pontas e prenda com um elástico.
Mais modelos de trança boxeadora
Enfim, o que não vai faltar é penteados envolvendo tranças na sua lista. Portanto, agora você está sem desculpas, e pode muito bem sair de casa estilosa e brilhando com os seus cabelos trançados.
Continue com o Área de Mulher, temos mais novidades para você: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa
Fontes: Salonline, Fique diva
Imagens: Salonline, Fique diva, Dicas de mulher, Alice Salazar