Fotos honestas mostram as marcas que ficam no corpo após a gestação

Quem é mãe sabe que o milagre da vida é algo fantástico de se acompanhar de perto e, claro de se viver, mas sabe também que existem marcas que ficam no corpo depois da gestação. Por mais que seja raro alguém falar sobre isso.

Aqui, no Área de Mulher, por exemplo, nós já tocamos no assunto outras vezes, em matérias que revelam as mudanças drásticas que acontecem no corpo da mulher após o parto e até mesmo por meio de relatos de pessoas reais, como o da blogueira Ruth Lee.

Mas, com certeza, nenhuma matéria que você já tenha visto até hoje mostra imagens tão reais e tão brutalmente honestas das marcas no corpo após a gestação quanto essa de hoje.

Cicatrizes de amor

Como você vai ver, todas elas fazem parte de um perfil do Instagram, chamado @takebackpostpartum, que faz questão de incentivar as mães a assumirem suas estrias e outras cicatrizes de amor que ficam depois de dar à luz.

Conforme os responsáveis pelo perfil, a ideia é mostrar que as marcas no corpo após a gestação são absolutamente normais e que ser mais é muito mais que “voltar rápido ao corpo de antes”, ou “ter o corpo perfeito”.

Depois dessas fotos, se você for mãe e tiver as mesma cicatrizes em seu corpo, com certeza, você vai entender que não há nada com o que se envergonhar (se é que você tem vergonha de cicatrizes tão nobres, obtidas por dar a vida a outro ser humano).

Veja imagens reais mostram as marcas que ficam no corpo após a gestação:

Impressionante, não? Agora, se você quer entender como o corpo de uma mulher pode ficar assim após a gestação, essa outra matéria explica bem: O que acontece no corpo durante a gravidez? Veja a mudança mês a mês.

Fonte: Fatos Desconhecidos, Bored Panda