A verdade é que colocamos o pé em maio, e já estamos pensando naquele almoço de domingo com a “mamis” poderosa. Por isso para inovar o seu almoço, listamos vários tipos de mãe. Para vocês se divertirem juntas.
Mãe, ou Pãe? Tem mães que são todos os adjetivos ao mesmo tempo. Sendo que ser mãe e pai ao mesmo tempo é um deles.
O amor por essas mulheres é tão grande, que chega dói. Pois, elas são aquelas que sabem tudo, resolvem tudo, pode cair o mundo, mas no final tudo se ajeita com elas.
Tem mães que são tão FODAS, que acho que até o Thanos, dos Vingadores, elas conseguiriam derrotar. Sério. Tem casas que se a mãe passa dois dias fora de casa, tudo vira um caos. Marido chora, bebê grita, filho mais velho foge de casa. Porém, quando a mãe chega tudo volta ao normal.
Essas mulheres conseguem levantar uma casa, sem colocar um dedo na parede. Já pensaram no poder que elas possuem? Isso porque existem vários tipos de mãe. Logo, cada uma tem sua singularidade.
Sim, elas realmente tem super poderes. Até podemos dizer que todas as mães são iguais, e que só muda de endereço. Porém, sabemos que no fundo cada uma tem sua diferença, e que cada mãe é única. Não é mesmo?
Por isso, listamos 18 tipos de mãe para você decidir qual é a sua. Só toma cuidado na hora de falar para ela. Pois, já sabe como ela fica, quando fica nervosa.
Com qual desses 18 tipos de mãe a sua mais se parece?
1) Mãe leoa
Essa é um dos tipos de mãe mais comum de todos. Inclusive são aquelas super protetoras.
Basicamente, são aquelas que deixam o mundo cair em cima dela, mas não deixa cair em você. E principalmente se alguém manifestar qualquer atitude com você que ela não concorde. Ela vai até o final só para ter certeza que você ficará bem.
Essas mães costumam ser bravas também, por querer sempre o filho bem, algumas acabam exagerando na proteção. Mas, calma. Pois, esse é o jeitinho dela de te amar.
2) Mãe perfeccionista
Certamente, essa é aquela mãe que se você colocar uma camisa fora do lugar, ela vai saber. Inclusive, são aquelas que o bebê não pode nem rabiscar na parede, para não sujar.
O filho não pode colocar o pé na terra, para não adoecer. Sabe de todos os detalhes dentro de casa, e quer tudo em seus devidos lugares. Inclusive você.
Sai da linha pra ver, aí cospe até fogo. Essas, você só tem que compreender. No final ela só faz isso, pois acha que é o melhor pra você. Por isso, também a torna bem comum dentre os tipos de mãe.
3)Mãe baladeira
Principalmente essa é a mãe que quer levar o filho pra tomar uma cervejinha todo final de semana. E se ele não for, ela vai sozinha com as amigas. Chega tarde. Dança até dar bolha no pé.
Algumas são até taxadas como ‘mais legal que o filho’. Fazer o que né? Essas escolheram manter o espírito jovem pro resto da vida. Pode ver que são até menos preocupadas, levam a vida da forma mais leve possível.
Basicamente, são quase sempre as melhores do tipos de mãe.
4)Mãe coruja
Essa é aquela que já chega na casa da amiga, “Mulher, meu filho tirou 10 na prova de matemática. Que orgulho…”. E assim fica a tarde toda contando todas as qualidades do filho, para a amiga.
Elas babam mesmo, se o filho piscar, elas acham lindo. Basicamente, essas costumam ser aquelas, que sempre deixam o filho fazer tudo o que quer.
Claro, tudo no final tem limite também. Mas, sempre acham que seus filhos são perfeitos.
5)Mãe conectada
Certamente, essa será aquela que fala “Filho, como faz para mandar esse vídeo no ‘zap’ pra Maria?”
Aquelas que depois que descobriram que podem publicar o que quiserem no Insta, empolgam. Quer postar foto de você criança pelado, ou até mesmo todo lambrecado de terra e cueca no fundo do quintal.
Ela é literalmente conectada no WI-FI. Inclusive, se ela for para o supermercado já começa a mandar áudio sobre o que vai comprar pra casa. Basicamente de todos os tipos de mãe, essa é a mais descolada.
Ou melhor, aquela que manda mensagem na madrugada. “Filho, vai demorar ainda? Quero dormir” ou já atacam de vez, “Vou ter que ir de pijama te buscar?”.
6)Mãe de primeira viagem
Na maioria das vezes é insegura, um pouco desajeitada, e muitas vezes descontrolada!
A princípio tentam mostrar que tem o controle da situação, mas basta alguma coisa sair da rotina, que elas se desesperam. Sua unha do pé encravou, ela já acha que pode ser algo mais grave. E fica com medo.
Portanto, é a famosa viciada em pediatra.
7)Mãe amiga
“Mãaae você não sabe o que aconteceu comigo hoje”. E assim vai o assunto até o final da noite.
Tudo que passa na sua vida, ela sabe, inclusive seus segredos. Até mesmo, dos seus crushs.
Basicamente, é aquela que quer estar por dentro da vida do filho, mas de uma forma despojada. Inclusive, não são de cobrar demais, e sem tirar a liberdade do filho.
8)Mãe que já cumpriu seu papel
É aquela mãe que tem 1000 fotos de você quando era bebê. E que você sabe que ela era super protetora.
Porém, tudo se modificou quando entrou pra faculdade. Pois, na cabeça dela agora você é adulto e já sabe resolver seus problemas sozinhos.
Para ela, quando você vira adulto, significa que chegou o momento dela curtir a própria vida. Viajar e sair com as amigas, sem preocupação. É basicamente, aquela que fala “sai do meu pé, chulé”.
9)Mãe controladora
Essas são um pouco mais complicadas, pois algumas acabam tirando a liberdade do filho. E também bastante comum dentre os tipos de mãe.
Porém todos sabem que é por proteção, e por querer que o filho se dê bem no futuro. Mas, algumas acabam exagerando nas atitudes. Como por exemplo, “Você não vai namorar agora, pois está muito nova e precisa focar nos estudos”.
Basicamente elas querem ver suas notas da faculdade e saber dos seus “rolos”. Insiste até você falar o motivo do mau humor. Mesmo não sendo nada demais.
E conhecidas por ter uma boca meio “maldita”. Das que só falam. “Eu te avisei, que não era tempo pra isso ainda”.
10)Mãe com açúcar
Essa é aquela mãe de mel, carinhosa, amorosa. Todo dia antes de dormir te dá um beijo de boa noite. Todo dia de manhã lhe enche de abraço de bom dia.
Inclusive, na frente dos colegas fala. “Esse é meu bebezim”. Desse modo, elas costumam ser aquelas que tem o coração gigante, que quase explode de tanto amor que cabe lá dentro.
11)Mãe 36 horas
Essa é literalmente ligada no 12. Desde a hora que acorda até a hora que vai dormir.
E você nunca entende como ela consegue ser tão gata ainda. Cozinha, lava, passa, trabalha por conta própria. Busca o filho na escola, dirige, vai ao salão. E no final do dia ainda lê um capítulo do seu livro favorito.
Basicamente, essa é a mãe que se você for parar pra pensar em tudo que ela faz, você até perde o fôlego. Mas, calma. Elas sempre conseguem.
12)Mãe tigre
“Eu não disse que meia noite queria você aqui? Já estou perdendo a paciência com você”. Desse modo vai o outro dia inteiro gritando no seu ouvido, por ter chegado dez minutos mais tarde.
Também são bravas, rígidas e querem tudo andando sob a linha. Nada de dar uma “fugidinha”. Porém, mesmo com esse jeitão elas te amam. E só pensam no seu melhor. Por isso calma, tenha paciência.
13)Mãe inapropriada
Sabe aquela que que só espera seus amigos chegarem pra falar das suas pérolas quando era criança? Então, são essas mesmas.
Não fazem de propósito, nem pra te passar raiva. Elas fazem por inocência mesmo. Costumam ser bastante saudosistas, e tudo pra elas vira motivo de lembrar do passado. Por isso não briga com elas, tenta em primeiro lugar, o diálogo. No final tudo dá certo.
14)Mãe mestre-cuca
Sabe aquela mãe dos sonhos de todo mundo? Que te enche de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A que espera só o dia que seus amigos vão pra sua casa pra fazer um banquete pra eles? São essas mesmo.
Pra ela, passar fome, vai ser a última coisa que você vai passar. Porém, tome cuidado, pra não sair rolando dessa perdição.
Essa é a famosa frase “Deus me livre, mas quem me dera”.
15)Mãe com mania de limpeza
Sabe aquelas que querem tudo brilhando dentro de casa? Que se você chegar do vôlei e sujar a sala com piso branco, você vai levar uma taca? Pois, é essas mesmo.
Basicamente, elas também são perfeccionistas e gostam de tudo um “brinco”.
16)Mãe PHD
Essas de vez enquanto são arrogantes e meio ignorantes. Acabam não aceitando a opinião dos outros. Pois, para elas, somente a dela está correta. E sempre acham que sabe de tudo.
Contudo com essas você deve redobrar a paciência. E sempre mostrar de uma forma cuidadosa que ela pode não estar certa.
17)Mãe desavisada
Aquela mãe que a gente não sabe se ela está cansada ou com preguiça. Olho de peixe morto. E tudo diz, “Não sei com quem ele aprendeu isso?”
Basicamente, aquela que chega na casa da mãe e fala. “Pronto, curte seu neto. Estou cansada”.
Desse modo essas são as inseguras, que tem medo de errar, que tentam sempre pedir ajuda pra alguém.
18)Mãe de terceira, quarta, quinta… viagem- “tudo ta bem, ja”
Ela é totalmente desencanada. “A chupeta do recém-nascido caiu no chão? Pode colocar na boca, é vitamina S”.
Para ela, os filhos já nascem criados e não são nada frágeis. Certamente, acham que as mães são muito frescas, por preocuparem com besteiras de mais.
São aquelas mais paz e amor.
Agora que está chegando o dia das mães. Pode já montar um presente especial para ela. E mostrar qual ela é.
Gostaram da matéria sobre todos os tipos de mãe? Então se liguem nessa outra sugestão: 30 frases hilárias que toda mãe fala (e você sempre achou que fosse só a sua)
Fontes: Just real moms, Vix
Imagens: Todos odeiam o Chris menos eu, Estrelando, Girosa, Capricho, Estrelando, Fatos desconhecidos