Você faz parte do time das mulheres que amam calças largas e confortáveis? Se a resposta foi sim, provavelmente você já conhece a calça slouchy. Primeiramente, essas calças são mais bem conhecidas, por serem mais largas e folgadas, que as calças boyfriend.
Sobretudo, a calça slouchy é um modelo mais desleixado, porém com uma cintura mais alta e fina. Inclusive, essa peça é bem conhecida por ter bastante volume e por terminar alguns centímetros acima da linha do tornozelo. E claro, não podemos deixar de falar que são calças super confortáveis, não é mesmo?
Enfim, vem conhecer e entender um pouco mais sobre a calça slouchy. E claro, venha se inspirar em looks com essa querida calça jeans.
Origem da calça slouchy
Sobretudo, essa famosa calça slouchy, caso você não saiba, não foi criada com intuito estético. Na verdade, não foi criada nem mesmo para as mulheres. Basicamente, as calças jeans começaram a ser usadas por mineiros, na França durante seus trabalhos.
Porém, tempos depois, em 1873, o comerciante judeu da Califórnia, Levi Strauss, e o amigo e alfaiate Jacob Davis tornaram o jeans em um sucesso. Ou seja, os jeans se tornaram as peças mais usadas pelos homens. Inclusive, as calças jeans só passaram a ser opção de vestuário para as mulheres, em 1940.
Vale destacar, inclusive, que só se tornaram opções para elas, pois os homens, por conta da II Guerra Mundial, foram para os campos de batalha. Consequentemente, os serviços que antes eram destinados aos homens, passaram a ser destinados as mulheres.
Dessa forma, muitas mulheres começaram a usar as calças, para ajudar nos serviços. Após, esse período, a “Vogue”, decidiu ousar e criar uma campanha, com mulheres de jeans. Mas, somente quinze anos depois, em 1955, que as calças largas, parecidas com a calça slouchy, se tornou tendência.
Inclusive, nos anos 60, esses modelos mais largos e desajustados, eram mais bem conhecidos como calças de ganga. Aliás, somente em 2000, que as calças skinny, ou seja, calças mais justas e apertadas começaram a fazer sucesso. Esse sucesso, se deu por conta do diretor criativo da Dior Homme, Hedi Slimane.
Assim sendo, como você já deve imaginar, as calças skinny ficaram durante muito tempo, sendo a tendência e as calças mais usadas de todas as épocas. Contudo, em 2019, para mudar o padrão das calças jeans, foi criada a calça slouchy jeans. A qual promete quebrar vários paradigmas.
Como usar a calça slouchy
Pra ficar chique, com alfaiataria
Sobretudo, se a sua intenção é criar um look mais moderno e elegante, nós indicamos que você use a calça slouchy com peças de alfaiataria. Ou seja, com paletós, camisas sociais ou trench coats. Inclusive, esse contraste entre o jeans despojado com as peças mais elegantes, podem deixar o look singular e cheio de charme. Vale a pena apostar.
Pra ficar rocker, com jaqueta
Diferentemente, do anterior esse look não é o oposto. Inclusive, aqui vamos unir duas peças mais despojadas. Ou seja, a calça slouchy, que é mais larga, junto com as jaquetas, que são peças muito ousadas. Aliás, as jaquetas conseguem proporcionar um estilo mais rocker ao visual. Portanto, se você gosta, vale a pena apostar.
Pra ficar ousada, com comprimentos longos
Basicamente, essas dicas são para quem procura por looks mais contemporâneos e ousados. Ou seja, é perfeito para você que procura romper com padrões convencionais da moda. De modo geral, combinar peças mais longas com essas calças, podem dar um toque extra ao seu visual.
Pra ficar relax, com camiseta e moletom
Já esse look é a combinação perfeito. isto é, se você gosta de looks mais despojados e confortáveis, ok? Até porque, aqui você irá unir o moletom, que é uma peça extremamente confortável, com a calça slouchy, que é uma peça mais larga e democrática.
Inclusive, como é um look muito despojado, nós indicamos que você aposte em saltos. Mas, claro, só se você quiser dar um toque mais requintado ao seu visual.
+ Inspirações
Enfim, o que você achou da calça slouchy? Já conhecia?
Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Mom jeans, como usar e as melhores inspirações de looks
Fontes: Oi Pati, Nit Vanity
Imagem de destaque: Six the blog