Basicamente, o estilo high-low se trata de uma das tendências mais queridinhas da atualidade. Mas, afinal, você sabe o que ele representa e como são as combinações desse estilo?
Sobretudo, o estilo high-low, ou hi-lo, significa “alto e baixo”. Inclusive, essa expressão caracteriza a junção de dois universos distintos. Como o popular com o sofisticado.
De modo geral, ele é um estilo que caracteriza a nossa geração. Até porque ele também é anti-padrões.
O high-low, portanto, é um estilo possível para praticamente todo mundo. Aliás, é um estilo que permite você ser você mesma. Além disso, ele proporciona liberdade, conforto e até mesmo economia na hora de montar o look.
Apesar disso, o high-low exige um bom senso crítico. Até porque, por mais que seja uma tendência libertadora, ela não é tão fácil quanto parece, especialmente por unir peças de estilos opostos. Como por exemplo, roupas luxuosas com roupas descoladas ou, misturar roupas esportivas com roupas básicas.
Sobretudo, essa nova tendência é um estilo sem limitações. Acima de tudo porque também incentiva a mistura de tecidos. Como por exemplo, tecidos tradicionais com tecnológicos, ou tecidos de couro com seda.
Como usar o estilo high-low?
1- Esporte + tradição
Basicamente, como você já deve imaginar, essa opção você pode unir aquelas roupas que você usa no cotidiano, mais tradicionais com as suas roupas de academia. Ou então, você pode pegar aquela sua calça de moletom ou de elastano predileta e combinar com um salto alto.
Além dessas dicas, você pode optar também com a combinação de roupas sofisticadas, com tecidos neoprene, plástico e náilon. Será que fica bom?
2- Conforto, tudo que nós queremos
Sobretudo, nós mulheres quando vamos sair de casa sempre optamos para aquelas peças que além de nos deixarem maravilhosas, também nos deixam bem confortáveis. Assim sendo, essa dica será justamente assim. Ou seja, você ficará diva das passarelas, com roupas confortáveis. Não é um sonho?
Basicamente, a nossa primeira dica é você combinar um suéter de lã de ótima qualidade, com uma calça cropped xadrez e slippers de veludo. Ou então, você pode optar pelo look total branco ou off-white, com blusa de gola alta, pantalona e sandálias. Inclusive, a graça desses looks será a mistura de diferentes texturas.
3- Revolucionando a t-shirt
Sabe aquela T-shirt predileta sua? Pois é exatamente essa que iremos usar agora. Aliás, você achou que nunca conseguiria ficar chique com ela, você está bem enganada. Até porque, você pode sim. Para isso, você só precisa combinar com ela acessórios de impacto imediato, como bijuterias ou joias.
Sendo mais específica, você pode usar uma t-shirt branca ou cinza com um maxicolar, botas de couro ou de veludo, saia de tafetá e uma mini bolsa bordada. Basicamente, com esse look você com certeza se sentirá confortável e elegante para aquelas festas à noite.
Agora se você não é tão adepta assim a esse estilo mais elegante e prefere mesmo um estilo mais rock’n roll você pode simplesmente combinar aquela camiseta da sua banda predileta com calça de couro, scarpins, boina e bolsa texturizada. Já pensou no glamour dessa combinação?
Ah, e vale destacar que os homens também devem ser incluídos nessa dica. Até porque, eles podem usar essas camisetas que são peças chaves com ternos ou calças de alfaiataria. Inclusive, para ficar um pouco mais elegante, você pode colocar aquela calça um pouco mais curta e sequinha com tênis sem meias. (Suspiros no ar).
4- Invertendo a ordem
Basicamente, essa proposta é literalmente a cara do hig-low. Até porque, ela é ligeiramente rebelde. Inclusive, é uma proposta que desloca aquele estilo ‘chique urbano’ para uma nova proposta. Como por exemplo, aqui os paetês e as rendas começam a serem usados durante o dia. Ou então, aquela jaqueta de couro com um vestido longo de seda.
Não sei vocês, mas nós do Área de Mulher adoramos essas propostas mais ousadas e impactantes.
Como criar looks hi-lo
1- Peças de paetês
A princípio, a dica é misturar as peças de paetês ou bordados. Ou seja, você pode usar a peça de paetê com uma camiseta ou blusinha bem básica ou até mesmo um shorts ou calça jeans.
Outra dica é mesclar com as roupas básicas, os casacos de paetês. Inclusive, você pode combiná–lo com t-shirt, ou short jeans ou então uma calça skinny básica.
2- Blazer
Primeiramente, o blazer é uma das peças chaves que todo mundo deve ter. Até porque, ele tem aquela pegada de roupa elegante, consequentemente ele pode combinar com absolutamente qualquer peça básica e despojada. Inclusive, faz o teste usar ele com uma calça jeans, uma T-shirt e um scarpin. Vai ficar puro glamour.
3- Moletom + saia com tecido nobre
Acima de tudo, quando falamos para você sair de casa com moletom, não estamos querendo dizer para você sair toda descabelada e mal produzida. na verdade, estamos falando para você unir o útil ao agradável. Ou seja, unir uma peça confortável com aquela peça master do seu guarda-roupa.
Sobretudo, aqui você pode unir aquela saia bem feminina sua, com o moletom que é mais descontraído e despojado. Aliás, esse visual além de ser confortável é também super a cara do estilo high-low.
4- Saia + t-shirt podrinha
Basicamente, esse estilo é unir aquela saia poderosa e exótica do seu guarda-roupa, com aquela t-shirt bem antiga sua. De modo geral, esse look ficará tudo ao mesmo tempo. Ou seja, incrível, despojado, confortável, moderno e descolado. Pra que melhor, não é mesmo?
5- Maxi colar + t-shirt
Você é aquele tipo de mulher que é apaixonada por acessórios, inclusive, aqueles colares bem extravagantes? Sim? Então essa dica é para você. Basicamente, essa dica é para você unir aquele mega colar chamativo seu com uma camiseta mais antiga.
Sobretudo, além do colar você pode optar também ou pela maxi bolsa ou então por aquele sapato mais elaborado. Essa dica é aquele velho truque, que você usa roupas menos chamativas, com colares mais extravagantes. Até porque, equilíbrio é tudo, não é mesmo?
Enfim, o que achou do estilo high-low? Se identificou com ele?
Se você gostou dessa matéria, com certeza irá gostar dessa aqui também: Inverno 2019, peças, cores e estilos que são tendência na estação
Fontes: We fashion trends, Farfetch
Imagem de destaque: Cuca Amorim