Moda

Marcas de roupas – 10 marcas mais famosas do mundo

As marcas de roupas são sinônimos de qualidade e consolidação no mundo da moda. A história das vestimentas é antiga e faz parte da arte.

Por Maria Ritha Paixão

-

Uma marca é muito mais que uma peça de roupa qualquer. Há muito trabalho envolvido por trás. Coragem, ideais regionais e personalidade fazem parte do mundo da moda. Portanto, estar com uma peça única de uma loja específica e bem reconhecida é mais do que status, é assumir acima de tudo um estilo de vida.

Quanto mais os anos passam, mais inovações, lançamentos e modelos são lançados. A ato de se vestir é uma ação que veio crescendo e evoluindo juntamente com a humanidade. Desde as peças de roupas de peles de animais feitas para se proteger do frio até as produzidas atualmente possuem uma história.

As marcas de roupas são extensões dessa criatividade intrínseca aos seres humanos. É também uma forma de expressão artística e hoje é mais que uma proteção, é uma ferramenta para reforçar a personalidade de um indivíduo. Portanto, vamos conhecer algumas grandes empresas que conquistaram o mundo com suas produções.

Por que ligar para as marcas de roupas?

FFW

A princípio, a primeira resposta para isso é na questão da qualidade. De fato uma peça de roupas que dura mais tem etiqueta. Mas, não nos reduzimos a essa única justificativa do motivo pelo qual devemos ligar para a marcas de roupas. Existe muito mais coisas envolvidas na indústria da moda do que imaginamos.

Cada loja, cada empresa tem o pilar em uma linha de ideias, portanto é muito provável que todas as roupas vão seguir uma identidade particular. É a partir das criações que podemos nos aproximar mais dos nossos desejos, da nossa imagem e o que almejamos passar para as pessoas ou simplesmente nos sentir confortáveis.

Por exemplo, o que seria de nós mulheres se estivéssemos estagnadas no passado trajando longos vestidos desconfortáveis e cheios de babado? Para inovar essa realidade e dar liberdade que Cocco Chanel criou modelos incríveis e elegantes com calças e roupas mais clean.

Ou seja, a vestimenta não é só mais um acessório do dia a dia, o “vestir” pode representar uma cisão entre uma época e outra. Sempre podemos identificar um momento da história pelo modo de arrumar-se de alguém. E são nessas horas que as marcas de roupas ganham espaço e fazem seus grandes patrimônios.

10 marcas de roupas mais famosas

Casa Beta

Dentre as milhões de marcas de roupa separamos para você afinal as mais famosas etiquetas vestidas no mundo. Não é à toa que essas empresas chegaram as este patamar de popularidade. Portanto, dê uma olhada bem detalhada em cada proposta e aproveita para ver com qual estilo, modelo, costura, cores mais lhe representam e comece a montar o seu armário.

Marcas de roupas – Chanel

Say Famous

Antes de tudo, devemos um grande obrigado a estilista Cocco Chanel por ter criado peças tão unicamente libertadoras para as mulheres. Não foi por acaso que ela trabalhou até o fim da sua vida e rompeu enfim com uma época engessada de se vestir.

Seu critério absoluto em relação as suas criações foi somente a “elegância“. Chanel nunca deixou de se porta e se produzir de forma elegante e minimalista. Nada de cores e tecidos espalhafatosos, a ideia vigente era “menos é mais”. Foi assim que conquistou as mulheres da sua época e construiu o seu próprio império mundo afora através da marca de roupas Chanel.

Marcas de roupa – Gucci

Pinterest

De Florença para o mundo a marca de roupa Gucci é fruto do trabalho árduo de Guccio. Na juventude ele trabalhou em um grande e famoso hotel chamado  Hotel Savoy na cidade de Londres. Por fim, após muito esforço ele voltou para sua cidade, juntou todo dinheiro que conquistou e abriu a sua primeira loja de acessórios.

A princípio o seu foco foi vender coisas que contemplavam as necessidade na hora de viajar. Tudo era feito com muita qualidade, os produtores eram escolhidos a dedo e o melhor material era disposto para a fabricação. Até mesmo seus familiares ajudaram nessa missão de engrandecer e popularizar a marca.

Aliás, não é à toa depois de tanto trabalho que a Gucci é uma das marcas de roupa mais procuradas e vestidas no mundo. Vesti-la é sinônimo de poder e muito estilo. Dessa forma, a alta sociedade não se conteve com as suas criações o que acabou impulsionando ainda mais a sua loja dando por fim maior credibilidade as peças confeccionadas.

Marcas de roupa – Burberry

FFW

Outro fator que pode fazermos compreender melhor a relevância de uma marca de roupa é a data de fundação. A Burberry teve sua origem em 1856 e até hoje domina as passarelas e o cotidiano da mulheradas. Quando procurar por este estilo, não espere na menos do que glamour, cores suaves e finas e bastante modelo xadrez.

O xadrez é sobretudo sua maior especialidade. Ao procurar por modelos dessa marca de roupas prepare-se enfim para encontrar qualidade, pois a maior prioridade é a confecção de produtos resistentes a qualquer adversidade. Aliás, sua força material foi tanta que a empresa foi convidada para trabalhar em vestimentas de guerra em 1914.

A principal tecnologia dos tecidos impedia que a água permeasse a vestimenta e molhasse, sobretudo as costas, dos militares. Portanto, quando adquirir uma peça dessa marca de roupa saiba que ela pode durar até mesmo a sua vida inteira.

Marcas de roupa – Dolce & Gabbana

Notibras

Mais uma marca de roupa patrimônio da humanidade! A Dolce & Gabbana existe desde 1985 com seus modelos despojados com predominante preferência as estampas. Seis idealizadores, Domenico e Stefano, lançaram o primeiro ateliê em Milão, capital da moda. Lá tornaram realidade os modelos que pretendiam fazer para as mulheres.

Desfiles, showroom, divulgações na mídia fizeram a marca de roupa uma das mais populares mundialmente. Aos poucos várias mulheres começaram a se identificar e espalhar o modo de vestir para outras pessoas. Dessa maneira, o trabalho não parou e a Dolce & Gabbana passou a produzir não só roupas, mas também sapatos e outros acessórios.

Marcas de roupa – Valentino

Social 1

O estilo menininha, elegante, porém bastante ousada é uma característica forte da marca de roupa Valentino. Tudo começou por meio de uma paixão pelas artes visuais. Esculturas e pinturas inspiraram Valentino Garavani a começar as suas primeiras obras, mas não em telas e sim nas roupas.

O mais importante é que o mundo da moda tinha acabado de ganhar um gênio. Portanto, o seu próximo passo foi ousar nas criações e entrar em uma escola de desenhos para moda. O resultado de sua coragem e toda dedicação foi uma série de concursos vencidos e com certeza a popularização da sua empresa.

Marcas de roupa – Zara

Flashmode

Vamos agora falar de uma etiqueta finíssima, mas completamente fora do comum. As combinações da Zara são bem exóticas e desafiam a mulherada a assumir a própria personalidade através de suas roupas. A elegância despojada é sucesso no mundo da moda.

Sua história bizarra é primeiramente fruto de uma loucura vinda de um menino de apenas 14 anos de idade. Amâncio Ortega Gaona parou todos os seus estudo e começou a prestar serviços de recado para uma camisaria. Depois de 13 longos anos como funcionário ele resolveu abrir a sua própria empresa nos trancos e barrancos.

A princípio suas primeiras criações foram voltadas para peças íntimas. Depois de muito esforço e logo após encontrar suas esposa Rosalía Mera Goyenechea os dois se juntaram para realizar um sonho. O ano de 1975 ficou marcado pela fundação da loja Zara ao norte da Espanha na provícia de Galícia.

Desde então a marca de roupa tem sido uma das mais procuradas e mais ousadas. A modernidade associada a elegância costumeira são os dois pés adiante para conquistar a freguesia. É só parar para dar uma olhada nos modelitos para realmente se apaixonar pelo trabalho.

Uniqlo

Incrível

É só parar para dar uma boa olhada na logo da marca de roupas da Uni1lo que podemos identificar de onde ela vem. Os modelos foram registrados em Hong Kong e até hoje usa o slogan “Made for All” como principal foco de produção. Atender a maior quantidade de personalidade e estilos tem sido o diferencial da marca.

Em 1990, as lojas abertas ganharam tanta proporção no Japão que em apenas 4 anos depois 100 novos pontos foram abertos. Ou seja, a popularização foi quase que instantânea. O mais legal é que nós não a encontramos somente em lugares segmentados e específicos para alta sociedade. Devida a linha de público é possível tropeçar em uma dessas filiais até mesmo no trem.

Tornar produtos de qualidade e acessíveis a grande parte da população também lhes trouxeram sucesso. Isto é, é bem difícil atingir uma amplitude tão grande de pessoas e ter total credibilidade na produção. Portanto, é de se admirar a ousadia e persistência dos seus fundadores.

H&M

Portugal Têxtil

Não é de hoje que a  H&M está dominando o mundo da moda! Seus modelos vem compondo guarda-roupas desde 1947 e atualmente é dona de uma patrimônio de qualidade e reconhecimento inigualável. A marca de roupas vinda diretamente da Suécia para o Brasil e o mundo ganhou credibilidade graças a Erling Persson.

Suas redes foram aos poucos ganhando um espacinho aqui e ali pelo norte da Europa e não parou de crescer. Seu foco maior sempre foi produção para atender o público feminino. Consequentemente a ampliação alcançou não só as famosas roupas da marca, mas também passou a fabricar acessórias que compunham as combinações.

Suas raízes são tão forte no mercado que nem mesmo a crise ameaçou sua existência. Pelo contrário, o momento difícil passado pela população foi para a empresa um tempo oportuno de aprender a lidar com as adversidade e sobressair com suas ideias de inovação que, aliás, permanecem até hoje.

Mixed

Enjoiei

Por fim, trouxemos uma história recente vinda de 1990 da marca de roupas Mixed. A intensão aqui é mostrar que a moda ainda está em movimento e muita coisa está por vir. A sua fabricação é exclusiva do Brasil, mas já vem consolidando sua qualidade atendendo diversos tipos de públicos.

Aqui podemos acessá-la em 7 Estados do país ou ter os produtos únicos via internet. A princípio suas confecções assumem um ar de leveza e cheio de vida, bastante característico da nossa região. Crianças e adultos de ambos os sexos podem se deleitar das peças e se sentir afinal bem atendido, com credibilidade e com o sentimento de pertencimento.

Por fim, leia mais dicas de moda em Street Style, o que é? Como usar e tendências da moda das ruas

Fontes: Etiqueta Única, Etiqueta Única 2, We Do Logos, Mundo das M, Mundo das M 2, Mixed, Ellegancy Costuras

Fontes de imagens: FFW, Life Style ao Minuto, Casa Beta, Pinterest, Say Famous, FFW 2, Notibras, Social 1, Flashmode, Incrível, Portugal Têxtil, Enjoei, Lilian Pacce

Próxima página »

Escolhidas para você