Moda

Moda dos anos 2000: todas as tendências que marcaram a época

Quem viveu essa época sabe bem como ela foi incrível, surpreendente, ousada e o quanto ditou grandes tendências de moda dos anos 2000.

Quem viveu essa época sabe o quanto ela foi incrível, surpreendente, ousada e ditou grandes tendências de moda dos anos 2000. Por exemplo, quem não se lembra das calças de cintura baixa e das minissaias com cinto que eram sucesso entre as adolescentes? Do mesmo modo, as boinas coloridas e as calças com estampa camuflada também foram itens que marcaram a geração. 

Enfim, recordar é viver! Pensando nisso, preparamos uma lista com as 20 maiores tendências de moda dos anos 2000. Agora, se você era muito nova ou nem tinha nascido, a nossa dica é: fique de olho também! Afinal, várias dessas tendências estão voltando com tudo. Confira!

Leia também: História da moda, sua origem e a evolução pelos séculos

Eles fizeram história na moda dos anos 2000:

1. Body chain

Um colar que cruza o pescoço e envolve a barriga: esse é o famoso body chain. O acessório ousado fez o maior sucesso na moda dos anos 2000 e está aparecendo de novo. Agora, é muito utilizado para enfeitar o corpo em looks de praia, como bíquinis e saídas de banho, dando um toque de sensualidade e charme. 

Moda praia: tendências e inspirações para arrasar no verão

21 tendências que eram moda dos anos 2000

2. Vestido com calça

Os vestidos com calça por baixo formavam um dos looks mais usados dessa década e fizeram o maior sucesso, especialmente entre as estrelas do cinema e da música. Porém, essa moda ainda não voltou para o radar. Será que algum dia veremos novamente modelitos como esses por aí?

3. Chapéus e boinas

As boinas e chapéus encantaram muitas produções ao redor do mundo nos anos 2000. Porém, foram esquecidos por um tempo por serem considerados itens “bregas” da moda. Atualmente, os acessórios estão voltando a fazer parte do cenário e muitas fashionistas vêm apostando em looks que contenham as peças como complemento.

4. Calças de cintura muito baixa

A modelagem marcou gerações, mas ingressou no mundo da moda de uma forma bastante polêmica. Isso porque a peça tinha como único diferencial valorizar uma parte do corpo da mulher que nem todas se encaixavam: a barriga chapada. Ou seja, muitas tentavam se enquadrar nesse corpo para poder usar a peça do momento.

Veja algumas inspirações de looks com calça de cintura baixa 

5. Estampa camuflada

A padronagem com inspirações militar fez a cabeça de celebridades do mundo todo na época. Como resultado disso, a estampa camuflada virou uma febre e era comum em calças, saias, jaquetas e até mesmo vestidos.

21 tendências que eram moda dos anos 2000

6. Bolero

Quem nunca usou um casaco cropped nos anos 2000 não viveu o período do jeito certo. Afinal, a terceira peça era a queridinha da década e fazia parte de looks diversos, desde aqueles para o dia até em combinações mais arrumadas. Então, o que você acha desse item icônico?

Terceira peça: dicas e inspirações para você criar seu próprio look

7. Lenços e Bandanas

Na cabeça, no pescoço, amarrados na cintura, usados como cinto, amarrados à manga das camisetas, nos cabelos ou até nos joelhos, essas peças foram muito populares e marcaram a moda dos anos 2000. Contudo, foram itens que nunca saíram definitivamente do radar fashion e até hoje são muito usados por aí. Principalmente em looks mais estilosos e cheios de personalidade. E aí, você gosta dessas peças?

Dicas e inspirações para aprender a usar lenço no pescoço

8. Decote degagê

O decote degagê é uma sobra de tecido bem fluida que chama atenção para o colo, criando um caimento bem charmoso no look. Atualmente, ele é uma macrotendência novamente e pode aparecer nos famosos slipdress, em blusas e até macacões. Você já usou?

Conheça a origem do decote, como usar e os melhores modelos

9. Cinto de corrente

Essa tendência dos anos 2000 acabou caindo no esquecimento por um tempo. Porém, nos últimos anos, os cintos de corrente voltaram com tudo e são uma ótima aposta para quem quer deixar o visual mais original.

21 tendências que eram moda dos anos 2000

10. Gravata feminina

Conhecido por ser um acessório “masculino”, as gravatas quebraram tabus nos anos 2000, período em que as mulheres usaram muito o adereço. O item dava um toque mais relax e desarrumado aos looks e era queridinho pelas celebridades. 

Aprenda 4 formas fáceis de dar nó em gravata

Outros itens que eram “febre” na moda dos anos 2000

11. Regatas

Confortáveis e básicas, as regatas nunca saíram de moda. Afinal, combinam com tudo e são muito práticas na hora de criar composições. Todavia, a regata branca é a preferida das mulheres, por ser uma peça extremamente coringa.

Conheça outros tipos de blusa e suas composições

12. Minissaia

Geralmente acompanhadas de botas de cano alta e cintos de strass, as saias super curtas também eram muito polêmicas nos anos 2000. Em suma, porque eram peças que mal escondiam o bumbum e tinham cintura extremamente baixa. Ou seja, mais uma vez o item fashion não atendia à todos os padrões de corpo.

Saia curta – dicas preciosas de como usar a peça coringa

21 tendências que eram moda dos anos 2000

13. Miçangas

Esse acessório foi muito popular na moda dos anos 2000 por criar um visual mais marcante e alegre. Atualmente, estão em alta novamente, trazendo referências da infância com elementos super coloridos e fofos. Além disso, as miçangas são sinônimo de autenticidade, já que compõem acessórios que podem ser personalizados para todos os gostos e estilos.

Aprenda a fazer bijuetrias para ganhar dinheiro em casa e arrasar no look

21 tendências que eram moda dos anos 2000

14. Óculos coloridos

Estilosos e com ar moderno, o acessório sempre foi uma forma de mudar completamente o look sem precisar de muito. Assim, aqueles que queriam combinações mais ousadas apostavam em lentes coloridas, que davam o “toque” especial ao visual.

20 tendências que eram moda dos anos 2000

 15. Tiaras

Amadas pelas mulheres dos anos 2000, as tiaras voltaram a fazer sucesso anos depois. Inclusive, algumas referências ajudaram no comeback do acessório, como a personagem Blair Waldorf, da série Gossip Girl. Hoje em dia, são encontradas em looks mais minimalistas e delicados, além de terem se tornado muito queridas pelas noivas.

Tiaras da moda – como a tendência voltou com tudo e inspirações

20 tendências que eram moda dos anos 2000

16. Candy colors

Antes de tudo, as candy colors formam uma paleta de cores inspiradas nos doces, como o próprio nome sugere. Sendo assim, transparecem simplicidade, romantismo, delicadeza e feminilidade tanto na decoração quanto nos looks.  Apesar de ser um tendência atemporal, as candy colors estão muito em evidência nos últimos tempos, tanto nas passarelas quanto no dia a dia.

Saiba como usar a tendência nos looks

20 tendências que eram moda dos anos 2000

17. Conjuntos de moletom

Lisos, com estampas de personagem ou em tie dye, os conjuntos de moletom faziam o maior sucesso nos anos 2000 e voltaram com tudo. Dessa forma, são frequentemente escolhidos por quem gosta de ficar quentinho, confortável e estiloso.

Looks de moletom – como usar, truques e fotos de inspiração

20 tendências que eram moda dos anos 2000

18. Calça Cargo

As calças cargo eram muito populares entre mulheres e homens de todas as idades, mas quando cantoras como Avril Lavigne surgiram na estrada do pop usando essas calças, as adolescentes não deixaram passar batido. Todo mundo queria uma no guarda-roupas! Agora repaginadas e mais sofisticadas, as calças cargo aparecem menos soltas ao corpo e também em opções de alfaiataria.

Confira dicas e inspirações de como usar calças cargo 

19. Gloss

Aguados, grudentos e com ascpeto de vinil, os glosses marcaram uma geração. No entanto, não foi só nos anos 2000 que o item de maquiagem roubou o coração da mulherada. Atualmente, estão presentes em diversas produções, porém, menos grudentos, mais cintilantes e com ingredientes nutritivos. E aí, você gosta de usar gloss hoje em dia?

4 formas de usar gloss na maquiagem

20 tendências que eram moda dos anos 2000

20. Piranhas e Presilhas no cabelo

As presilhas no cabelo estão voltando agora, mas fizeram sucesso total na moda dos anos 2000. Seja em uma versão colorida, estampada, grande ou pequena, os acessórios eram muito usados nas produções das celebs. E você, já aderiu à essa tendência?

20 tendências que eram moda dos anos 2000

Quer saber mais sobre moda? Confira também: tendências de moda do TikTok que acabaram viralizando

Fontes: Steal The Look, Capricho

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você