Moda

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Desde sempre as saias fazem parte da vida das mulheres em todo o mundo. Longa, média ou curtinha, a saia de couro entra nessa.

Atualizado em 10/10/2018

A saia de couro é uma verdadeira peça coringa no guarda-roupas das mulheres. Ao contrário do que muita gente pensa, o couro é um produto bastante versátil e pode ser usado nas mais diversas composições. Além de diferentes comprimentos, modelos e cores, que podem favorecer mais ainda a composição do conjunto.

Se combinadas com saltos, carteira de mão e camisas de manga longa, formam o conjunto perfeito para uma reunião de trabalho, por exemplo, por serem elegantes, mas não muito formal. Agora, se o evento social é um jantar menos formal, um coquetel, até um cineminha, a saia de couro (com ou sem fenda) combinada com batas, camisas mais soltas e maxi coletes ficam maravilhosas. Confira mais sobre

Saia de couro: ideias e looks para arrasar!

1 – Saia de couro longa

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Saia de couro plissada, rodada, evasê, tanto faz… as saias de couro longas são ideias para ousar em jantares e festas. Se a ideia é uma composição mais elegante e sensual, você pode combiná-las com camisas com decotes acentuados, blusas em paetê e bodys de mangas longas e decotes fundos. Para os pés, use botas de cano curto ou alto, scarpin, sandálias de salto, fica a seu critério.

Aproveite para conferir 9 tendências de moda da Primavera 2018

2 – Mini-saia de couro

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Para o inverno e para o verão, ideal para mulheres irreverentes que gostam de ousar na vida. É importante lembrar que, para um look perfeito, use peças que ‘quebrem’ a textura do couro, como tops, camisas de cetim ou renda e batas.

Você pode combinar a mini-saia de couro com um decote bem fundo e compor um look super sensual. Também dá para combinar com uma mini jaqueta jeans, criando um visual punk/rock. Outra ideia é usá-la com um cropped deixando um cadinho da barriga à mostra.

3 – Saia de couro no inverno

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Super badaladas nessa época do ano, os modelos mais queridinhos são as mini e midi. Perfeitas para usar com suéteres, jaquetas jeans ou de couro, cardigãs, blazers de lã, tricô ou tweed, casacos de couro, lã ou pelerines. As meias-calças de lã, cachecóis, botas e cintos são ótimos para compor o look.

4 – Saia de couro no verão

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Mini com fenda, zíperes, babados, plissadas, evasê, justinhas… só depende do que você está afim de usar. A saia de couro midi pode ser usada com regatas, camisas de mangas curtas ou longas, lisas, estampadas, com renda, transparentes, croppeds, camisetas, blusinhas mais sequinhas, batas, blusas jeans… ufa! Aqui é legal usar meias de seda transparentes. Tênis e sandálias dão um ar mais descontraído à composição.

Veja também 6 opções de looks para disfarçar as coxas grossas [se você quiser]

5 – Saia de couro lápis

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Lá pelos idos dos anos 1940, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, o racionamento de tecidos era grande – para ter ideia, as famílias mais pobre (bem pobres naquela época) usavam sacos de arroz para fazerem roupas, principalmente para as crianças.

Rapidinho as mulheres incorporaram o modelo da saia lápis, por causa de seu formato as possibilidades de combinação são quase infinitas, sem contar a versatilidade. No Brasil, a saia lápis chegou lá pelos anos 1960, e nunca mais saiu de moda.

Só por essa historinha já dá pra entender porque a saia lápis é associada às mulheres poderosas e modernas. Esse modelo é sensual, elegante e discreto. No frio ou no calor, é sempre muito bem vinda.

6 – Saia de couro country

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

As franjinhas fazem referência ao estilo country/folk e são queridinhas pelas mulheres mais jovens. A saia de couro com franja usada com botas de cano alto ou cano curto e t-shir compõe um look lindo!

E pode ser no modelo que você quiser, mini, midi, longa, evasê, lápis, plissada… Ah, elas também estão super em alta para ambientes mais sofisticados, especialmente à noite.

7 – Saia de couro ecológico

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Para ficar linda você não precisa sair por aí apoiando a matança de animais. Sejamos mais amor! Bom, de acordo com a lei 4.888/65, da legislação brasileira, apenas produtos feitos com pele de animais podem receber a denominação “couro”, mas a gente não precisa usar necessariamente o “couro verdadeiro”.

Além de serem bem mais caros. O couro ecológico ou tecido ecológico é muito bem vindo, lindo e substitui o “couro verdadeiro” de forma que ninguém vai nem perceber.

E, se perceber, melhor ainda, porque isso quer dizer que você é uma pessoa que se preocupa com o meio ambiente e é a favor da sustentabilidade (que também está em alta!)

8 – Saia de couro colorido

Saia de couro: ideias e estilos para você sair por aí arrasando!

Você não precisa ficar presa na saia de couro preta ou marrom. Cores mais claras como rosa bebê, bege, azul turquesa, tons de verde, mostarda, cinza, amarelo, vermelho e pink são ideais para compor looks do dia a dia e eventos menos sofisticados.

Agora, se você está afim de usá-la em um evento à noite, fique à vontade, uma boa combinação pode ser camisas de cetim ou seda.

Fonte: Tudo Ela