Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos em São Paulo

Paulo Vaz, influencer e policial trans, morre aos 36 anos em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos

Morreu na noite da última segunda-feira (14) o policial civil trans Paulo Vaz, de acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Paulo recebeu muito reconhecimento por ser um dos poucos homens transexuais trabalhando na força policial. Na ocasião em que Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos, a causa da morte ainda não recebeu confirmação.

Nesse sentido, a associação lamentou o ocorrido, e liberou uma nota em suas redes sociais. “Acabamos de saber que o @popo_vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta. Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão. É hora de silenciar e refletir. Precisamos pensar em formas de construir um mundo onde as pessoas queiram viver”.

Da mesma forma, Vaz foi um dos agentes de segurança que aproveitaram sua influência nas redes sociais para apoiar o policial militar Leandro Prior, PM que foi alvo de ataques homofóbicos. Seja como for, isso ocorreu após o homem aparecer em um vídeo, fardado, beijando um homem na boca, no Metrô de São Paulo, ainda em 2018. Por sua vez, Paulo era casado com o youtuber PedroHMC.

Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos de idade

Portal Popline

Além disso, Vaz era também investigador da Polícia Civil desde abril de 2018, na região da Grande São Paulo. Assim, em 2018, ele chegou a dar uma entrevista ao G1 sobre o quão importante era apoiar e inspirar outros homens trans para entrarem na carreira policial. “Eu achava que encontraria muitas barreiras, mas fiquei bastante feliz e surpreso com a recepção dos meus colegas desde o começo. Eu já sabia que há diferença entre as instituições de Polícia Militar e Polícia Civil, mas eu fiquei bastante surpreso”.

Dessa forma, ele continuou falando sobre seu processo. “Comecei o processo de hormonização, que é tomar testosterona, há dois anos. Tem algumas formas de tomar testosterona, tem a forma em gel, pomada, oral e injetada. O corpo precisa de um pico de testosterona para se masculinizar. Optei pela forma injetada porque faz diferença mais rápido. Começam a aparecer as características de barba, muda a voz. E também fiz a cirurgia de retirada das mamas”.

Nota dos políticos

Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos
Portal Alta Definição

Na ocasião em que Paulo Vaz, influencer trans, morre aos 36 anos, muitos políticos lamentaram o ocorrido, e fizeram questão de se manifestar. Nesse sentido, o senador Fabiano Contarato (PT), por exemplo, escreveu: “Com muita tristeza recebo a notícia da partida do querido Popó Vaz. Ativista e influenciador transexual, ele deu contribuição decisiva para a luta LGBT contra toda forma de preconceito. Meu abraço aos familiares e amigos. Que Deus nos conforte”.

Por fim, a vereadora Erika Hilton (PSOL) comentou:  “Acabo de receber a notícia do falecimento do Paulo Vaz e estou devastada. Ele era muito querido e é uma tristeza que tenha nos deixado. Desejo muita força e solidariedade para toda a família e a todes nesse momento”.

Fonte: G1

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.