Por que Jada Pinkett está careca?

Após Will Smith dar tapa em Chris Rock por conta de piada ofensiva sobre sua esposa, muitos se perguntaram por que Jada Pinkett está careca.

Após a situação da noite de premiação do Oscar 2022, no domingo (27), muitos se perguntaram por que Jada Pinkett está careca. O questionamento veio após Chris Rock, comediante e apresentador de um dos prêmios da cerimônia, fazer uma piada ofensiva sobre os cabelos raspados de Jada. Na ocasião, Will Smith se levantou e desferiu um tapa em Rock na transmissão ao vivo, algo que chocou muitos no auditório e no mundo inteiro. Seja como for, agora, a internet deseja entender o motivo da atriz estar careca.

Jada, na verdade, tem alopecia, uma doença que causa queda capilar. Ela revelou sobre sua condição ainda 2018. Nesse sentido, na época, ainda não tinha raspado os cabelos. Ela escondia suas falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.

Em 2018, ela confessou: “Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo”. Contudo, decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado.

Na ocasião, contou com a ajuda da filha, Willow. Alguns dias depois do processo, a jovem também raspou seus cabelos, durante uma performance ao vivo de sua música “Whip My Hair”. Seja como for, Jada Pinkett tem o diagnóstico de alopecia areata, que é uma condição autoimune. Isso significa que as células atacam o próprio organismo. Além disso, a alopecia também pode ocorrer por conta da tração, quando os fios ficam tensionados repetidamente.

O diagnóstico de alopecia da atriz

Da mesma forma, a doença pode acabar agravada por conta de problemas emocionais. Ainda em dezembro, Jada chegou a mostrar uma das falhas em seu couro cabeludo no Instagram. De acordo com ela, tenta lidar com a situação de uma forma leve.

“Cheguei ao ponto em que só posso rir. Vocês sabem que eu tenho lidado com a alopecia e, do nada, apareceu essa falha aqui. Olhem só. Ela veio do nada e vai ser mais difícil de esconder. Então achei melhor mostrar para todos, para não surgirem dúvidas.”

Ontem, na cerimônia do Oscar, Chris Rock comparou Jada Pinkett à personagem de Demi Moore em “Até o limite da honra” (1997). O filme conta a história da primeira mulher que participou de um treinamento de força de operações especiais da Marinha nos Estados Unidos.

Quem é Jada Smith?

Além dos questionamentos sobre o por que Jada Pinkett está careca, entender mais sobre a estrela também é essencial. Ela está casada com Will Smith desde 1997, e juntos, os dois têm dois filhos, Jaden e Willow. Ela já esteve em filmes como “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, bem como a série de TV “Gotham”. Atriz e apresentadora do programa “Red Table Talk”, ela compartilha em suas redes sociais suas rotinas de beleza, bem como a jornada de perda do cabelo.

E aí, gostou dessa matéria? Se sim, aproveite para conferir Cabelo caindo – Possíveis causas da queda de cabelo e tratamentos

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.