Adolescente quase fica cega depois de tingir as sobrancelhas em casa

O que acontece quando você não faz o teste de alergia dos cosméticos? Conheça a adolescente que quase ficou cega depois de tingir as sobrancelhas em casa:

Quantas vezes na vida você fez aquele teste de alergia que as embalagens dos cosméticos recomendam antes do uso? Se a resposta é “nunca”, fique sabendo que o resultado dessa sua negligência pode não ser nada bom.

A adolescente australiana Tylah Durie, de 16 anos, por exemplo, quase ficou cega ao tingir as sobrancelhas e os cílios em casa. Ela comprou uma determinada marca de tintura específica para tingir as sobrancelhas e os cílios, mas, ao invés de fazer o teste, aplicou o produto diretamente.

Conforme relatou em seu perfil no Facebook, a reação alérgica começou com coceira e queimação nas sobrancelhas. Nos dias seguintes, no entanto, os olhos começaram a inchar, a queimadura ficou mais grave nas sobrancelhas, até que ela acordou sem conseguir abrir os olhos e chorando pus.

Reação alérgica ao tingir as sobrancelhas

Tylah conta que enfrentou dores terríveis por causa dessa sua irresponsabilidade e que os médicos chegaram a alertá-la sobre a possibilidade de perder a visão permanentemente. Conforme ela, ninguém em sua família tem o costume de fazer testes de contato como indicado pelas marcas e ela própria já tinha usado tinturas de vários tipos antes, por isso nunca cogitou que tivesse alergia.

“Eu passei por dores inexplicáveis só por não saber que era alérgica. Eu fiz isso a mim mesma e você não precisa dizer quão idiota eu fui. Eu fui hospitalizada e fiquei apavorada”, escreveu em seu Facebook. Como você vai ver logo mais, ela fez questão de publicar suas fotos nas redes sociais para alertar as pessoas sobre o perigo de não seguir as instruções.

Como Tylah está?

Mas, no final, tudo ficou bem. A adolescente que quase ficou cega por tingir as sobrancelhas em casa se recuperou aos poucos e ficou apenas com pequenas sequelas no globo ocular. A visão da moça não está mais comprometida.

Veja outras imagens do estado em que ficou a adolescente:

E agora, começou a achar o teste de alergia levemente importante? Nós também!

Agora, se você ficou traumatizada com esse tipo tintura e não quer abrir mão de uma sobrancelha definida e cheia, essa matéria pode ajudar bastante: Como deixar as sobrancelhas mais grossas usando sabonete.

Fontes: Cosmopolitan, iG

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.