Alongamento de cílios – Como surgiu, vantagens, cuidados e tipos

O alongamento de cílios virou tendência e vem ganhando o coração da mulherada, conheça os tipos e alguns esclarecimentos sobre essa técnica

Certamente você já deve ter escutado falar sobre alongamento de cílios, pois a técnica chegou recentemente no ramo da beleza, mas tornou-se um fênomeno. Principalmente pelo grande número de mulheres famosas que vem utilizando. A atriz Isís Valverde  foi uma das que aderiu o procedimento.

Alongamento de cílios, tudo que você precisa saber sobre essa técnica

Informações sobre o alongamento de cílios

Surgimento

Se iniciou nos Estados Unidos e com o tempo chegou a outros países. Na Califórnia foi onde as primeiras marcas começaram a surgir e a popularizar. Com o passar do tempo foi tomando grande proporção na Europa onde praticamente virou febre.

Alongamento X extensão

Ambas possuem a finalidade de dar volume e curvatura aos cílios. O que podemos diferenciar são as técnica usadas. No alongamento os fios são colados um por um aos cílios naturais. Já a extensão é um procedimento mais específico, funciona a partir do visagismo facial, então é mais detalhado.

Os cílios naturais são prejudicados com o alongamento?

Não são, o que pode acontecer em alguns casos é que o peso dos fios aplicados acelere o processo natural de queda dos cílios naturais.

Vantagens

O alongamento garante a facilidade na hora de fazer a maquiagem, além de permitir mais conforto quando a mulher for a praia ou piscina, assim ela não se preocupa em remover a máscara de cílios ou os cílios postiços.

Desvantagens

Se por um lado tem vantagens, por outro lado também tem as desvantagens. O procedimento dura em média 20 dias, então caso sua vida seja uma correria e você não tenha muito tempo de ficar indo ao salão, essa não seria uma boa opção. A manutenção precisa ser feita corretamente, pois caso contrário os fios começam a se soltar e ficam completamente desiguais.

Alongamento e máscara de cílios

Mesmo com o alongamento de cílios, a mulher pode sim continuar usando a máscara, caso queira. O que não é recomendado é que utilize máscaras à prova d’ água, pois danifica os fios e a remoção não é nada fácil.

Cuidados

Não pense que é só fazer o procedimento e pronto acabou. Você precisa manter alguns cuidados para o bom resultado.

  • Primeiramente evite mexer e/ou esfregar a região dos olhos, isso pode remover a cola
  • Em segundo lugar, logo após a aplicação é recomendável que não molhe os olhos
  • Além disso, não use nada oleoso na região
  • E em quarto e último lugar lembre-se de fazer a manutenção frequentemente

Tipos e formatos

Volume Russo

É também conhecido como alongamento especial . Aqui é utilizado múltiplas extensões ultrafinas e delicadas que permitem colocar de dois a vinte fios em uma base, isso sem prejudicar os naturais. Tem um formato de “leque”.

Alongamento de cílios, tudo que você precisa saber sobre essa técnica

Fio a fio

Cola os fios individualmente em cada fio natural. Essa técnica é para quem busca por mais naturalidade. Você pode fazer a aplicação do início até o fim da pálpebra ou somente do meio dela para o final.

Alongamento de cílios, tudo que você precisa saber sobre essa técnica

Híbrido

Por fim, nesse processo é usado a técnica do Fio a Fio com o Volume Russo, os dois formatos são mesclados. Esse é pra quem busca por um olhar bastante intenso.

Alongamento de cílios, tudo que você precisa saber sobre essa técnica

Enfim, essas são as formas utilizadas no alongamento, mas atenção, quem escolhe o que é melhor para cada um é o seu profissional, claro que com um toque seu. Contudo, busque por um especialista no assunto, pois mexer na região dos olhos é coisa séria. De acordo com profissionais da saúde, caso não saibam fazer o procedimento correto é provavél que a mulher até perca os cílios naturais. Então fique atenta.

Por enquanto é isso, essa foi nossa matéria sobre alongamento de cílios. Leia também: Como colocar cílios postiços em 5 passos  

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.