Anel de Falange – O que é, dicas de como usar e combinações

O anel de falange nasceu entre as tribos hippies, depois migrou para o boho chic e hoje em dia é usado por uma grande diversidade de mulheres.

Quando falamos de acessórios, os anéis são sempre um dos primeiros a serem citados. Além disso, também são os queridinhos das mulheres, pois apenas através deles é possível definir o seu humor e qual a mensagem você quer passar naquele dia. Um estilo que cativou o olhar feminino é o anel de falange. Aquele pequenininho que vai só até metade do dedo.

O anel de falange nasceu lá entre as tribos hippies, depois migrou para o boho chic e hoje em dia já está dentro do porta jóias de uma gigantesca diversidade de mulheres.

Dicas para usar anel de falange

Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: divasjoias

Se você já está acostumada a utilizar anel de falange ou já viu muita gente usando mas nunca comprou porque tem medo de não saber usar. Bem, pode ficar tranquila que a gente te ajuda! Primeiramente, pode abusar escolhendo diversos anéis que combinem entre si e posicionar de modo que formem um triângulo com lados desiguais. Essa é a forma mais fácil.

Mas o melhor de tudo é que você pode combinado-los e depois re-combina-los de várias formas diferentes. E ainda assim, pode também usar juntamente com outros anéis que você já tenha. Dessa forma, é possível formar inúmeros looks diferentes e arrasar todos os dias.

Entretanto, é bom se atentar à alguns detalhes:

O tamanho

Parece uma dica boba, porém muitas vezes, na empolgação ou até mesmo por pura distração, acabamos esquecendo de checar o tamanho do anel. Mesmo que pareçam todos do mesmo tamanho, a largura dos nossos dedos variam de qualquer forma, por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher.

Equilibrar

Você pode, sem medo nenhum, combinar o anel de falange com um ou mais anéis comuns. Mas não se esqueça de equilibrá-los: se o acessório convencional é maior, coloque um de falange mais simples. O look precisa ser harmonizado. Se por exemplo, você estiver com um look mais delicado, não faz sentido colocar anéis cheios de pedra.

Varie os modelos e estilos

Por serem menores, o ideal é ter uma variedade maior de anéis de falange para que assim, possa ter mais opções de combinações. Entretanto, é importante se atentar ao seu estilo e adquirir as peças certas. Para que assim, sua produção fique estilosa, e não apenas exagerada.

Combinações

Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: Waufen

De acordo com as fashionistas, as combinações são infinitas, desde o mais simples ao mais elaborado. Dessa forma, trouxemos para vocês algumas inspirações para te ajudar na hora de compor seus looks.

Simples

Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: Novoatelie
Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: Franciscajoias

A combinação simples é para quem ainda está se acostumando à ideia de ter um anel que fica no meio do dedo. Para isso, pode combinar um ou dois pequenos e delicados anéis um ao lado do outro. Assim você fica confortável e estilosa.

Intermediário

Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: Franciscajoias

Agora se você quer arriscar um pouco mais, pode utilizar dois anéis de falange intercalados com um anel comum. Essa combinação forma uma espécie de triângulo invertido. Dessa forma, seu look ficará harmonioso e muito estiloso. Você ainda pode utilizar um anel de falange mais delicado e outro um pouco mais chamativo ou vice e versa.

Expert

Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: Pinterest
Anel de Falange - seja conquistada por essa joia cativante
Fonte: mercadolivre

Esse aqui já é o último nível das habilidades. É para aquelas que realmente gostam de ousar e não tem medo de demonstrar suas excentricidades. Os looks ficam muito mais originais e ainda mais fashionista.

O anel de falange é um acessório que chegou para ficar e que deve ser usado sem medo.

Afinal, gostou dessa matéria? Leia também: Looks para shows – Uma lista para você arrasar nesse evento.

Fontes: Ralifla, Pratafina

Imagem de destaque: Ekin

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.