Argila Marroquina Rhassoul, o que é? Benefícios e como usar

A argila Marroquina Rhassoul é rica em minerais, portanto, gera benefícios tanto para a pele, quanto para os cabelos.

Argila Marroquina Rhassoul – O que é, principais benefícios e como usar

Obrigatória nos rituais de beleza, em Marrocos, a Argila Marroquina Rhassoul, também chamada de “ghassala” que, aliás, significa “matéria que lava”, é um mineral argiloso de origem vulcânica. Essa argila é usada em sabonetes, limpadores faciais e até mesmo para lavar e tratar os cabelos.

Por ser completamente natural, a argila marroquina possui propriedades de limpeza incríveis, como, por exemplo, a absorção das impurezas, água e sebo dos cabelos e pele, sem que haja desidratação.

Além disso, esse tipo de argila, quando misturada com outros ingredientes, pode ser usada para remover toxinas do corpo e desintoxí-lo. Ficou curioso(a) para saber mais? Então, continue lendo nossa matéria.

Argila Marroquina Rhassoul – Benefícios

Argila Marroquina Rhassoul – O que é, principais benefícios e como usar
Capricho

A Argila Rhassoul possui uma alta concentração de cálcio, ferro, magnésio, potássio e sílica. Esses minerais são responsáveis por limpar e remover toxinas da pele e dos cabelos. Além disso, há estudos que apontam que o magnésio pode ser usado na pele para combater a acne e melhorar sua elasticidade.

Já a Sílica, outra propriedade da Argila Rhassoul, funciona como um esfoliante natural e também dá brilho para o cabelo, além de retirar o excesso de óleo do couro cabeludo, tratando portanto, caspas e psoríase.

É importante lembrar também, que qualquer argila, naturalmente, possuem propriedades que ajudam a equilibrar a produção de óleo no rosto, hidratar a pele e deixar a face sequinha e livre de impurezas. Mas, a Marroquina pode ajudar a clarear e iluminar o tom da pele.

Como usar?

Freepik

Para a aplicação é preciso que a argila seja diluída em um pouco de água morna, aliás, se trata de um pó. A consistência da mistura deve ficar cremosa, semelhante a uma pasta. Entretanto, lembre-se de não adicionar muita água, pois pode virar uma sopa e desperdiçar o produto.

Logo depois, ao virar uma pasta, a Argila Marroquina pode ser aplicada na pele ou no cabelo úmido. O tempo para que o produto aja é de, no mínimo, 10 minutos.

Observações: Caso a aplicação seja nos cabelos, o ghassoul deve ser colocado no couro cabeludo, onde há mais sujeiras, não nas pontas. Para enxaguar, é preciso de cuidado, nossa dica é um enxágue com água e um pouco de vinagre.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Receitas caseiras com Argila Marroquina

Máscara capilar

Beleza e Saúde

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de rhassoul;
  • Água morna;
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal de sua escolha.

Modo de preparo:

Primeiramente, misture a argila com a água, a quantidade de água será determinada de acordo com suas necessidades. Nossa dica é utilizar 2 colheres (sopa) de água morna, para cada colher de argila.

Logo depois de misturar bem os dois ingredientes e formar uma pasta, adicione o óleo vegetal escolhido. Por fim, aplique no cabelo, deixe agir de 20 a 40 minutos e enxágue.

Shampoo Hidratante

Foto: Atlantikos

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de argila marroquina;
  • 2 colheres (sopa) de água de rosas;
  • Àgua morna;
  • 2 colheres (sopa) de Óleo vegetal de sua escolha.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, misture a argila e a água morna até que se forme uma pasta. Após isso, adicione a água de rosas e o óleo vegetal de sua escolha. Por fim, aplique no cabelo e enxágue em seguida.

Esse shampoo é adequado para todos os tipos de cabelo. Além disso, ele é indicado para cabelos secos ou sem brilho.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Hidratação capilar, o que é? Tipos de cabelo, benefícios e como fazer.

Fontes: We Fashion Trends, Mundo Poo, Beleza Extraordinária.
Fontes das imagens: Capricho, Atlantikos, Pajaris, Beleza e Saúde, Freepik.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.