Arianos: TUDO que você precisa saber sobre o signo de Áries

Pertencente ao elemento fogo, o signo de Áries é o primeiro do zodíaco; conheça as características e compatibilidade amorosa dos arianos.

Arianos

O signo de Áries é o primeiro do zodíaco e simboliza o início das coisas. Do elemento fogo (conheça as características desse elemento astrológico), os arianos são a personificação de coragem (saiba quais são os signos mais corajosos do zodíaco). Além disso, são regidos pelo planeta Marte, o que os tornam intensos, criativos, destemidos, ousados, sinceros e objetivos. Enfim, pessoas do signo de Áries nascem entre os dias 21 de março e 20 de abril (20/04). Então, vamos conhecer mais sobre elas?

Características dos arianos

Áries é um signo que não se cansa facilmente. Ou seja, possui muita disposição e resistência física (o que pode causar inveja nos outros signos). Possui excesso de individualidade e autossuficiência. Do mesmo modo, respeitam a individualidade de cada um e, por isso, esperam uma atitude recíproca. Empolgados, extrovertidos e de muita iniciativa, são pessoas que gostam de trabalhar sozinhas e carregam um grande senso de liderança. Costumam ser audaciosos, agitados e dinâmicos, mas também podem ser bastante competitivos e autoritários. À primeira vista considerados mandões, algumas atitudes dos arianos podem gerar certas rivalidades. Sempre prontos para um debate, são pessoas muito energéticas e inquietas. Muitas vezes são até teimosos demais, além de competitivos e agressivos. No entanto, agem assim sem nem perceber. Extremamente apressados e ansiosos, querem tudo no seu tempo. Porém, tendem a ser dispersivos e inconstantes.

Signo de Áries no amor

Primeiramente, os arianos são intensos e românticos. Mas, as pessoas do signo de Áries costumam ser independentes e sabem viver bem sozinhas. Nesse sentido, não se entregam por carência. Além disso, não têm medo de mostrar interesse. Uma vez que se sentem atraídos ou apaixonados, dão o primeiro passo, ignorando qualquer empecilho. Ou seja, se encontram uma pessoa especial, pegam o telefone e ligam! Na relação, dão o melhor de si pela pessoa amada e gostam de manter o relacionamento sempre vívido e cheio de novidades. Se o relacionamento começa a ficar monótono e estagnado, eles já ficam insatisfeitos e inquietos.

Signo de Áries na amizade

Repletos de força de vontade, os arianos são ótimos para levantar o astral e jogar pra lá o desânimo de seus amigos. Corajosos, gostam de mostrar que a motivação só surge ao se jogar e não ter medo de dar a cara a tapa. Além disso, a sinceridade natural do signo de Áries faz com que eles sejam especialistas em fazer elogios e críticas. Contudo, são os responsáveis por conselhos maravilhosos e gostam sempre de deixar claro a capacidade que enxergam no outro.

Signo de Áries no trabalho

Pessoas que nascem com o sol em Áries se dão muito bem em profissões que demandam forte liderança e aptidão para o empreendedorismo. Independentes, sempre dão um jeito de resolver os desafios que estão à sua frente. Por serem competitivos por natureza, têm uma motivação própria e alcançam sempre novos níveis de habilidade. Veja também como cada signo se comporta no trabalho.

Profissões que combinam com os arianos:

  • Coordenações
  • Oficial do exército
  • Metalúrgico
  • Cirurgião
  • Empresário
  • Bombeiro
  • Designer

Signo de Áries na sorte

A sorte do signo de Áries é representada pela cor vermelho-vivo. Assim também, as flores rosa colombiana, papoula, tulipa, antúrio e cravo têm uma boa ligação com o signo. Da mesma forma, as pedras granada, rubi e jaspe simbolizam os amuletos dos arianos.

Áries combina com qual signo?

  • Áries + Áries

Os signos juntos têm muita sintonia e admiração um pelo outro. As vezes, podem agir de forma imatura e competir entre si. Porém, conseguirão vencer os obstáculos pelo respeito à necessidade de individualidade de cada um.

  • Áries + Leão

100% de compatibilidade. Ou seja, se atraem, se respeitam e têm metas em comum. Ocasionalmente, os arianos podem achar que os leoninos se acham demais, enquanto os leoninos podem considerar o arianos rudes. Contudo, a intensidade da relação pode ajudar as pessoas dos signos a superar esse tipo de crise.

  • Áries + Sagitário

Além das relações amorosas, os signos se dão bem na amizade e nos negócios. Podem haver embates de ego, já que os ambos são signos mandões. Mas, devido à sinceridade e admiração que têm como características, farão o relacionamento voltar a fluir bem. O elo do casal é marcado pelo companheirismo.

  • Áries + Libra

Os opostos se atraem SIM e essa junção pode provar isso. Os librianos se encantam pela agilidade dos arianos, que tomam as decisões na hora de conquistar. No entanto, o signo de Libra precisa estar atento para não se anular no relacionamento. Do mesmo modo, o signo de Áries deve redobrar a atenção para não causar nenhuma mágoa, além de entregar o romantismo que os librianos exigem.

Descubra também quais signos combinam no amor.

Enfim, gostou de saber tudo sobre o signo de Áries? Leia também: Libra: características, personalidade, amor e qualidades do signo

Fontes: O Povo e Jornal DCI

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.