Arroz no micro-ondas – 8 receitas diferentes para fazer em minutos

Se você não é uma masterchef ou se tem pouco tempo para cozinhar, essas receitas de arroz no micro-ondas vão salvar suas refeições.

Arroz no micro-ondas : Aprenda 8 receitas diferentes para fazer em casa

Você já ouviu falar do arroz no micro-ondas? Pouco conhecido, ele é versátil, rápido e sobretudo muito saboroso. Portanto promete cativar seu paladar.

O arroz, é um prato diário na mesa dos brasileiros, e atualmente ganha cara nova com receitas maravilhosas e além de tudo criativas. Inclusive, a vantagem é exatamente essa. O arroz pode ganhar uma cara nova com produtos diferentes. E o sabor continua incrível.

Por mais que o arroz tradicional seja maravilhoso e vá para nossa refeição diária, é sempre bom aprender pratos e, acima de tudo sabores novos. Ainda mais se for rápido e prático.

Portanto conheça receitas diferentes de como preparar seu arroz no micro-ondas.

Aprenda 8 receitas de arroz no micro-ondas

1. Arroz Branco

Sobretudo, o arroz branco cai bem em qualquer ocasião.

Em primeiro lugar, é preciso começar pelo o básico. Dessa forma, aprenda a principio fazer o arroz branquinho tradicional. Inclusive ele é incrivelmente fácil, leva alho, cebola e sal. Com isso, o arroz tem tudo para sair soltinho e saboroso.

2. Arroz parisiense

Certamente, essa é uma excelente pedida no dia a dia

Esse arroz é super rápido. Além de ser uma delícia, simultaneamente, ele leva poucos ingredientes. Com isso, podemos dizer que é um prato simples, que pode ser igualmente sofisticado. Quem sabe você não o serve em um jantar especial? É uma ótima pedida.

3. Arroz cremoso

Certamente, você vai pagar de masterchef com essa receitinha.

Um dos pratos mais bonitos e deliciosos de se ver hoje. Com isso, o arroz cremoso de micro-ondas vai conquistar e entrar de vez pro seu livro de receitas. Aliás, ele pode ser servido naquele almoço de domingo. Muito prático e rápido em, , 20 min ele está pronto.

4. Arroz de micro-ondas com manjericão

Caso não saiba, o uso de manjericão e cheiro verde deixa o arroz mais saboroso

Arroz no micro-ondas : Aprenda 8 receitas diferentes para fazer em casa
Fonte: Craftlog

O arroz no micro-ondas com manjericão e cheiro verde, além de bonito é delicioso. Por seus temperos, o arroz tem sabor. E sobretudo muito fácil de fazer. Veja só.

Pegue uma tigela e misture todos os ingredientes, que são arroz, presunto picado, cebola picada, manjericão a gosto, cheiro verde, sal, pimenta do reino, milho verde, azeite a gosto. Coloque o requeijão cremoso e o parmesão ralado. Com isso, leve ao microondas por 7 minutos. Enfim estará pronto!

5. Arroz com tempero caseiro.

Basicamente, uma lembrança de casa, ou de mãe mesmo.

Um arroz bem temperado faz toda a diferença no nosso prato. E é possível fazê-lo no microondas sem muita dificuldade. Portanto aproveite o vídeo e faça seu arroz com gostinho de casa.

6. Arroz no micro-ondas parbolizado

Certamente, uma boa pedida para quem só come arroz soltinho!

O arroz parbolizado é feito da mesma maneira que o tradicional. Basicamente, leva sal a gosto, em seguida água e o arroz parbolizado. Lembre-se que a água, sobretudo, define sempre como você vai querer a textura do seu arroz. Se é mais soltinho ou caso queira mais unido e molinho use mais água. Então estará pronto para comer!

7.  Arroz integral no micro-ondas

Apesar de ser feito no micro, certamente, essa é a opção mais saudável

Você também pode optar, sobretudo, por uma escolha mais saudável. O arroz integral,basicamente,leva ingredientes e o arroz. Dessa forma, você se alimenta bem e pode saborear o arroz. Afinal, ele é tão presente na nossa rotina.

8. Arroz a grega no microondas

Sem dúvida, outra opção prática e saborosíssima!

Essa opção é super bacana, pois é um arroz mais elaborado. No entanto, não é difícil de fazer. Portanto você vai adorar fazê-lo, principalmente, pois ele demora  minutos para ficar prontinho.

Viu só? Para comer um arroz saboroso não precisa de muito. Por mais que seja rápido de preparar, não deixa a desejar apesar de ser preparado no microondas. Portanto fique a vontade para experimentar as 8 opções apresentadas anteriormente.

Curtiu as dicas de receitas de arroz no micro-ondas? Confira também Almoço de domingo, 10 receitas fáceis, gostosas e típicas de domingo

Fonte: Receiteria 

Fonte da imagem destaque: Dicas Online

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.