13 atores carecas famosos e seus antes e depois (com e sem cabelo)

Os atores carecas estão mais do presentes nas telas de cinema. O fato é que nem sempre eles foram assim, basta dar uma olhada no seu antes e depois.

Você já parou para se perguntar se alguns atores carecas sempre foram carecas? Nós sabemos que o mundo cinematográfico é cheio de montagens e desmontagens de personagens. Mas, saiba que isso não quer dizer que na vida real algumas dessas figuras famosas nunca tiveram cabelos.

Parece até impossível imaginar, por exemplo, o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris com uma cabeleira. O paizão da série, interpretado pelo ator Terry Crews, é o típico perfil careca e bombado que também aparece em outras produções.

O fato é que ele é só um dos atores carecas que por trás das telas, e há alguns anos atrás, tinham estilosos cabelos a vista. Portanto, por mais difícil que seja acreditar, separamos uma lista de 10 artistas para você dar uma conferida no antes e depois.

10 atores carecas que você já viu

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Fama ao Minuto

Se é dos carecas que elas gostam mais, vamos dar uma olhadinha no passado de alguns atores carecas para saciar essa curiosidade. Antes de mais nada, o passado não mente e os atores a seguir são provas vivas dessa afirmação. Um antes e depois ilustrando a vida desses grandiosos talentos vão revelar o mistério dos seus cabelos. Afinal, eles existiram, ou não?

Terry Crews

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Tô Chocada

Primeiramente, é quase uma obrigação começar por esse ator careca tão querido pelo cinema e por seus fãs. Terry Crews esteve sempre presente no cinema com esse visual. Seja em “Todo Mundo Odeia o Chris” ou no filme “As Branquelas”, ou até mesmo na série de comédia Brooklyn 99. A cabeça lisa e brilhosa ganhou o perfil de todos os personagens.

Mas, a sua juventude revela que o seu black estava presente e ser careca foi uma simples questão de escolha. É muito difícil ver o ator deixar despontar os cabelos. Mesmo assim, convenhamos, não faz falta nenhuma a presença dos fios. O maior charme está realmente na sua careca, então não vamos mexer em time que já está ganhando.

Dwayne Johnson

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Blasting News

Não pense que é coincidência, pois este outro paizão também está na nossa lista de ex-cabeludos. Dwayne Jhonson, personagem principal de “Treinando o Papai” apresentava na produção uma leve cabeleira. Mas, atualmente ele entrou para o time de atores carecas.

Diferente de alguns anos atrás, em sua adolescência, o astro não tinha essa misteriosa cara mal. No entanto, não é de se estranhar que o estilo sem cabelo caiu tão bem para ele. O novo perfil veio tanto a calhar que coube como luvas para o personagem Luke Hoobs em “Velozes e Furiosos”, onde o ator interpretou um policial fora da lei.

Samuel Jackson

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Portal na Rede

Das seleções de atores carecas nós devemos muito respeito ao ator Samuel Jackson. Antes de se aventurar no mundo do cinema, lá em seus tempos colegiais, Samuel costumava usar os seus cabelos a mostra. O estilo do ator até fez sucesso em “Um Príncipe em Nova York” lançado em 1988.

Mas, o mais impactante mesmo foi sua atuação como Morpheus em “Matrix”. Sua careca nunca este tão evidente quanto neste filme. O óculos arredondado e escuro, o estilo incomparável das suas vestis e sua inteligência escomunal casaram muito bem com estilo sem cabelo. É isso que chamamos de uma careca com personalidade.

Woody Harrelson

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Tudo Interessante

A antiga cabeleira de Woody Harrelson chamou tanto a atenção que nem notamos o seus olhos verdes. Diferente das lentes que podem ser tiradas e colocadas para qualquer personagem, a ausência dos cabelos não é uma montagem. A calvície não perdoou o ator. Portanto, mas um para o grupo de atores carecas dessa lista imensa de artistas.

Sua próxima atuação ainda será lançada esse ano em “Venom 2”. Mas, uma dica: não se deixe enganar pela cabeleira. Vai ser fácil não identificar o ator graças equipe de produção e da maquiagem. Mas vida real é vida real e ator careca é o seu mais novo título fora dos bastidores.

Patrick Hewes Stewart

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Tudo Interessante

Esta carequinha está estampada nas telas de TV, nos cinemas e nos teatros. No entanto, não foi sempre assim durante a sua vida. Sabe aqueles galãs com cabelos engomados e look bem feito dos filmes antigos? Pois é, Patrick Stewart já ocupou esse cargo. Mas, atualmente, o que marca mesmo o seu estilo é o fato dele não ter cabelo.

Se ele não fosse o atual ator careca que conhecemos, o que seria, afinal, de Charles Xavier, o professor de “X-Man”? É bem difícil imaginar sua atuação no papel de super herói mais inteligente das telinhas, se ele tivesse seus antigos cabelos. Ou seja, ser careca é também sinônimo de muita inteligência.

Billy Zane

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Observatório de Cinema

Billy Zane já colocou e muito a cabeleira nos cinemas, mas hoje é visual é de ator careca. Mas, convenhamos, ele nem precisou de seu cabelos para alcançar o sucesso. “O Fantasma”, seu personagem vindo direto dos quadrinhos, nem precisou mostrar as madeixas para registrar para o que veio.

Portanto, cabelo não quer dizer talento. E como talento o ator careca tem de sobra, o novo estilo também veio bem a calhar ao seu novo modo de vida. Portanto, melhor para ele que agora leva uma vida bem mais prática na hora de sair de cada.

Jason Statham

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Observatório do Cinema

Em se tratando de adrenalina, quem nunca teve aquela vontade de dar um voltinha com o ator careca em “Carga Explosiva”. Jason Statham é um bom exemplo de atores que após perder os cabelos viraram os galã da vez. A calvície também não o deixou passar despercebido. Com isso, antes de mais nada, o bom mesmo foi assumir o estilo sem cabelo.

Bruce Willis

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Life Style

A careca do ator Bruce Wills não é de hoje. Contudo, não foi sempre que o artista se adequou ao modo sem cabelos. Ainda em “Duro de Matar” o seu personagem apresentou uma rala cabeleira e bem rasteira na cabeça. O que não demorou muito, já que os sinais da calvície estavam extremamente evidentes.

Portanto, o jeito mesmo foi assumir e entrar para o top 10 da lista dos atores carecas da vez. Em outras palavras, não tem jeito quando aos sinais da perda dos fios aparecem, uma hora ou outra você vai ter que revelar o couro cabeludo. E isso não foi diferente para o ator.

James Spader

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Pinterest

É de cair a boca quando vemos James Spader antigamente. O artista passou de convencional príncipe de cabelos amarelos para um ator careca. Mas, o fato de não ter mais cabelos não deixou a peteca de James cair. Além de todas as suas importantes premiações, o ator também é conhecido pelo seu estilo.

Se em seus primeiros anos de vida ele trabalhou como camareiro e agora é super respeitado, então realização profissional não tem na a ver com os cabelos. E mesmo não tendo mais os antigos fios dourados, ele resolveu assumir o meio a meio da cabeleira e não esconder as suas famosas entradinhas.

John Malkovich

Atores carecas - 10 artistas que já foram cabeludos
Exame

Este cara de cabelos esvoaçantes na imagem da esquerda, logo acima, não tem mais essa cabeleira que vemos. A realidade do ator hoje revela mais o seu lado diretor careca. Apesar de que a sua atual interpretação tem sido mais que perfeita em “Billions”, uma série de empresários com muito poder.

O fato é que a sua careca deu certinha para interpretar o bilionário Russo na série. Portanto, sua presença no filme é prova de que atores carecas são sinônimos de fama, bastante dinheiro, inteligência e muito charme.

Stanley Tucci

Atores carecas - 10 artistas famosos sem nenhum fio na cabeça

O inesquecível Nigel, de “O Diabo Veste Prada“, também é um dos mais famosos atores carecas. E, olha que sua calvície também vem de muito tempo!

Mas, o ator, que sempre assumiu o “penteado” sempre conseguiu incluir bem essa características em seus personagens. Afinal, ele já passou por vários núcleos, e atuou em diferentes roteiros, passando bem tranquilo por filmes de máfia, como em A Honra do Poderoso Prizzi (quando seus cabelos já eram bem ralos); e vivenciando até o mundo da alta costura e da moda, como no clássico que citamos no início.

Ed Harris

Atores carecas - 10 artistas famosos sem nenhum fio na cabeça

Apesar dos tempos áureos de cabeleira, é preciso admitir que a calvície caiu bem na estrela da série Westword, da HBO. Mas, se você reparar bem a foto do “antes“, já era previsível que ele entraria para o hall dos atores carecas, não é mesmo?

Danny DeVito

Atores carecas - 10 artistas famosos sem nenhum fio na cabeça

Certamente, é difícil imaginar Danny DeVito cabeludo, não acha? Afinal, todos os trabalhos do ator (pelo menos os mais conhecidos aqui, no Brasil), já o mostravam como um integrante oficial dos atores carecas.

Em Matilda, um grande clássico da Sessão da Tarde, por exemplo, ele já tinha a carequinha tão característica. Foi assim também na série “Taxi”, nos filmes “Junior”, “Por favor, matem minha mulher” e assim por diante!

Quanto custa um transplante capilar?

E, apesar da frase “É dos carecas que elas gostam mais”, nem sempre quem perde os cabelos aceita bem a nova condição, como vários desses atores carecas que acabamos de conferir. Nesse caso, a solução é o famoso transplante capilar.

Acontece, no entanto, que este procedimento está longe de ser baratinho. Seu preço médio, certamente, depende muito do lugar escolhido para o tratamento e da técnica escolhidos.

Mas, de forma geral, o valor do transplante varia entre R$ 10 mil e R$ 25 mil por sessão. Contudo, se você for um desses atores carecas, cheios da grana, o céu é o limite para os valores que o tratamento pode alcançar.

E, só para ter noção, estima-se que, a cada sessão, sejam implantadas até 5 mil unidades foliculares. Ou seja, existe uma justificativa para os valores praticados no mercado.

Segundo os profissionais da área, as técnicas modernas contam com uma taxa de até 95% de sucesso. Ou seja, a maior parte dos pacientes, no final do tratamento, fica feliz por ver os fios crescendo novamente na parte afetada pela calvície.

Por fim, leia mais curiosidades sobre atores em Coringa de Joaquin Phoenix – Ator, transformação e por que tanto sucesso

Fontes: Exame, Omelete, Curiosidade Nota 10, Observatório de Cinema, O Vício, Telecine Play, Sony, Adoro Cinema, Fama ao Minuto,

Fontes de imagens: Fama ao Minuto, Tô Chocoda, Blasting News, Portal na Rede, Tudo Interessante, Observatório do Cinema, Life Style, Pinterest, Exame, Bol Entretenimento

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.