Atrizes brasileiras, como elas eram e como ficaram depois da fama

Elas nem sempre foram lindas e glamourosas quanto hoje em dia. Veja como eram 20 grandes atrizes brasileiras antes da fama.

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Se você quando era pequena não sonhou em ser uma das atrizes brasileiras, você então não sabe como é sonhar viver em frente a mil câmeras. Até porque, quase toda menina, sempre se imaginou no lugar de Marina Ruy Barbosa. Ou ter, o corpo de Bruna Marquezine.

Basicamente, sempre pensamos que vida de atriz deve ser muito boa e fácil. De certo modo, pensamos que elas nunca passam por problemas, ou qualquer tipo de frustração. Porém, não é bem assim, por isso viemos com o objetivo de mostrar a realidade de algumas atrizes brasileiras.

Entretanto, como poucos sabem, por exemplo, qual é a idade de muitas das atrizes, a matéria trouxe várias curiosidades sobre a vida de 20 atrizes brasileiras.

Ficou curiosa, então continue nos acompanhando.

20 atrizes brasileiras

Fernanda Montenegro

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Essa é uma das queridinhas da Globo, e claro uma das mais antigas da telinha. Quem não conhece essa diva, né?

Fernanda Montenegro, na verdade é o seu nome artístico, o seu verdadeiro nome é Arlette Pinheiro Esteves da Silva Torres. Atualmente, está quase completando o seus 90 anos de idade e 75 anos de carreira.

A atriz nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1929. E iniciou sua carreira como locutora de rádio aos 15 anos de idade. Na época, no início da década de 1940, ainda não existia televisão no Brasil. Entretanto, trabalhou por muito tempo em rádio e teatro.

Contudo, seu primeiro trabalho de destaque na TV foi em 1954, a qual a atriz protagonizou a novela A Muralha. Ela interpretou uma mocinha chamada Ana.

Desde então a atriz continuou nas telas. Dessa forma, participou de quase 60 peças de teatro, mais de 20 filmes, 170 teleteatros e mais de uma dezena de novelas e minisséries.

Porém, o trabalho não parou por aí. Em 2019 a atriz irá participar da nova novela das 21hrs, que irá ao ar no primeiro semestre desse ano. A atriz dará vida a Dulce, a qual será avó de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes.

Susana Vieira

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Uma das atrizes brasileiras mais bem colocada nas mídias. Sempre com os holofotes em cima de você, e claro sem perder o sorriso no rosto e seu brilho. É um mulherão, que poucos nem imaginam qual é sua verdadeira idade.

Susana nasceu em São Paulo, no ano de 1942. Em agosto desse ano ela completará 77 anos de idade. quem diria, não é mesmo?

Ela também é uma das mais queridinhas das atrizes brasileiras, e claro bastante conhecida.

Sua carreira artística começou na dança, no ano de 1960. Contudo, ela fez parte do grupo de dançarinas da TV Tupi, a qual acompanhou apresentações de cantores da época.

Porém, tempos depois ela começou a se apresentar no teleteatro. E logo depois, exatamente 1 ano, ela se casa com o diretor de televisão Régis Cardoso, com quem teve seu único filho.

Susana Viera fez carreira com grande sucesso também nos teatros, e principalmente, com a peça “A Partilha”. a qual foi escrita por Miguel Falabella, e ficou em cartaz durante 6 anos, sendo levada para diversos outros países.

Como a maioria já sabe, ela é uma das atrizes brasileiras mais conhecida por papéis de destaque em novelas televisivas. Assim sendo, entre elas estão “Tina Camará” em O Espigão, “Cândida” em Escalada, “Nice” em Anjo Mau, “Ana” em A Próxima Vítima e “Pilar” em Amor a Vida.

Já em 2016, Suzana Vieira passou a apresentar o programa de notícias dos bastidores da Globo, o “Vídeo Show”. E claro, arrasou também com o seu senso de humor.

As últimas notícias dela foi em novembro de 2018, a qual Susana Vieira revelou estar com leucemia linfocítica crônica. Porém, deixou bem claro também, que está totalmente estabilizada e sem restrições.

Regina Duarte

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Regina atualmente está com os seus 72 anos de idade, nasceu no ano de 1947, em São Paulo. E está casada com Eduardo Lippincott desde 2000. Entretanto, hoje ela tem 3 filhos.

Regina Duarte é uma atriz brasileira de televisão, teatro e cinema. Contudo, hoje já está com mais de 50 anos de carreira profissional. Além de, inúmeras novela ela também atuou em diversas peças teatrais e em 14 filmes.

A atriz iniciou sua carreira com 14 anos de idade, em 1961, no grupo de Teatro do Estudante de Campinas (TEC). Porém, foi só em 1966, que a atriz estreou na televisão, atuando na novela A Deusa Vencida, no papel de Malu.

Ela atuou também como protagonista em diversas novelas, como a espalhafatosa Maria do Carmo, na novela “Rainha da Sucata”, em 1990. E a mais famosa personagem “Helena” do autor Manuel Carlos, a qual apareceu em mais de uma novela.

Dentre as novelas estão, “História de Amor” em 1995, “Por Amor” em 1997 e “Páginas da Vida” em 2006. Além dessas principais novelas, a atriz também recebeu o título de “Namoradinha do Brasil”.

Contudo, a novela Por Amor, por ter se tornado um clássico da teledramaturgia, voltou em abril de 2019 para as telas no ‘Vale a Pena ver de Novo’.

Sonia Braga

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

A atriz Sônia Maria Campos Braga nasceu em Maringá, no Paraná, em 1950. Em junho desse ano ela completará 68 anos de idade.

A atriz começou sua carreira atuando em teatros em sua adolescência. Contudo, estreou nas telonas como uma das vítimas do assaltante no clássico O Bandido da Luz Vermelha (1968).

Porém, foi na novela Gabriela em 1975 , uma adaptação do romance de Jorge Amado. Que a atriz ganhou projeção internacional, com o seu personagem principal da novela.

Sonia Braga é a atriz brasileira com mais indicações a prêmios internacionais como o Globo de Ouro, BAFTA e Emmy, e uma das atrizes mais respeitadas do país, com personagens que fazem parte da história da Tv nacional, como foi o caso de Gabriela em 1975 e Tieta do Agreste em 1977.

O seu último papel foi em 2011, o qual a atriz fez uma participação especial na série Tapas & Beijos.

Regina Casé

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Regina Casé neta de um dos pioneiros do rádio no Brasil. Nasceu no Rio de janeiro, em fevereiro de 1954. Esse ano a atriz completou o seus 65 anos de idade

Contudo, ela já recebeu dois prêmios. FDentre eles está, o Prêmio de Melhor Atriz em 2001 no Festival de Cartagena e o Prêmio de Melhor Atriz em 2015 no Festival Sandance de Cinema.

Basicamente, ela é atriz, comediante e apresentadora brasileira. Porém, se destacou mais como apresentadora. Um deles foi “Central da Periferia” de 2006. O programa tinha como proposta criar matérias e reportagens sobre as pessoas da periferia das grandes cidades.

Comandou o programa “Esquenta”, da Rede Globo, desde 2011. O programa apresentava artistas de diversos gêneros, principalmente sambistas, pagodeiros e o pessoal do funk carioca. Porém, o programa está fora do ar desde o ano passado.

O motivo até então é pelo processo milionário. Após, programa ter colocado no ar uma entrevista, de um garoto que morreu, vítima de tumor cerebral. O caso se deu, pelo fato de os pais da criança afirmarem não ter autorizado tal entrevista.

Patrícia Pillar

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Famosa “mulherão” e feminista. Patrícia Gadelha Pillar, que já se encontra com os seus 55 anos de idade, ainda está nos holofotes. Nasceu em Brasília, no ano de 1964.

A atriz começou a faculdade de Jornalismo, porém o seu amor pelo teatro, fez com que desistisse do curso. Ela também já foi casada com o ex-deputado federal Ciro Gomes, durante 12 anos.

Patrícia em 2000, passou por um susto, ao descobrir um nódulo por meio do autoexame. Felizmente, como a doença estava em fase inicial, foi possível tirar todo o tumor. A atriz ainda teve que passar por quimioterapias e consequentemente rapar todo seu cabelo.

Entretanto, ela é uma das atrizes brasileiras que mais já recebeu premiações. Dentre eles estão 15 premiações como melhor atriz, no papel da vilã, ex-presidiária Flora, na novela “A Favorita”, a qual foi apresentada na televisão em 2008. E também recebeu, 3 indicações de melhor atriz, no papel Zuzu Angel no cinema.

Fernanda Torres

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Fernanda Torres é uma atriz brasileira, filha dos atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1965, esse ano ela completará os seus 54 anos de idade.

A atriz já possui grandes trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Porém, sua primeira atuação nos palcos foi em 1978, com a peça “Um Tango Argentino”, de Maria Clara Machado.

Entretanto sua primeira novela, foi com seus 15 anos, na novela, “Baila Comigo”, da Rede Globo. Porém, seu papel de destaque foi na atuação na série de comédia, Os Normais, de 2001 até 2003.

Basicamente, a atriz também já recebeu dois prêmios de Melhor Atriz no Festival de Gramado,com “A Marvada Carne” em 1985 e Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Sua última aparição foi em outubro de 2018, o qual a atriz entrou no elenco de ‘Sob Pressão’ como uma nova diretora do hospital.

Claudia Raia

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Maria Cláudia Motta Raia de Mello nasceu em São Paulo no ano de 1966, esse ano ela completará 52 anos de idade. A atriz já foi casado o ator Edson Celulari, com quem teve dois filhos. Hoje ela já possui mais de 30 anos de carreira.

A atriz iniciou sua carreira como bailarina, na sua adolescência. Entretanto, apareceu na televisão pela primeira vez, com seus 17 anos de idade, contracenando com Jô Soares em seu programa Viva o Gordo.

Basicamente, Cláudia Raia se consolidou como uma das principais atrizes brasileiras, não só da TV, como também do teatro. Ela já foi indicada e venceu diversos prêmios pelos seus papéis, sendo um dos mais importantes a Donatella Fontini da telenovela A Favorita em 2009.

Atualmente está interpretando a Lidiane, na novelas das 19hrs, Verão 90, juntamente com Isabelle Drummond.

Adriana Esteves

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Adriana nasceu no Rio de Janeiro, em dezembro de 1969. Esse ano irá completar os seus 50 anos de idade. Hoje é casada com Vladimir Brichta, que em 2006 tiveram um filho, Vicente.

Basicamente, ela é uma das atrizes brasileiras mais conhecidas. Possui um currículo grande em minisséries, no cinema e também na TV.

A atriz começou sua carreira na TV com a novela “Top Model”, em 1989. A partir de então, participou de uma sucessão de novelas. Dentre elas, a mais famosa de todas, a qual a atriz interpretou a vilã Carminha em 2012, na novela “Avenida Brasil”.

Entretanto, a atriz recebeu o Prêmio de Melhor Atriz no festival de cinema de Cartagena, em 1996 na Colômbia, por sua atuação no filme “As Meninas”.

Hoje a atriz participa como uma das protagonistas, na série “Assédio”. Essa série é a primeira original da Globo, e foi desenvolvida com exclusividade para o Globoplay

Giovanna Antonelli

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Giovanna Antonelli nasceu no Rio de Janeiro, em 1976. Atualmente com seus 43 anos de idade e 3 filhos. Contudo, a atriz já ganhou diversos prêmios e já viveu várias protagonistas na Globo. E claro, é uma das atrizes brasileiras mais conhecidas na mídia nacional.

Basicamente, a atriz começou a trabalhar com seus 15 anos de idade, no programa Clube da Criança. No programa, ela foi assistente de palco da apresentadora Angélica.

Entretanto sua última aparição nas novelas, foi em “Sol Nascente”, uma novela das 21hrs, da Globo, ela participou como protagonista.

Camila Pitanga

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

A mulher conhecida, por representar a beleza das mulheres brasileiras.

Camila Pitanga nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Esse ano, em junho completará seus 41 anos. Porém, a atriz já veio de uma família de artistas cariocas.

Basicamente, com seis anos a atriz já figurava em filmes, e com onze anos também foi assistente de palco da apresentadora Angélica.

Porém, sua estreia na televisão foi com seus dezesseis anos de idade na minissérie Sex Appeal em 1993. Na minissérie, a atriz interpretava uma garota de origem baiana, pacata e séria, que concorria a um posto de modelo de uma agência internacional.

E isso foi só o começo da sua carreira como atriz. Depois disso, a atriz já atuou diversas vezes como protagonista, ganhou muitos prêmios, e é um dos nomes globais de mais sucesso no país, ou seja, uma das atrizes brasileiras mais renomadas.

Atualmente, a atriz está participando na série exclusiva do Globoplay, Aruanas a qual estreia esse ano. Camila irá protagonizar como a vilã Olga.

Fernanda Lima

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Fernanda Cama Pereira Lima nasceu em Porto Alegre, em 1977, em junho desse ano completará os seus 41 anos de idade. A atriz hoje está grávida do seu 3º, filho com o ator Rodrigo Hilbert.

Basicamente, ela começou sua carreira com seus 14 anos de idade, como modelo profissional. E depois de muitos anos, quando tinha 20 anos de idade, tornou-se apresentadora de televisão na MTV, à frente do programa no Mochilão MTV.

Apesar de ter participado de algumas novelas, Fernanda sempre esteve mais ligada à sua carreira como apresentadora e é hoje uma das atrizes brasileiras, inclusive internacionalmente.

O seu programa “Amor e sexo” se tornou um sucesso, por apresentar assuntos, como o próprio nome diz, sexo, relacionamentos e outros. Porém, ano passado encerrou sua 11º temporada, até então está sem a apresentação do programa.

Carolina Dieckmann

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Carolina Dieckmann nasceu no Rio e Janeiro, em 1978, em setembro desse ano completará os seus 41 anos de idade. Sobretudo, a atriz já foi casada com o ator Marcos Frota, com quem teve um filho.

Basicamente, desde sua infância, sonhava em ser atriz, porém, começou sua carreira como modelo. Entretanto, em 1993 Carolina fez um teste para a TV Globo e atuou na série Sex Appeal.

Contudo, a atriz só ganhou destaque no ano de 2000, quando ela atuou na novela “Laços de Família” interpretando a personagem Camila, portadora de leucemia, a qual foi obrigada a rapar o cabelo para realizar o papel.

Porém, ela também ficou conhecida por ter atuado nas novelas Fina Estampa, Fera Ferida, Tropicaliente, Malhação, Vira-Lata e Por Amor.

Atualmente, Carolina está participando como a personagem, Afrodite na novelas O sétimo guardião, das 21hrs, na Globo.

Juliana Paes

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Juliana Paes nasceu no Rio de Janeiro, em 1979. Em março desse ano, completou seus 40 anos de idade. Ela é uma das atrizes brasileiras e também modelo, a qual ficou conhecida nacionalmente por sua participação em telenovelas da Rede Globo.

Contudo, a atriz é formada em Publicidade e Propaganda e tem dois filhos

Basicamente, ela começou a entrar para o mundo das celebridades quando interpretou a empregada doméstica Ritinha, em Laços de Família, no ano de 2000. Enquanto em 2001, fez sucesso na novela “O Clone” com a personagem Karla.

Entretanto, em 2012, foi a protagonista da novela “Gabriela”, um remake, bastante conhecido na teledramaturgia brasileira.

Atualmente Juliana Paes está gravando para a novela que será exibida no primeiro semestre de 2019, no horário nobre, 21 horas. Ela será a protagonista de “A Dona do Pedaço”, trama de Walcyr Carrasco. Juliana viverá Maria da Paz, uma mulher forte e batalhadora, que venceu a vida fazendo bolos e se tornando proprietária de seu negócio.

Leandra Leal

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Leandra Leal nasceu no Rio de Janeiro, em 1982. Completará em setembro desse ano, seus 36 anos de idade. A atriz tem uma filha pequena.

Contudo, a atriz, começou sua carreira com 8 anos de idade na sua primeira novela “Pantanal”, apresentada na extinta Rede Manchete. Porém, ela é uma das atrizes brasileiras, reconhecida por seu trabalho em várias novelas, como “O Cravo e a Rosa”, “Passione”, “Cheias de Charme”, “Babilônia”, “Império” e “Senhora do Destino”.

Alice Braga

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Alice Braga nasceu em São Paulo, no ano de 1983. Ela já veio de uma família artística carioca, e começou a atuar na sua adolescência com 19 anos de idade. Porém, seu primeiro papel no cinema foi no longa premiado Cidade de Deus em 2003.

A atriz é sobrinha da atriz Sônia Braga. Já possui 16 anos de carreira e 35 filmes e séries lançadas. Contudo, hoje é uma das atrizes brasileiras que mais faz sucesso no exterior, estrelando filmes hollywoodianos, como Eu Sou a Lenda de 2007 e A Cabana de 2017.

Entretanto, em 2019 Alice Braga irá contracenar com Gabriel Leone o filme, Eduardo e Mônica, da música de Renato Russo. Porém, o filme só será lançado nos cinemas no dia 19 de setembro.

Isis Valverde

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Isis Valverde nasceu em Minas Gerais, no ano de 1987. A atriz tornou-se modelo aos 16 anos e participou de diversas campanhas publicitárias. Entretanto, com seus 18 anos de idade, foi morar no Rio de Janeiro e estudar teatro.

Basicamente, ela ficou conhecida pela atuação em diversas novelas, entre elas, Ana do Véu, na novela Sinhá Moça de 2006, Beleza Pura, Ti Ti Ti, Avenida Brasil e no “Canto da Sereia”, a qual fez o papel de papel de “Sereia” uma cantora de axé music.

Atualmente, Isis Valverde está de licença maternidade, após dar a luz do seu primeiro filho com o André Resende. Contudo, no mês de fevereiro ela fez uma participação no clipe “Hoje eu Decidi” de Marcelo Falcão

Isabelle Drummond

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Isabelle Drummond nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1994, atualmente está com os seus 25 anos de idade.

Basicamente, sua primeira aparição na televisão foi em 2000 na novela “Laços de Família”, com apenas 6 anos de idade. Porém, ela ficou mais conhecida mesmo quando interpretou Emília no seriado “Sítio do Pica-pau Amarelo” entre os anos de 2001 e 2006.

Entretanto, a atriz também participou de filmes, como, “Xuxa Popstar” em 2000 e “Se eu Fosse Você 2” em 2009. Contudo, também participou de novelas como “Cordel Encantado”, em 2010 e “Cheias de Charme” em 2012.

Atualmente a atriz está interpretando Manuzita na novela das 19hrs, Verão 90, juntamente com a atriz Cláudia Raia.

Bruna Marquezine

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Bruna Marquezine nasceu no Rio de janeiro no ano de 1995. Em agosto desse ano a atriz completará 24 anos de idade. Hoje, ela se tornou uma das atrizes brasileiras mais queridas e possui grande visibilidade internacional.

Basicamente, a famosa atriz, começou sua carreira quando criança, fazendo comerciais e vídeos com a apresentadora Xuxa. Porém, o seu sucesso veio logo em sua primeira telenovela, “Mulheres Apaixonadas” em 2003. A qual, a atriz viveu Salete, uma menina sensitiva, que previa a morte de sua mãe em seus sonhos.

Porém, há um mês atrás, Bruna viajou para Angola, em uma ação missionária. A qual, foi junto com outros jovens, para ajudar aqueles que lá vivem e precisam de ajuda.

Marina Ruy Barbosa

Relembre o passado e o presente de 20 atrizes brasileiras

Quando se fala em atrizes ruivas, a primeira que vem na cabeça da grande parcela dos brasileiros. Marina Ruy Barbosa, hoje ela é uma das “xodoxinhas” da Globo.

Marina Ruy Barbosa nasceu no Rio de Janeiro, em 1995. Ela tem a mesma idade de Bruna Marquezine, porém fará 24 em junho desse ano. Assim como a Bruna, ela também estreou bem nova na televisão.

Basicamente, com seus 9 anos de idade, estrelou no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida em 2004, como papel de Mylla, uma princesa viking. Porém, depois disso ela conquistou cada vez mais papéis na televisão e hoje se tornou uma das referências de atrizes brasileiras

Neste ano, Marina foi apontada como pivô da separação de José Loreto e Débora Nascimento. A atriz, está contracenando com o ator na novela das 21hrs, O sétimo guardião. Porém, tudo não passou de um mal entendido.

Entretanto, após o fim dessa novela, Marina declarou que fará uma pausa, para si mesma e só retornará à TV quando encontrar um trabalho que a “faça pulsar”, declarou em uma entrevista que fez para a revista Marie Claire.

Gostou de saber mais sobre as atrizes brasileiras da Globo? Então venha que tem muito mais para você: Tente acertar os papéis que essas grande atrizes viveram [quiz]

Fontes: Ebiografia, G1.globo, Memorial globo, Diversão.r7, Bol.uol, O fuxico, Adoro cinema, GshowMetropoles

Imagens: Ebiografia, O tv foco

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.