Aumentar o volume dos lábios – 9 dicas para quem quer lábios maiores

Aumentar o volume dos lábios é uma tendência, e muitas vezes essa busca é através de cirurgias estéticas, apesar de não ser a única forma.

aumentar o volume dos lábios

O aumento da procura por lábios grandes e carnudos tornou-se muito comum nos últimos anos. Ou seja, aumentar o volume dos lábios é quase uma tendência dos novos tempos.

Muitas vezes, as mulheres buscam por esse aumento através de cirurgias estéticas. Apesar disso, uma boca mais carnuda não necessariamente só é possível através de algum procedimento do tipo.

Em resumo, a busca por aumentar o volume dos lábios não precisa ser através de cirurgias invasivas. Portanto, usar algumas técnicas naturais pode fazer toda diferença. 

mulher com lábios carnudos – Fonte Pixabay

Quais são as técnicas para aumentar o volume dos lábios?  

Além de aplicações invasivas, existem várias maneiras de provocar um maior volume. Sobretudo, essas técnicas podem ser realizadas em casa. Aqui vai algumas dicas importantes para aumentar o volume dos lábios:  

contorno dos lábios com lápis
contorno dos lábios com lápis – Fonte: Cereja Rosa

1 – Contorno dos lábios com lápis labial 

A princípio, é possível utilizar o lápis labial nas extremidades da boca aumentando seu tamanho, seja dos lábios superiores ou inferiores. Nesse sentido, é só passar o batom por cima do lápis e preencher o meio dos lábios com a cor desejada.  

Quem não deseja aumentar o volume dos lábios, não é mesmo?  
mulher hidratando os lábios – Fonte: Pexels

2 – Nutrir os lábios 

Alguns especialistas dizem que lábios ressecados tendem a ficar menores e indicam a hidratação pelo menos 2 vezes ao dia todos os dias com um hidratante de sua preferência.  Portanto, com a nutrição os lábios possuem uma aparência mais lisa e com uma corpulência maior. Essa dica é, provavelmente, uma das mais simples para aumentar o volume dos lábios. 

lábios carnudos – Fonte: Pixabay

3 – Produtos específicos para o aumento dos lábios 

Primeiramente, é possível encontrar diversos produtos de várias marcas que possuem o efeito de aumento de lábios. Contudo, cada um com sua característica especial. Como por exemplo, os batons ou gloss que geralmente possuem resultados instantâneos 

mulher aplicando gloss para aumentar a boca – Fonte Pexels

4 – Misturar batom com gloss  

Ao utilizar o batom e passar gloss na parte central da boca ou um batom de cor mais clara, provoca profundidade e uma sensação de lábios maiores e mais carnudos.  

Quem não deseja aumentar o volume dos lábios, não é mesmo?  
mulher com brilhos nos lábios para aumentar a boca – Fonte: Pexels

5 – Batom com brilho para ampliar os lábios 

Os produtos que possuem brilho em sua composição dão a impressão de aumento da boca, devido ao glitter. Em outras palavras, a textura provoca uma impressão de boca maior, além da fina camada que também é acrescentada aos lábios. Certamente é uma das principais dicas para aumentar o tamanho dos lábios  

mulher com lábios grandes – Fonte: Pixabay

6 – Delineamento em volta da boca provoca aumento dos lábios 

Utilizar de técnicas de maquiagem pode ser uma ótima solução para ampliar os lábios, já que é possível promover profundidade. Contudo, é necessário escurecer em volta da boca e usar base nos lábios promovendo uma igualdade, escondendo as imperfeições.  

esfoliação de lábios – Fonte: Ideias de menina

7 – Esfoliação dos lábios para ampliar os lábios 

A retirada das peles mortas da boca, deixa os lábios mais lisos e com uma aparência mais bonita. Apesar disso, segundo especialistas da área é provável que a aparência também provoque um aumento dos lábios.  

óleo de hortelã para aumentar os lábios – Fonte: Pixabay

8 – Utilizar produtos com hortelã para ampliar os lábios 

Vários produtos para a região da boca, possuem em sua composição a Hortelã, que provoca um efeito de ampliar os lábios. Contudo, também é possível fazer em casa, misturando óleo de hortelã, manteiga de Karité e vaselina, sempre com a mesma quantidade para todos os ingredientes.  

mulher sendo maquiada com produto para aumentar o volume da boca – Fonte: Pexels

9 – Usar balms para aumentar o volume dos lábios 

Antes de mais nada, é possível encontrar alguns produtos que foram criados justamente para pessoas que desejam ampliar os lábios de uma forma mais natural e sem procedimentos invasivos. Ou seja, basta uma olhadinha na loja de cosméticos que você encontra diversas opções.  

Ao passo que, a duração é de no máximo 4 horas após a utilização do produto na boca.  

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Batom roxo – Dicas para destacar a produção + inspirações de make

Fontes: Dicas de Mulher, Tudo sobre Make

Fonte de imagem: Pixabay, Cereja Rosa, Pexels, Pixabay, Pexels, Pexels, Pexels, Pixabay, Ideias de menina, Pixabay, Pexels, Pixabay.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.