Bad hair day, o que é? Dicas e soluções para esse problema

Sabe aqueles dias em que o cabelo não parece colaborar de jeito nenhum? Então, esse é um Bad Hair Day. Entenda mais e saiba como lidar!

Bad hair day, o que é? Dicas e soluções para esse problema

Todo mundo já passou por aquele dia em que o cabelo acorda “revoltado” e não colabora de jeito nenhum, não é mesmo? Então, quando isso acontece, usamos a expressão bad hair day, que na tradução literal significa “dia do cabelo ruim”. Além disso, podemos utilizar essa expressão para dizer que o cabelo está descuidado e espetado.

Apesar de não ser uma sensação nada agradável e que acaba “estragando” nosso dia, ter um bad hair day é super normal e acontece muito! Portanto, pensando em te ajudar a enfrentar essas manhãs que nada parece dar certo, separamos algumas dicas de como solucionar um dia do cabelo ruim.

No entanto, antes de tudo, vamos te explicar um pouquinho melhor sobre como essa expressão tão famosa surgiu. Confira a seguir.

Como surgiu a expressão Bad Hair Day?

Bad hair day, o que é? Dicas e soluções para esse problema
Nytimes

O responsável por dar vida à expressão bad hair day foi o famoso tricologista e consultor capilar, Philip Kingsley. O britânico, além de citar o termo na coluna da revista “Sunday Times”, também o compartilhou no seu dia a dia com seus clientes e amigos. Fazendo, portanto, com que a expressão ficasse conhecida mundialmente.

Infelizmente, Philip faleceu em 2016, no entanto, deixou como herança trabalhos incríveis como produtos de beleza para os cabelos e o couro cabeludo como, por exemplo, o primeiro pré-shampoo da história, lançado em 1976.

Porque um bad hair day acontece?

via GIPHY

Apesar de não ser o principal fator, pesquisas apontam que o que mais causa um bad hair day é a falta de cuidado com os cabelos. Aliás, para manter os fios sempre nutridos e saudáveis é preciso manter uma rotina de hidratação e manutenção.

Além disso, fatores como, por exemplo, o uso de fronhas de algodão que aumentam o frizz ou dormir com o cabelo molhado, também podem deixar o seu cabelo com o aspecto ruim.

Soluções para um Bad hair day

Salon line

Aposte em penteados e acessórios

Os penteados e acessórios são itens essenciais para disfarçar o mau comportamento dos fios. Os penteados mais indicados são, por exemplo, os coques, tranças e rabo de cavalo.

Já os acessórios favoritos para solucionar um bad hair day são os lenços, faixas, tiaras largas e grampos.

Mantenha uma rotina de cuidados

Manter os fios sempre limpos e saudáveis é o melhor cuidado para não sofrer com os dias de cabelo ruim. Portanto, recomendamos que faça um cronograma capilar que se baseia em uma rotina de cuidados composta por três passos: hidratação, nutrição e reconstrução. Saiba mais sobre, clicando aqui.

Utilize finalizadores

Os finalizadores ajudam a modelar, dar brilho e proteger os cabelos dos raios solares. Além disso, para quem tem cabelos cacheados ou crespos, é possível usar o produto para definir os fios e deixá-los com mais volume e sem frizz.

Dicas para situações distintas

Pierre BH
  1. Cabelo muito volumoso – Primeiramente, para esses casos de bad hair day, indicamos borrifar um pouco de água nos fios e usar o secador voltado para baixo para retirar a umidade;
  2. Franjas indisciplinadas – Nesses casos é possível lavar apenas a franja com shampoo normal e secá-la com secador. Ou então, utilizar um shampoo a seco;
  3. Cabelos cacheados – As ceras modeladoras são as mais indicadas para acalmarem cabelos cacheados em seus dias ruins. Esse produto possui uma textura mais firme, portanto, é melhor que cremes de pentear;
  4. Fios muito lisos e sem volume – Para melhorar aquele aspecto de cabelo escorrido, o truque é aplicar um shampoo a seco na raiz. Além disso, outra opção é aplicar um mousse nos fios e amassá-los para cima;
  5. Cabelo amassado – A dica aqui é borrifar um pouco de água nos fios e aplicar um pouquinho de creme. Por fim, penteá-los e esperar secar.

Então, o que achou da nossa matéria sobre a expressão “Bad Hair Day”? Aproveite para conferir também:  Escovas de cabelo – Tipos e materiais para cada tipo de cabelo.

Fontes: Segredos de Salão, Influx, Aneethun, Natura.

Fontes das imagens: Oh My Disney, Nytimes, Salon line, Pierre BH.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.