Batons para pele negra – Dicas de batons para destacar o tom de pele

Batons para pele negra são todos, afinal, todo mundo pode usar o que gostar, mas alguns tons valorizam ainda mais o tom de pele escuro.

A maquiagem é parte mega importante de toda produção, responsável por elevar qualquer look. E é claro que é algo democrático, assim como a moda, onde qualquer um é livre para usar o que quiser da forma que quiser e se sentir confortável. Contudo, é importante ressaltar que algumas cores podem destacar ainda mais os variados tons de pele. Portanto, não é como se houvesse batons para pele negra especificamente, mas sim tonalidades que valorizam ainda mais esse tipo de pele.

Não que seja algo ruim, mas o fato é que cada cor de batom pode ter um resultado diferente em cada pessoa. Desse modo, o batom nos lábios e o contraste com o tom de pele pode valorizar ainda mais a maquiagem. Então, na hora de escolher batons para pele negra, deve-se levar em consideração o tom de pele, o que mais combina com você e o que irá valorizar ainda mais a sua make. Mas ainda assim, todos tem a total liberdade para usar o tom de batom que desejar ou mais gostar.

Sendo assim, hoje iremos conhecer dicas de batons para pele negra. Lembrado que não são regras de maquiagem, apenas dicas de combinações para fazer makes incríveis valorizando o que você tem de melhor.

Batons para pele negra

Catraca Livre

Todas as cores são para todos, isso é fato, seja em roupas ou em batons. Mas é claro que algumas cores tem contraste diferentes em determinados tons, e isso pode ser usado a nosso favor. Afinal, é uma forma de destacar ainda mais algo que é só seu e que te faz única.

Quando se trata de batons para peles negras, alguns tons como marrom rosados ou alaranjados combinam muito bem com o tom de pele, principalmente para makes para o dia. Gloss em tons dourados ou bronze também elevam a make a um outro patamar.

Quando se trata de eventos noturnos, tons mais fechados são a pedida, vermelho, bordô ou vinho fazem um belo contraste com a pele negra. Mas não pense que é só isso, dá para apostar em tons mais abertos e vívidos também, que dependeram mais do seu gosto pessoal. Pink, roxo e vermelho são o toque especial para conferir ainda mais glamour à produção.

Dicas de batons para pele negra

Tracta

Agora vamos conhecer dicas de como valorizar ainda mais a make, como os batons funcionam para a pele negra a partir do contraste.

Nude

Claudia

Lábios nudes é uma das paixões da mulherada, por isso o sucesso dos batons nudes. E o segredo para escolher o batom nude perfeito pele negra é escolher uma cor que se aproxime da cor natural da pele. Até porque, o intuito do nude é criar uma harmonia natural entre a pele e a maquiagem.

Então, batons nudes puxados para o marrom claro ou rosa combinam muito com a pele negra. São ideias para makes do dia a dia, já que esbanjam naturalidade e versatilidade. Tem também os tons de marrom mais quentes ou nudes corais mais escuros que trazem mais glamour para a maquiagem, ainda mais para ocasiões noturnas.

Rosa

Melhores Makes

Quem diz que tons claros e vivos como o rosa não combinam com a pele negra está completamente enganado. Para quem não tem medo de ousar é uma ótima forma de trazer ainda mais glamour para a make. São vários tons de rosa que combinam bem com a pele negra, desde o rosa clarinho até o pink, o que dependerá do gosto pessoal e preferência de cada um.

Para lábios marcantes, apostem em tons de pink marcantes, sejam eles quentes (mais puxados para o vermelho) ou frios (mais para o roxo), qualquer um dos dois combina muito bem com o fundo de pele mais escuro. Agora para quem é mais discreta e prefere algo mais delicado e suave, um tom de rosa mais pro nude é a uma ótima opção de batom para pele negra.

Vermelho

Quebrei a Regra

Quando se trata de batons, o vermelho é o queridinho de 9 a cada dez mulheres. É uma cor que se desdobra em vários tons que combina com todas as ocasiões e peles. A partir do vermelho é possível obter tons mais abertos, voltados para o laranja, ou mais fechados, que se aproximam do vinho. Em todo caso, é uma ótima opção de batom para pele negra, já que é uma cor com menor variação entre a pele clara.

Contudo, ainda tem muitas mulheres com o tom de pele mais escuro que acham que batom vermelho não combinam com elas. Mas elas deveriam experimentar mais e ver como tons vermelhos combinam bem com a pele mais escura ou bronzeada. O batom vermelho bem vivo, mas que não é muito aberto quase alaranjado e nem muito fechado é perfeito para destacar a pele escura, sendo um dos batons para pele negra mais adorados.

Bordô

Pausa para Feminices

O bordô é a cor perfeita para peles negras. Os batons em tons vinhos quase uva, roxos puxados pro framboesa ficam super elegantes em tons de pele mais escuros. É um tom forte e que valoriza ainda mais a pele negra, dando um contraste perfeito e glamouroso.

Nos lábios mais escuros, esse tom de batom tende a ficar ainda mais intenso, funcionado bem tanto com makes discretas como makes mais fortes, dependendo a ocasião. Tanto o matte quanto o brilhante são ótimas opções de batons para pele negra.

Inspirações de batons para pele negra

Viu só como é grande a gama de possibilidades de batons para pele negra? Tudo depende da combinação do tom com a sua pele e o seu gosto pessoal é claro. Porque afinal, a maquiagem nada mais é do que uma pintura e a pele é a tela. Então, selecionamos algumas maquiagens com batons para pele negra para você ver como o céu é o limite quando se trata de combinações de make.

Batons para pele negra - Dicas de batons para destacar o tom de pele

Enfim, o que você3 achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Maquiagens para pele negra – Dicas, truques, passo a passo e inspirações.

Fontes: Catharine Hill Pausa para Feminices Universa Beleza na Web

Imagens: Universa Catraca Livre Tracta Claudia Melhores Makes Quebrei a Regra Pausa para Feminices

Pinterest 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.