Benjamin Button da vida real: ela superou as expectativas da medicina

Ela completou 15 anos e superou todas as expectativas da medicina. Conheça a história de colombiana Magali, considerada a Benjamin Button da vida real:

Lançado em 2009, O Curioso Caso de Benjamin Button, estrelado por Brad Pitt, contou uma história estranha e realmente curioso sobre um homem que nasceu velho. Embora o drama tenha fortes elementos da ficção, como a capacidade do personagem rejuvenescer ao longo dos anos, a verdade é que a doença de Benjamin Button tem um “quê” de realidade.

Isso porque existe uma doença estranha e ainda pouco conhecida pelos médicos, chamada síndrome de Hutchinson-Gilford ou progéria. Assim como na história de Benjamin Button, essa síndrome faz com que crianças envelheçam tão rapidamente que, com a aparência e os corpos debilitados como os de um ancião, dificilmente as pessoas que têm a doença chegam à adolescência.

Mas, ao contrário de todas as expectativas médicas sobre a doença, uma colombiana está surpreendendo o mundo e a medicina. Magali González Sierra, mesmo com todas as limitações de seu corpo, conseguiu completar 15 anos de idade, há alguns dias.

Foi com muito cuidado que os familiares de Magali prepararam para ela as comemorações dessa data tão festiva para os Países da América do Sul, que marca a entrada da menina na vida adulta. A festa ocorreu na zona rural do município colombiano de Cindelaria.

5

Com vestido de baile, peruca longa e coroa dourada, a menina portadora da doença de Benjamin Button teve tudo que qualquer outra garota de sua idade tem em festas de 15 anos. Mesmo cabelos ou pelos por todo o corpo, com os membros e a pele enrijecidos, Magali foi maquiada e aproveitou bem a noite de gala em sua homenagem, como você vai ver na fotos.

Os familiares de Magali comemoraram nesse dia não somente o aniversário da menina, mas também sua história de superação. Isso porque, embora tenha sofrido um infarto há cerca de um ano, e que seus ossos sejam como os de uma pessoa de 90 anos, a “Benjamin Button da vida real” continua sua luta diária e faz planos para o futuro, como o de se tornar enfermeira algum dia.

Veja as fotos de Magali, a Benjamin Button da vida real:

2 1 3 4 6 7 8

Emocionante a história da colombiana, não acha? Mas ela não é a única que pode ser um exemplo de superação. Conheça também a história de Safyre Terry, a pequena americana de 8 anos, que teve 75% do corpo consumido pelo fogo, em um incêndio.

Fonte: Catraca Livre

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.