Bepantol líquido: diferenças do bepantol comum, benefícios e como utilizar

Sabia que Bepantol líquido é excelente para manter a hidratação do cabelo e da pele em dia? Saiba o que ele pode fazer por você e como usá-lo da melhor forma para hidratar seus cabelos, unhas e pele.

O Bepantol Derma Solução, ou simplesmente conhecido como Bepantol Líquido, é uma versão da famosa pomada para hidratar os fios do cabelo. Certamente ela funciona para aqueles cabelos ressecados. Sabe quando os fios de cabelo estão rígidos, quebradiços, com pontas duplas, frizz e sem brilho? O produto funciona exatamente para tratar isso.

Além disso, os fios de cabelo perdem a hidratação natural facilmente através de agressões como sol, vento, poluição, tempo seco, banho quente, secador, chapinha, água da piscina ou do mar, escovação e secagem mal feitas e químicas como tintura, permanente e escovas progressivas.

Bepantol comum em pomada

Fonte: Amazonia Brasil

Existem dois tipos diferentes de  Bepantol em pomada: o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Existe alguma diferença na fórmula das duas, mas no fim das contas o efeito entre os dois é muito semelhante.

Entretanto, o bepantol em forma de pomada é o mais recomendado para uso na pele, pois contém em sua fórmula óleo de amêndoas, que ajuda na hidratação das áreas que mais precisarem. Por isso, o Bepantol em pomada é um hidratante potente. Além disso ele pode ser usado para hidratar partes do corpo e da pele que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc).

Bepantol líquido no cabelo

Fonte: Blog Vanessa Sial

O Bepantol líquido pode ser usado além da pele, também no cabelo. A solução pode ser aplicada diretamente no cabelo limpo, sem a necessidade de enxague. Além disso é bom lembrar que Bepantol é um hidratante, ou seja, não tem propriedades para tirar manchas da pele.

A composição do Bepantol é, principalmente, de um ingrediente muito hidratante chamado D-Pantenol, ou pró-vitamina B5. Dessa forma, recomenda-se o Bepantol para, além da pele, também para as unhas e os cabelos.

Uma dica para utilizar nos cabelos é: uma vez por semana, misture um pouco de creme de hidratação, uma colher de chá do Bepantol e com um pouco de óleo vegetal. Em seguida, aplique da metade para o fim do comprimento dos cabelos úmidos e deixe por um tempo, por volta de meia hora a quarenta minutos. Depois lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. Isso deixará os fios mais hidratados e macios.

Bepantol na pele e nas unhas

Fonte: Esmalte bonito

Além de manter o cabelo hidratado, o bepantol tem outros inúmeros benefícios para a pele, os lábios, as unhas e até para tatuagens. Por isso, não subestime o poder desse hidratante!

Principalmente nos tempos frios de inverno, pessoas que sofrem com lábios muito ressecados buscam meios para evitar rachar e machucar a boca. Portanto, nós recomendamos o uso de bepantol para hidratar essa região, já que será muito eficiente na recuperação dos seus lábios. Para isso, nossa dica é utilizar bepantol em pomada durante a noite, enquanto estiver dormindo. Sua boca poderá ficar meio pegajosa, mas pela manhã seus lábios estarão incríveis e renovados.

Além disso, hidratar a pele com bepantol nunca foi tão fácil. Em pomada ou até mesmo o líquido, você pode usar esse hidratante até para regiões onde há uma tatuagem. Sendo assim, em áreas mais ressecadas ou que precisam de uma hidratação maior é essencial que você use bepantol.

Já nas unhas, a dica é derramar um pouco de bepantol em um algodão para manter as cutículas saudáveis e com uma aparência melhor, evitando aquelas indesejadas pelinhas que doem tanto quando arrancadas.

Dúvidas comuns sobre o bepantol

Fonte: Nina Cares

Apesar de ser muito conhecido e bastante utilizado, ainda existem algumas dúvidas que surgem, e as pessoas não sabem a quem perguntar, sobre esse produto tão maravilhoso. Sendo assim, o Área de Mulher te responde!

Primeiramente, é preciso dizer que mesmo sendo um poderoso hidratante, o bepantol na pele não previne contra a aparição de lesões malignas ou belignas. Além disso, como já dissemos, o bepantol líquido também pode ser usado na pele, embora o mais recomendado seja o bepantol pomada. Entretanto, o bepantol ajuda na cicatrização de algumas feridas na pele, pois promove uma reparação celular.

Outro ponto que deixa muita dúvida é se utilizar o bepantol nos cabelos irá fazê-los crescer mais rapidamente. A resposta é não, embora irá deixar seus cabelos muito mais macios e hidratados. Sendo assim, mesmo existindo diversas pessoas que afirmam que bepantol ajuda no crescimento dos fios, isso é um mito. O que de fato ele contribui é com sua hidratação, o que deixa os cabelos fortes e impedem a quebra precoce dos fios.

Outras dicas para cuidar da hidratação do cabelo

Fonte: Coisas de diva

Primeiramente proteja o cabelo do sol e do vento com chapéus e bonés. Também evite banhos muito quentes e evite o uso de secador e chapinha. Caso seja necessário usar esses aquecedores, lembre-se de sempre usar protetor térmico nos fios antes de esquentá-los.

Além disso quando entrar na água de piscina ou no mar, evite molhar os cabelos. Caso molhe, ao sair jogue água filtrada ou mineral neles pra retirar a água com sal ou cloro. Dessa forma, você evitará o ressecamento dos fios e manterá sua hidratação sempre em dia.

Também é interessante evitar dormir de cabelos molhados, pois pode quebrar os fios e abafar o couro cabeludo. Assim, lembre-se sempre de secar bem as madeixas antes de dormir.

Além disso, acompanhe também estes vídeos de como fazer hidratações com bepantol líquido, para todas as partes do corpo:

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar de saber sobre Hidratação para cabelos cacheados: dicas de como fazer em casa.

Fonte: Bepantol Coisas de Vida Dicas de mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.