Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Estilos, formatos, cores e inspirações dos bolos de casamento que estão em alta

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

O bolo de casamento é um dos protagonistas da cerimonia de união, e certamente você concorda comigo. Além de ser uma peça chave na decoração, ele também é o plano de fundo perfeito para as fotos dos noivos com os padrinhos. Provavelmente ele será um dos componentes mais lembrados do grande dia.

Da mesma forma que o vestido de noiva é o elemento principal da noiva, o bolo de casamento é o equivalente para a festa. Levando tudo isso em consideração, é necessário pensar nele com muito carinho durante a preparação. Consequentemente, o Área de Mulher trouxe algumas dicas de como escolhe-lo e várias imagens para te inspirar.

Três dicas de ouro para escolher o bolo de casamento

Estilo

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Primeiramente, deve-se pensar no estilo do bolo do casamento. A regra de ouro é que ele deve seguir os mesmos moldes da decoração geral do casamento. Da mesma forma que um casamento clássico pede um bolo mais tradicional, um casamento mais moderno pede um bolo mais arrojado e moderninho.

Formato

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Agora que provavelmente você já escolheu o estilo, pode finalmente pensar no formato do bolo. Aqui temos o tradicional bolo redondo em camadas, o bolo formado por vários doces menores (tipo cup-cakes), o bolo de casamento quadrado, dentre outras milhares de opções disponíveis atualmente.

Detalhes

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Apesar de parecer menor, os detalhes são acima de tudo a alma do bolo de casamento. Ornamentos com a própria pasta americana, frutas, diferentes coberturas, plantas e flores para casamento naturais, detalhes em materiais, tudo aquilo que irá dar o toque final no bolo de casamento.

Mesmo se você optou por um bolo mais simples, ele não precisar ficar sem graça e também pode conter detalhes maravilhosos. Da mesma forma que são simples, eles também podem ser elegantes e charmosos.

Recheios mais amados

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Finalmente chegou a hora de pensar nos recheios para o seu bolo de casamento. Em contraste com as outras comidinhas da festa, esse precisa ser marcante e inesquecível. Além disso, existe várias possibilidades. Existe as  já tradicionais frutas vermelhas, leite ninho, doce de leite e chocolate. Ainda assim, existem algumas que estão na moda e agradando várias noivas. Quer ver quais são? Confira:

  • Recheio de nozes;
  • Recheio de baba de moça;
  • Recheio de abacaxi;
  • Recheio de ameixa.

50 imagens de bolo de casamento

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar Bolo de casamento, dicas e 50 imagens para te inspirar

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Bodas de casamento: aprenda os anos e os nomes das comemorações

Fonte: Casamentos Dicas de Mulher

Imagem: Decor Fácil

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.