Bolo de cenoura de liquidificador

Essa deliciosa receita de bolo de cenoura de liquidificador é muito fácil e rápida de se fazer. E vai deixar a hora do lanche mais gostosa.

Se você procura uma receita de bolo fácil e rápida, o bolo de cenoura de liquidificador é perfeito. Pois, além de ser bem simples de se fazer, é uma delícia. Principalmente, se acompanhado de uma calda de chocolate.

Por outro lado, o bolo de cenoura de liquidificador também é uma boa opção para ser servido sozinho, sem cobertura e acompanhado de um bom cafezinho. Enfim, o tempo de preparo é em torno de 50 minutos e serve 15 pessoas.

Receita de bolo de cenoura de liquidificador

Ingredientes da massa

  • 2 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar

Ingredientes da cobertura de chocolate

  • 1 colher de margarina
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 xícara de leite

Modo de preparo da massa

  1. Primeiramente, coloque dentro do liquidificador a cenoura descascada e picada em pedaços pequenos. Então, adicione os ovos inteiros e o óleo e bata bem até formar um creme.
  2. Em seguida, pegue uma vasilha e coloque a farinha de trigo e o açúcar. Então, junte ao creme do liquidificador e bata novamente por alguns minutos.
  3. Por fim, coloque o fermento em pó e mexa bem até ficar uma massa homogênea. Depois, leve para o forno médio, preaquecido, por 40 minutos, ou até dourar. Então, desenforme o bolo de cenoura de liquidificador.

Modo de preparo da cobertura

Em suma, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexa até engrossar. Por fim, jogue a cobertura por cima do bolo de cenoura e sirva.

Curiosidades sobre o bolo de cenoura de liquidificador

1- Evitar que o bolo fique solado

Mesmo sendo uma receita fácil, o bolo de cenoura de liquidificador pode ficar solado, caso não siga a receita corretamente. Dessa forma, uma dica para evitar que a massa fique solada é não colocar a quantidade de cenoura maior do que pede a receita.

Pois, o excesso de cenoura na massa é um dos grandes responsáveis por deixar a massa solada. Então, para que o bolo de cenoura fique bem fofinho, siga a receita corretamente.

2- Temperatura do forno

É importante prestar atenção na temperatura do forno ao colocar o bolo para assar. Além disso, para que o bolo fique fofinho e não solado, a temperatura deve ser mantida constante dentro do forno. Por isso, evite ficar abrindo toda hora, espere o tempo certo, só então abra para ver se o bolo de cenoura está assado.

3- Peneire os ingredientes secos

Uma ótima dica para que o bolo de cenoura de liquidificador fique com a massa bem fofinha é peneirar a farinha de trigo antes. Então, incorpore a farinha e o fermento em pó ao creme usando as mãos, mexendo bem delicadamente. Até formar uma massa homogênea.

4- Testar o fermento

Ademais, para garantir um bolo de cenoura delicioso, com a massa fofinha e leve, é importante sempre testar o fermento em pó antes de usá-lo.

5- Deixar o bolo de cenoura de liquidificador mais cremoso

Por fim, se você prefere que o bolo de cenoura fique mais cremoso e molhadinho, uma boa dica é preparar uma calda para umedecer o bolo.

Dessa forma, adicione 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água em uma panela eleve ao fogo para ferver. Então, deixe esfriar completamente e use a calda para regar seu bolo. Enfim, você ainda pode deixar o bolo de cenoura de liquidificador perfumado, usando essência de baunilha, raspas de laranja ou um pouco de canela.

Então, se você gostou desse post, leia também: Como limpar o liquidificador de maneira fácil e eficiente.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.