Bolo gota de chuva, a sobremesa que está chocando a internet!

Ele é transparente e tem uma textura que está deixando todo mundo curioso. Conheça o bolo de gota chuva, a sobremesa que está chocando a internet!

Uma gota transparente, que parece uma gota de água prestes a explodir. Essa é a melhor descrição da sobremesa que está enlouquecendo a internet nas últimas semanas, o incrível bolo gota de chuva.

Apesar de uma versão bem parecida ter surgido no Japão em 2014, só agora a novidade chegou ao lado de cá do mundo. Foi um nova-iorquino chamado Darren Wong que desenvolveu a versão do bolo gota de chuva que está bombando.

Segundo ele, a sobremesa que realmente parece uma gota de chuva tem o sabor adocicado e é feito com água mineral e ágar-ágar, uma substância gelatinosa, feita de algas. Para incrementar o sabor suave do bolo gota de chuva, ele é servido com farinha de soja torrada e xarope de açúcar mascavo.

2

Agora, o mais interessante desse bolo, além do visual incrível, é que ele totalmente vegan e zero calorias. Isso se você o comer sem qualquer acompanhamento, claro.

3

De acordo com o criador do bolo gota de chuva, não foi nada fácil desenvolvê-lo. Durante o processo de criação foi preciso muitos testes, além de descobrir uma forma de transporte dessa sobremesa tão sensível, que só resiste a meia hora em temperatura ambiente.

4

Ainda bem que tudo deu certo, porque o bolo gota de chuva é realmente interessante. Pena que ele só está sendo vendido no Smorgasburg, no Brookling, em Nova York. Mas, se você estiver passando por lá e tiver 8 dólares no bolso, vale a pena experimentar, não?

1

Agora, se deu vontade de comer alguma coisa gostosa depois dessa matéria, você precisa conferir também: Bolo de chocolate sem farinha de trigo.

Fontes: BuzzFeed, Hypeness

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.