Receita de bolo simples

Confira a seguir uma receita de bolo simples e fofo, fácil de fazer e ideal para o café da manhã ou para o lanche da tarde.

Se você está em busca de uma sobremesa de dar água na boca, não procure mais! Com a correria do dia a dia, nada melhor do que ter uma receita de um bolo simples e muito saboroso, que seja bem fácil e rápida de ser feita. 

Com essa receita, você terá um bolo fofinho em cerca de 40 minutos, rendendo até 12 porções! Portanto, é ideal para servir em reuniões de família ou simplesmente para aqueles momentos nos quais você só quer desfrutar de uma sobremesa deliciosa.

Além disso, este bolo é uma opção versátil que pode ser servida em diferentes horários do dia. Ele é perfeito como sobremesa após o almoço ou jantar, acompanhado de uma xícara de café ou chá. Também, é uma ótima opção para um lanche da tarde, especialmente quando você está desejando algo doce e reconfortante.

Receita de bolo simples

FreePik

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Primeiramente, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, misture as gemas, a margarina e o açúcar e bata até ficar uma massa homogênea.
  2. Depois, vai acrescentando aos poucos o leite e a farinha de forma alternada. Mas, faça isso sem parar de bater.
  3. Por fim, adicione as claras em neve e o fermento. Então, em uma forma grande de furo central, untada e enfarinhada, despeje a toda a massa.
  4. Em seguida, leve para assar por 40 minutos em forno médio 180º, preaquecido, ou até que ao furar o bolo com um palito ele saia limpo.

Acompanhamentos

FreePik

Além disso, você pode deixar seu bolo simples ainda mais gostoso, basta servi-lo com os acompanhamentos certos. Por exemplo:

1. Bolo simples com chocolate quente

Provavelmente, essa combinação deliciosa de bolo e chocolate quente vai deixar seu lanche incrível.

2. Cobertura de chocolate

Outra opção para incrementar seu bolo é adicionar uma calda de chocolate por cima. Vai ficar uma delícia!

3. Recheios

Por fim, você também pode rechear o bolo com brigadeiro, doce de leite ou outro recheio de sua preferência.

4. Sorvete

Se recheá-lo com chocolate, sirva o bolo acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha para uma combinação perfeita de sabores.

5. Frutas

Por último, você também pode adicionar frutas frescas, como morangos ou framboesas, para dar um toque de frescor e cor ao prato.

Dicas

Agora que você tem a receita básica do bolo, aqui estão algumas dicas para tornar sua experiência na cozinha ainda melhor:

  • Certifique-se de pré-aquecer o forno à temperatura correta antes de assar o bolo. Isso garantirá uma distribuição uniforme de calor e ajudará a obter um resultado final perfeito.
  • Use ingredientes de boa qualidade, especialmente o recheio.
  • Não se esqueça de untar e enfarinhar a forma antes de despejar a massa do bolo. Isso facilitará na hora de desenformar e evitará que o bolo grude na forma.
  • Para testar se o bolo está pronto, insira um palito no centro. Se sair limpo ou com algumas migalhas úmidas, significa que está pronto. Se ainda estiver com massa crua grudada no palito, deixe assar por mais alguns minutos e verifique novamente.

Fontes: Tudo Gostoso, Ana Maria, Palmirinha, Receiteria

Outras postagens

Um comentário em “Receita de bolo simples

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.