Bolsa baguete, como usar? Modelos, tendências e inspirações de looks

Inspirada nos modelos dos anos 90 até meados de 2000, a bolsa baguete voltou com tudo, trazendo vestígios da moda vintage.

Bolsa baguete

Ela voltou! A bolsa baguete ou baguette, com dois Ts, foi a queridinha dos anos 90 até meados de 2000. Mais uma vez, a moda vintage trouxe ao século 21 suas tendências mais cobiçadas. Se você ainda tem uma bolsa baguete guardada, aproveite o acessório com peças do seu guarda-roupa.

O formato pequeno, versátil e simples funciona em diversos ambientes, como no trabalho, passeios, até uma festa noturna. Ainda mais, se você é daquelas pessoas que amam chamar a atenção, as opções coloridas e estampas ousadas são perfeitas.

Desse modo, vamos conhecer um pouco mais sobre a bolsa baguete, como também os modelos, inspirações para looks e tendência de moda.

Como surgiu a Bolsa baguete?

A bolsa baguete foi criada em 1997, pela Silvia Venturini, neta da fundadora da Casa Fendi. A saber, o nome surgiu por causa do jeito de carregá-la embaixo do braço, que é a mesma forma dos franceses levarem o pão baguete.

Acessório de moda
DCI

Após dois anos, o modelo se tornou uma das bolsas mais vendidas do mundo. Posteriormente, novos estilos foram surgindo com estampas, bordados e novos tecidos, além do design simples, pequeno, retangular, com apenas uma alça de mão e o fecho com desenho da marca.

Nesse meio tempo, surgiram modelos como a Spy, Peekaboo e a 2Jours. Uma das principais características da bolsa baguete ou baguette, com dois Ts, é o fecho com o desenho da marca. Há variações nos tipos de materiais e acabamentos.

Ao passo que, as bolsas baguettes minis foram criadas em 2015, elas fizeram sucesso pela praticidade no tamanho. Como resultado, o estilo chaveiro também fez sucesso nos looks da época. Já em 2016, foi a vez da micro double baguette, um formato de duas bolsas em uma só, além da alça removível.

Como usar uma bolsa baguete

Antes de tudo, a bolsa baguete voltou aos holofotes por causa das blogueiras e influenciadores digitais. Elas estão usando o acessório de uma forma mais atualizada para o momento, visto que muitas delas ainda nem eram nascidas na época.

Bolsa baguete
Luxity

Ademais, existem diversos modelos no mercado, inclusive, você tem a liberdade de escolher conforme o seu gosto. Por ser pequena, a bolsa se adapta a diversas ocasiões, além disso, as mais famosas são a Fendi Baguette, Saddle bag e Baguette Bag.

Desde 2019, o estilo vintage invadiu o closet da mulherada, por isso, separamos algumas inspirações de looks para você usar a bolsa baguete com elegância.

Clássico jeans

Look jeans
Pinterest/L’Officiel Brasil

Vestido com bolsa baguete

Vestidos com bolsa
BoBags/Pinterest/Shein

Estilo terninho

Bolsa baguete
Cabide quebrado/Hypebae/Heroine

Estilo Clean

Estilo Clean
Prada Porter

Shortinho com bolsa baguete

Inspirações de shortinho
Just Lia

Saia Midi

Saia Midi
Casal sobre rodas/Moda 20

Curiosidades

  • Personagem: A bolsa ficou conhecida pela personagem Carrie Bradshaw, protagonizada pela atriz Sarah Jessica Parker, na série Sex And The City (1998 a 2004), ela tinha um closet invejável, uma coleção de sapatos e uma Fendi Baguette.
  • Coleção: A estilista da marca, Pamella DeVos, tem uma coleção de todos os exemplares, conta-se 75 modelos de bolsas baguettes. Ela criou o arquivo há cerca de 14 anos em Nova York.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Estampa de oncinha – Formas de usar que vão para um look atualizado

Fontes: Etiqueta única, Guitamoda, Purepeople e WeFashionTrends

Imagens: Just Lia, DCI, Luxity, Pinterest I, L’Officiel Brasil, Pinterest II, BoBags, Shein, Pinterest III, Cabide quebrado, Hypebae, Heroine, Just Lia II, Moda 20 e Casal sobre Rodas

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.