Botox capilar caseiro, o que é? Benefícios para o cabelo + receita

O botox capilar caseiro é um tratamento feito com ingredientes naturais que oferece os mesmos benefícios que a técnica profissional.

O botox capilar é um tratamento muito popular entre as mulheres, principalmente devido aos seus benefícios. Esse tratamento é usado para hidratar o cabelo e selar as cutículas, consequente diminuindo o frizz e o volume, como também devolvendo o brilho aos fios. Sendo assim, o botox capilar caseiro promete os mesmos resultados do tratamento profissional.

O nome do tratamento é devido ao botox, o procedimento estético feito com toxina botulínica com que tem o intuito de ameninar as rugas e linhas de expressão do rosto. Nesse sentido, o botox capilar oferece algo semelhante aos fios, uma vez que ele sela as cutículas e melhora a sua aparência.

O botox capilar caseiro é uma ótima opção para quem está com o cabelo ressecado e degradado. Além de ser muito barato e prático, já que utiliza ingredientes muito acessíveis. Por isso, hoje iremos conhecer melhor do que se trata o botox capilar caseiro e aprender como fazer esse tratamento intensivo.

O que é o botox capilar caseiro?

iNovo

O botox capilar é um tratamento avançando que ajuda a nutrir os fios, promovendo brilho e maciez, além de acabar com as pontas duplas e reduzir o frizz e o volume. Sendo assim, esse tratamento uni alinhamento, uma vez que ele ajuda a selar as cutículas do cabelo com hidratação e nutrição. Dessa forma, o principal intuito desse tratamento é renovar o cabelo, devolvendo os nutrientes perdidos pelas agressões do dia a dia.

No caso do botox capilar caseiro, o intuito é o mesmo e os resultados são semelhantes aos da técnica profissional, porém com a vantagem de ser feito apenas com ingredientes naturais. Portanto, o cabelo fica mais forte e saudável.

Uma dúvida comum a respeito do botox capilar é se esse tratamento alisa o cabelo, como a progressiva ou a selagem, por exemplo. A resposta é não. Esse não é um tratamento capaz de alterar a estrutura dos fios, ele apenas promove a recuperação e regeneração dos fios. No entanto, devido o botox capilar selar as cutículas e nutrir os fios, ele diminui consideravelmente o volume. Então, no caso do cabelo liso, ele consegue deixar o cabelo ainda mais liso e alinhando.

Esse tratamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Contudo, ele é mais recomendado nos casos em que o cabelo está muito danificado, principalmente devido ao uso excessivo de secador e chapinha, bem como tratamentos químicos muito agressivos.

Benefícios para o cabelo

Review Box

O que tornar o botox capilar caseiro tão popular são os seus vários benefícios. Confira os principais a seguir:

  • Regeneração dos fios e reposição de nutrientes;
  • Hidratação profunda;
  • Deixa o cabelo mais alinhando, diminuindo o frizz;
  • Devolve o brilho e maciez ao cabelo, melhorando a sua aparência;
  • Tratamento intensivo, agindo no fio por completo;
  • Fortalece os fios;
  • Uso de ingredientes naturais
  • Possibilidade de fazer o tratamento em casa, com os mesmo resultados da técnica profissional.

Como fazer botox capilar caseiro

N1

Então, sabendo de todos esses benefícios é hora de aprender a fazer o botox capilar caseiro. Os resultados são percebidos desde a primeira aplicação, onde é possível notar o cabelo mais leve, encorpado e sem frizz, igual aos resultados do salão.  Então vamos lá.

Ingredientes 

  • 1 ovo
  • 2 colheres de vinagre de maça
  • 1 ampola de vitamina A
  • 1 e 1/2  colher de maisena
  • 1/2 colher de azeite
  • Mel
  • Máscara de hidratação

Modo de preparo 

  1. Primeiramente, misture todos os ingredientes, exceto a máscara de hidratação e a ampola de vitamina A.
  2. Quando obter uma mistura completamente homogênea e consistente, adicione a um recipiente de plástico.
  3. Então adicione a máscara e a ampola.
  4. Depois é só misturar tudo novamente e está pronto.

Como aplicar o botox capilar caseiro 

Feita a mistura é hora de fazer o botox capilar.

  1. Comece lavando o cabelo, de preferência com um shampoo antiresíduos. O ideal é lavar duas vezes para remover todas as impurezas dos fios.
  2. Feito isso, retire o excesso de água e divida o cabelo em mechas pequenas, prendendo-as com uma presilha.
  3. Em seguida, comece a aplicar a mistura do botox caseiro no cabelo, mecha por mecha, da raiz até as pontas utilizando um pincel. Uma dica é passar o pente em seguida para esticar o cabelo.
  4. Deixe a mistura agir nos fios por 30 minutos. Se preferir, coloque uma touca térmica para potencializar os efeitos.
  5. Então, após esse tempo é só enxaguar o cabelo para remover o produto, e aplicar o condicionador.
  6. Por fim, finalize com preferir.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Tratamentos com Botox – Benefícios que vão além da beleza estética.

Fontes: All Things Hair Cabelo Bom é o Meu  Tua Saúde 

Imagens: N1 iNovo Review Box N1

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.