Brinco de argola, como usar? Inspirações de looks com o acessório

O brinco de argola é uma opção de acessório super fashion, charmoso e clássico, que combina com diversas ocasiões!

Como usar brinco de argola? Ocasiões + Inspirações de looks com o acessório

O brinco de argola é um acessório essencial no guarda roupa de toda mulher, aliás, ele pode ser usado em diversas ocasiões e combina tanto com looks fashion e despojados, quanto com momentos mais casuais e sérios.

O sucesso das argolas é explicado pela versatilidade do modelo, já que existem diferentes tamanhos, espessuras e materiais que combinam com todos estilos. Além disso, há argolas com cores diversificadas e também aquelas que se complementam com outros apetrechos.

Portanto, fica evidente que ter um brinco de argola é sempre um acerto. Afinal, o acessório está sempre em alta. Mas, no entanto, ainda há algumas dúvidas sobre como usá-lo, portanto, confira algumas dicas da Àrea de Mulher e descubra qual é o modelo ideal para você.

Como usar brinco de argola?

Brinco de argola pequeno

Como usar brinco de argola? Ocasiões + Inspirações de looks com o acessório
Pinterest

As argolas pequenas ou médias são perfeitas para ocasiões mais casuais e para o dia a dia, aliás, elas são super discretas mas, ao mesmo tempo, muito charmosas.

E se você tem cabelo comprido, recomendamos que use o acessório com um penteado para que ele se destaque.

Argola simples – Prata ou Ouro

Como usar brinco de argola? Ocasiões + Inspirações de looks com o acessório
Myps

As argolas simples são aquelas lisas, em prata ou em ouro. Existem diversos tamanhos, mas independente desse detalhe, elas combinam com tudo!

Na hora de montar o seu look, lembre das seguintes dicas: brinco de argola prateado combina com cores frias como, por exemplo, o azul ou preto. E, por outro lado, a argola dourada combina com cores quentes, como, por exemplo, o vermelho ou amarelo.

Argola colorida

Como usar brinco de argola? Ocasiões + Inspirações de looks com o acessório
Caras

Se você é daquelas que ama acessórios mais alegres e descontraídos, as argolas coloridas são a opção ideal. Nossa dica é combiná-las com looks monocromáticos.

Brinco de argola rendado

Tinna

As argolas rendadas são uma ótima escolha para pessoas que gostam de um visual mais delicado e romântico. Além disso, vale ressaltar que por ser uma joia neutra, ela combina com qualquer ocasião.

Argolas com pedrarias

Brinco de argola, como usar? Inspirações de looks com o acessório
Pinterest

O brinco de argola com pedraria é perfeito para aquelas ocasiões que pedem um look glamoroso, como, por exemplo, festas e comemorações. Além de clássico, esse modelo de acessório é super elegante e dá um destaque especial para o seu visual.

Ocasiões para usar o acessório

Pinterest
  • Dia a dia – No dia a dia, geralmente procuramos por acessórios mais discretos, por isso, nossa dica é apostar nas argolas menores, com aros mais finos;
  • Argolas para festas – Caso a intenção seja chamar a atenção e ousar, as argolas de aros maiores, como as maxi, são ideais. Além disso, argolas douradas ou com pedrarias também são ótimas opções;
  • Para o trabalho – No trabalho é possível investir tanto em argolas maiores e com o aro fino, quanto nas argolas detalhadas, como, por exemplo, as rendadas.
  • Para jantares – O brinco de argola também é uma ótima opção para jantares românticos. A opção ideal para esse look é combinar uma argola média, dourada, com um penteado como, por exemplo, um coque ou rabo de cavalo.
  • Passeios no parque – Sabe aquele passeio de domingo entre amigos, família ou com o namorado? Então, o brinco de argola pode ser a peça perfeita para compor seu look. Aposte em modelos mais despojados, como, por exemplo, os coloridos.

+ Inspirações de looks com brinco de argola

Brinco de argola, como usar? Inspirações de looks com o acessório

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Como limpar ouro – Dicas caseiras para manter suas joias brilhantes.

Fontes: Waufen, Francisca Joias, Waufen 2.
Fontes das imagens: Claudia, Pinterest, Myps, Caras, Tinna, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10, Pinterest 11, Pinterest 12.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.