Bumbum care: tendência de rotina de cuidados para a região

Bumbum care é basicamente o skincare do bumbum, envolve uma rotina de cuidados e produtos próprios para cuidar dessa região do corpo.

O skincare todo mundo já está muito mais do que familiarizado, afinal os cuidados com a pele do rosto nunca estiveram tão em alta. Mas, agora uma novidade tem conquistado cada vez mais adeptos: o bumbum care. Essa que é uma nova moda que consiste em uma rotina de cuidados com a pele dessa região.

Então, o bumbum care é basicamente tratamentos e cosméticos que ajudam a manter a pele dessa região do corpo saudável e bonita. Desse modo, ajuda a combater o escurecimento e ressecamento da pele, bem como estritas, celulite e foliculite.

Portanto, é mais uma tendência de autocuidado, que é mais do que bem vinda, no verão ou não, é sempre tempo de cuidar dos glúteos. A seguir, vamos entender melhor como funciona o bumbum care e os seus tratamentos.

O que é o bumbum care?

De acordo com o dermatologista Daniel Coimbra para o site Universa, a pele do bumbum é muito parecida com as demais áreas do corpo. “A diferença é que o acúmulo de suor e impurezas, somado às roupas justas que abafam a região, podem levar à aspereza, sensibilidade, alergias, foliculite, acne e até hiperpigmentação”, explica o médico. Sendo assim, o mercado viu a oportunidade de criar produtos próprios para cuidar dessa região específica.

Então, basicamente, o bumbum care é o cuidado com a região dos glúteos. Se trata de uma rotina de cuidados específicos com essa área afim de melhorar a sua aparência. Portanto, o bumbum care tem como principal foco amenizar ou eliminar alguns desses incômodos comuns as mulheres. 

Então, quem sofre com algumas dessas queixas, pode se beneficiar do bumbum care, utilizando tratamentos e produtos específicos para tratar esses problemas. Contudo, para resultados realmente satisfatórios, o bumbum care deve ser associado a hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e claro, a ingestão adequada de água. 

Quais são os tipos de cuidados indicados para a área?

A seguir, vamos conferis os cuidados do bumbum care indicados para cuidar de cada questão.

Estrias

Para o tratamento de estrias, não basta uma rotina de cuidados com a pele da região. Nesse caso, é preciso unir um tratamento especializado em amenizar a aparência das estrias, juntamente com uma rotina de skincare voltada para o bumbum para ter melhores resultados.

Tanto a estria como a celulite, em uma pele bem cuidado é muito mais fácil de ameninar sua aparência. Então, os cuidados com a área inclui ativos hidratantes como, ácido hialurônico, ácido glicólico, ácido retinóico, ureia, ácido salicílico, manteiga de karité. Além de ativos clareadores, tais como ácido kójico, niacinamida e Alpha arbutin e drenantes, como hibiscos, cafeína e até chá verde.

Celulite e flacidez da pele

Esse é outro problema bastante comum e que causa muito incomodo nas mulheres. Isso acontece porque conforme envelhecemos, a nossa pele vai perdendo elasticidade, inclusive a pele do bumbum, que tende a ficar mais flácido. Contudo, existem diversos tratamentos estéticos ideais para recuperar a firmeza da pele, como drenagem linfática, por exemplo. Mas, só tratamentos não fazem o trabalho sozinho, é preciso alinhar isso com uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas, e claro hidratação.

Tanto para a celulite quanto para a flacidez, esse união desses hábitos pode fazer milagres. Além disso, outro cuidado que ajuda muito é o estimulo a circulação na região. Portanto, faça massagens na região do bumbum, usando produtos próprios para celulite e flacidez, que vai ajudar muito.

Foliculite

A foliculite é uma das principais queixas das mulheres. Aquelas bolinhas que surgem em várias áreas do corpo, mas principalmente no bumbum é resultado da inflamação dos folículos pilosos, responsáveis pelo nascimento dos pelos. Então, quando o pelo não consegue sair, ele acaba inflamando e resultando nas bolinhas na pele. Aliás, a foliculite no bumbum é causada principalmente pelo uso de roupas apertadas, e também por ficar muito tempo sentado.

O melhor tratamento então é fazer esfoliação regularmente para remover os resíduos da pele, bem como hidratação da pele e do organismo. Além é claro, do uso de roupas mais soltas que deixem a pele respirar e não fique causando atrito com a pele.

Espinhas no bumbum

Sim, as espinhas não são comuns apenas no rosto, elas podem aparecer em outras regiões, como costas e o bumbum. Na verdade, a acne nessa área é resultado do entupimento dos poros da região, que piora ainda mais devido ao uso de roupas muito justas. Além de hábitos diários, como ficar sentada por muito tempo. 

Sendo assim, para ameninar as espinhas no bumbum e prevenir o seu aparecimento, o ideal é aderir primeiramente uma alimentação saudável. Mas além disso, o uso de produtos como sabotes antibacterianos e o hábito de fazer a esfoliação na região, de uma a duas vezes por semana.

De modo geral, o bumbum care tem efeitos mesmo combatendo o ressecamento da pele, o surgimento de acne, queratose pilar e foliculite. Os demais problemas, demandam procedimentos estéticos para serem eliminados.

Rotina de bumbum care

Enfim, a rotina de bumbum care não precisa ser repleta de etapas e mil cosméticos. Na verdade, o básico é o que faz a diferença, então o ideal é seguir os três passos fundamentais, que são: limpeza, esfoliação e hidratação.

1. Limpeza

O primeiro passo é o mais óbvio, a limpeza da região. Sendo assim, o mais recomendado é optar por sabonetes que têm ação antibacteriana. Porque assim, além de limpar a pele, deixa ela livre de bactérias e potencializa os efeitos dos passos que vem a seguir. Além disso, depois da limpeza é importante secar a pele muito bem.

2. Esfoliação

A esfoliação é etapa fundamental do bumbum care. Ela serve para remover as camadas mortas da pele, além de estimular a produção celular. Sendo assim, proporciona vários benefícios, como a pele do bumbum mais lisinha, hidratada, além de limpar os poros, evitando a foliculite e potencializado a ação de cosméticos hidratantes.

A esfoliação é indicada para todos os tipos de pele, o que muda é a frequência da esfoliação. Geralmente, o ideal é fazer esfoliação uma ou duas vezes por semana, ou se tiver pele muito sensível a cada 15 dias. Quanto aos produtos, você pode tanto usar esfoliantes prontos ou fazer sua própria misturinha esfoliante caseira. 

3. Hidratação

Então, depois de lavar a pele, esfoliar vem a etapa de hidratar. O ideal é aplicar um creme hidratante logo após tomar banho, quando os poros ainda estão abertos. Assim, os ativos do creme conseguem penetrar melhor as camadas mais profundas da pele, tendo um melhor resultado.

LEIA MAIS:

Fontes: Pague Menos Claudia Universa Viva Bem

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.