Cabelo feio? Você, provavelmente, comete esses 8 erros diariamente

Quer manter os seus cabelos sedosos e maravilhosos? Então procure evitar esses 8 hábitos. Pois, eles são responsáveis por deixar o seu cabelo feio

Confira agora 8 hábitos responsáveis por deixar o cabelo feio

A priori, para a maioria das mulheres, um dos maiores pesadelos é acordar e estar com um cabelo feio. Na verdade, é bem difícil encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com as madeixas. Até porque, quando se fala em autoestima, nós costumamos ser bem exigentes conosco mesmas.

Sobretudo, se você procura não estar com o cabelo feio todos os dias, é preciso, então,manter alguns cuidados diários. E, claro, evitar alguns hábitos que, apesar de cômodos, são terríveis para nossos fios.

Mas, antes de reclamar de cabelo feio, será que você realmente trata sua cabeleira como deveria? Se você ficou meio receosa e com medo de responder essa pergunta, nós viemos aqui lhe dar algumas dicas e lhe mostrar como você NÃO deve tratar os seus cabelos.

Exatamente, as dicas serão meio contrárias. Até porque, a intenção é lhe mostrar os principais erros diárias que cometemos inocentemente, e que fazem mal para os nossas madeixas.

8 hábitos que deixam o cabelo feio

1- Deixar condicionador no cabelo

Confira agora 8 hábitos responsáveis por deixar o cabelo feio
Fonte: Review box

A priori, essa dica vai para você que tem cabelos secos, e acha que deixar resto de condicionador nos cabelos fará bem para suas madeixas. Acima de tudo, lembre-se que o seu cabelo não ficará mais hidratado devido aos resquícios de condicionador.

Basicamente, esse hábito pode fazer com que a estrutura capilar se danifique. Isso, aliás, impede também que as escamas sejam seladas.

Consequentemente, você terá como resultado um cabelo feio, elástico e quebradiço. Portanto, antes de sair do chuveiro, certifique se o seu cabelo está sem restos do produto.

2- Usar máscara hidratante na praia

Confira agora 8 hábitos responsáveis por deixar o cabelo feio
Fonte: Banco da saúde

Mulher, não faça isso! A priori, se você for à praia, o principal e único produto para o seu cabelo será um creme sem enxágue com proteção solar. Nada além disso.

Basicamente, a máscara hidratante serve para hidratar os fios em casa. Sobretudo, quando ela entra em contato com o sol, pode fazer efeito contrário. Como por exemplo, queimar o seu cabelo.

Até porque, além de não formar uma capa contra os raios ultravioletas, esses produtos exigem um tempo de permanência nos fios para agir. Ou seja, se você ficar tempo a mais com ela, isso pode enfraquecer seus cabelos.

3- Prender os fios molhados

Fonte: Senscience

Calma, se você fez isso uma vez na vida, está tudo bem. Agora, se você faz isso todos os dias após lavar os cabelos, já pode começar a abandonar esse hábito. Porque, ao fazer isso, não há cabelo que resista.

Basicamente, quem cria esse hábito acredita que, ao prender ou dormir com o cabelo molhado, ajudará a diminuir o volume. Contudo, isso não passa de um equívoco.

E o que é pior,  manter o cabelo molhado por muito tempo pode acabar dando espaço aos fungos, e até mesmo à  caspas. Além disso, como demora a secar, é possível até que a raiz se enfraqueça e que ocorram quedas.

Para finalizar, se você quer medidas para diminuir o volume do seu cabelo, nós indicamos que use um leave-in. Pois, esse produto pode ajudar a não deixar o seu cabelo armado. Outra dica também é evitar correntes de vento, pelo menos enquanto o cabelo ainda estiver molhado.

Com certeza, evitando esses detalhes, você corre bem menos risco de ficar com o cabelo feio, e cheio de frizz, por exemplo.

4- Passar chapinha no cabelo molhado

Fonte: M de mulher

Esse, certamente, é um dos maiores pecados que você pode cometer com seu cabelo. Até porque a gravidade dessa atitude é extrema.

É possível, inclusive, você vê os efeitos negativos na hora. Como por exemplo, um cabelo feio e quebradiço. Até porque os fios podem ser profundamente agredidos.

Além do mais, passar chapinha no cabelo molhado pode também queimar e quebrar o seu cabelo. Só para você entender a gravidade desse caso, na maioria das vezes, quem causa esse tipo de dano aos fios precisa cortá-los. Isso porque dificilmente um tratamento resolverá a agressão.

Portanto, seque bem as suas madeixas antes de usar a prancha.

5- Ficar mais de três meses sem cortar

Confira agora 8 hábitos responsáveis por deixar o cabelo feio
Fonte: Giro central

Primeiramente, se você quer ter cabelos fortes e bonitos, é manter o corte sempre em dia. Até porque isso ajuda os fios a ficarem mais reestruturados, fortes e nutridos. Portanto, não ache que isso é papo de cabeleireiro, porque não é.

Basicamente, três meses é o tempo médio de duração de um corte. Após esse tempo, então, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios começam a quebrar com mais facilidade.

Além disso, aqueles fios arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

6- Desembaraçar com escovas maleáveis demais

Confira agora 8 hábitos responsáveis por deixar o cabelo feio
Fonte: Cláudia. abril

Sobretudo, cerdas muito flexíveis também pode contribuir para cabelos feios. Isso porque elas dificultam o processo de desembaraçar os fios e podem quebrá-los com mais facilidade.

Portanto, procure usar pentes com dentes mais largos e firmes. Ou então, uma escova tipo raquete, que seja mais resistente.

7- Esquecer as hidratações

Fonte: A mulher

A priori, se você faz uso de muitos produtos químicos no cabelo, é preciso manter a hidratação em dia. Porque produtos químicos como tinturas, alisadores e outros, tendem a danificar ainda mais os seus cabelos.

Sobretudo, vale ressaltar que a hidratação tem a capacidade de nutrir, dar mais leveza, recuperar a maciez, e o brilho de suas madeixas. Além disso, deixa também seu cabelo mais saudável.

Portanto, hidratar pode ser uma ótima aliada para tirar aquele aspecto de cabelo feio. Aliás, é importante também destacarmos que a hidratação é recomendada para todos os tipos de cabelos, até mesmo os cabelos mais oleosos.

8- Fazer mais de duas químicas

Fonte: Produtinhos no cabelo

Como você já deve ter ouvido por aí, produtos químicos geralmente são responsáveis por estragar os cabelos. Porém, isso ocorre se for feito de forma agressiva, e se não seguir os cuidados necessários. Assim sendo, usar mais de duas químicas no cabelo é uma das maneiras mais agressivas de se tratar as suas madeixas.

Sobretudo, quando o assunto são procedimentos químicos, você deve escolher o que vai fazer. Por exemplo, relaxamento, ou coloração; uu progressiva, ou então luzes.

Contudo, todos de uma vez é impossível impedir que ocorram danos às estruturas dos fios. Até porque esse é um caminho sem volta para conseguir um cabelo feio, poroso e fraco. Além de arrebentar com as pontas.

Portanto, se você precisa fazer mais de um procedimento, o mais indicado é que sejam dois no máximo. E, caso você escolha dois, tente manter a hidratação sempre em dia. Aliás, é recomendado pelo menos uma hidratação por mês.

E aí que o que achou da nossa matéria?

Leia mais: Cabelos – 12 erros comuns que acabam com a saúde dos fios

Fonte: Minha vida

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.