Cabelos mais bonitos do mundo – 5 formas de consegui-los

Você sabe quais são os cabelos mais bonitos do mundo? Extremamente naturais, não é preciso de muito para alcançar o mesmo visual.

Cabelos mais bonitos do mundo

O que as mulheres que possuem os cabelos mais bonitos do mundo contam a respeito de seus segredos para receber tal título? Surpreendentemente, nenhuma técnica mirabolante. Desde renegar as químicas agressivas até abandonar o secador e a chapinha, um só ponto em comum é fato: quanto mais natural, melhor.

Mesmo que ninguém leve propriamente o título de dona do cabelo mais bonito do mundo, existe uma seleção de mulheres que arrasam nos cuidados com as madeixas. Conhecidas por dominar a arte dos fios naturais, por exemplo, as francesas são referência no quesito cabelo saudável, brilhante e lindo. Mesmo que não exista nenhuma receita única para alcançar tal feito, é possível seguir alguns passos para garantir o mesmo aspecto incrível.

Se interessou? Se sim, confira abaixo 5 dicas que são o segredo de todo cabelo naturalmente bonito e saudável, passos que podem facilmente ser adotados e que podem servir de substituição para tratamentos caros.

Cabelos mais bonitos do mundo
Fonte: Todateen

Como ter os cabelos mais bonitos do mundo

De antemão, é importante lembrar que não existe nenhuma técnica específica para alcançar o feito. Muito pelo contrário: quanto menos frequentes os procedimentos químicos e ferramentas de calor, como as chapinhas e os secadores, melhor. Assim, os cabelos se tornam cada vez mais saudáveis, além de ostentar um efeito bagunçado que é extremamente popular.

1 – Fim do secador

Do mesmo modo, até mesmo as ferramentas de calor foram abolidas pelas donas dos cabelos mais bonitos do mundo. Para alcançar o visual natural e levemente bagunçado, é necessário deixar os cabelos secarem com o tempo, sendo a brisa do verão excelente para o feito. No caso de temperaturas mais amenas, é possível utilizar toalhas quentes para acelerar a secagem.

Além disso, existem produtos específicos para a tarefa, como leave-ins que aceleram o processo de secagem e ainda conseguem domar o cabelo, de forma que, quando secos, não aparentem estar tão bagunçados.

2 – Cabelos coloridos?

Outro ponto importante do tratamento dos cabelos saudáveis é a eliminação completa das tinturas. Uma boa parcela daquelas que possuem as madeixas mais bonitas não recorrem a nenhum tipo de coloração, optando por deixar os agentes da natureza modificarem a cor da forma mais suave possível, como por exemplo o sol. O hábito dificilmente agride a fibra capilar, e ainda oferece um brilho extra muito desejado para quem gostaria de optar pelo tom dourado.

3 – Sem acessórios

Muitas vezes, prender os fios com frequência em penteados apertados pode agredir consideravelmente o couro cabeludo, resultando em um cabelo de aspecto pouco saudável. Dessa forma, é importante considerar optar pelo estilo mais natural possível, recorrendo apenas aos elásticos para amarrar o cabelo quando necessário.

4 – Não lavar o cabelo todos os dias

O ponto já é de conhecimento prévia de muitas, afinal, lavar os cabelos todos os dias implica em retirar os óleos naturais dos fios, o que os torna opacos e sem vida. Quem possui as madeixas mais bonitas do mundo opta por deixar que a oleosidade já presente no cabelo sirva de auxílio. Além disso, a escolha é ótima para quem gosta de um visual “day after”.

Caso necessário, quando o aspecto da raiz oleosa for incômoda demais, é possível utilizar os shampoos secos, que devolvem o efeito de limpo aos fios e ainda é matificante.

5 – Perfume

Cabelos mais bonitos do mundo
Fonte: Coisas de Diva

O último ponto é opcional, mas o detalhe extra vem sendo aderido pelas francesas há muito tempo, como um charme a mais. De forma que o perfume possa durar mais no corpo e espalhar-se pelo ambiente, dê uma borrifada leve na cabeça e atrás da nuca, transformando o cabelo cheiroso em um toque final.

Os cabelos mais bonitos do mundo na Curlfest

Fonte: Curlfest

Você já ouviu falar no Curlfest? O evento é o maior e único festival do mundo onde são celebradas as cacheadas e as crespas, reunindo mulheres com os cabelos naturais mais lindos de todos. Tudo isso acontece no Prospect Park, segundo maior parque do Brooklyn, e recebe a presença de mais de 25.000 a cada ano.

A ideia começou em 2010, onde as 5 fundadoras, antes mulheres passando por transições capilares, decidiram criar um grupo na internet. Lá, elas poderiam trocar informações sobre seus processos. O objetivo, sobretudo, era encontrarem representação de produtos para cacheadas e crespas no mundo da beleza. Assim, em 2014, surgiu o “Curly Girl Collective”, ou “Coletivo Garota Cacheada”. À primeira vista, o coletivo era um grupo de marketing que buscava a mudança nos padrões de beleza, além de representatividade para mulheres negras.

Cabelos mais bonitos do mundo
Fonte: Duda Buchmann

Seja como for, o Curlfest já acontece há mais de 7 anos, juntando mulheres com comida, música, jogos, palestras e venda de produtos para cabelo. A experiência é única e permite que suas frequentadoras possam tirar suas dúvidas a respeito dos cuidados para o cabelo e transição capilar.

Se essa matéria te interessou, confira também Como fortalecer os cabelos? Dicas de cuidados e alimentação

Fontes: Segredos de Salão, Rio Magazine, Luciana Levy

Imagens: Spasso, Coisas de Diva, Curlfest, Duda Buchmann, Todateen

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.