Calcinha à mostra é a última tendência entre celebridades

A calcinha à mostra fez seu retorno às passarelas e aos looks das celebridades com algumas mudanças interessantes, como a transparência.

Uma das maiores polêmicas fashion dos últimos tempos tornou-se uma tendência global. Tendência essa que boa parte das celebridades e influenciadoras fazem questão de usar, abusar e ainda deixá-la mais criativa do que já é. É o caso da calcinha à mostra, surgindo pelas ruas do mundo todo, em todos os tipos de corpo. Essa trend já fez muito sucesso nos anos 2000, começando mais tímida, com uma alça um pouco acima do cós da calça ou um fio dental exibido em vestidos com costas super cavadas. Agora, porém, a moda é da peça em evidência total.

Nesse sentido, a calcinha à mostra não funciona apenas como um detalhe extra, mas sim como um destaque do visual. Esse é o caso de looks como o usado por Rihanna na after party do MET 2021, com uma camiseta preta básica e uma calça transparente e a tal calcinha visível, que era o verdadeiro charme. Ultimamente, as famosas estão dando o que falar com suas produções transparentes e extremamente criativas, dando às roupas um ar muito sensual.

Nesse sentido, esse tipo de look, que conquistou muitos com celebridades como Britney Spears e Christina Aguilera desfilando suas composições em 2000, está de volta por conta da moda Y2K. Contudo, a diferença é que a calcinha à mostra não está mais só em corpos padrões. Agora, mulheres com perfis diversos encantam com seus visuais ousados e descolados. Seja como for, a verdade é que a tendência é mais do que real, e marcou presença mais de uma vez em eventos como a semana de moda em Paris, Londres e Nova York.

A tendência da calcinha à mostra repaginada

Calcinha à mostra é a última tendência entre celebridades

Só durante essa semana, uma foto de Marina Ruy Barbosa bombou nas redes sociais após sua última campanha editorial. Nela, a atriz surgiu com uma calça jeans de cós baixo, bem como a peça íntima aparente. A moda dos últimos tempos vem sendo repaginada de várias formas, mas a moda da calcinha à mostra, dessa vez, trouxe boas mudanças. Esse é o caso da exaltação de corpos fora do padrão estético comum. Por exemplo, no desfile da grife Versace, uma modelo plus size desfilou com seu quadril à mostra na Paris Fashion Week e conquistou muitos.

De acordo com a ativista Juliana “Baddie” Santana, durante os anos 2000, a cultura da moda estava acostumada a exaltar corpos esqueléticos. Nesse sentido, a calcinha à mostra surgia para deixar isso ainda mais destacado. “Eu tenho trauma de alguns elementos fashion daquela época”, disse ela. “Me sinto mal toda vez que vejo uma calça jeans de cintura baixa”.

Para Juliana, antigamente faltavam algumas referências para que mulheres acima do peso também pudessem se inspirar. Hoje, porém, celebridades como Lizzo e Letticia Munniz fazem questão de mostrar suas próprias composições com calcinha à mostra. Assim, para Letticia, a moda deve ser um mecanismo de expressão, e não um instrumento de cobrança para as mulheres. Ela comenta: “Não tem que usar nada só para provar para os outros que você aderiu à tendência, que você se aceitou e não importa a opinião alheia”.

Formas de usar a calcinha à mostra

Calcinha à mostra é a última tendência entre celebridades

De acordo com o consultor de moda Luke Hauckmann, existem várias formas de aderir à moda. É possível se inspirar nos anos 2000, por exemplo,  utilizando peças de cintura baixa, mas também existe a versão repaginada. Ela funciona com uma calça de cintura alta que simule o recorte e deixe a região pélvica à mostra. Da mesma forma, dá para apostar em partes de cima que mostrem a barriga, e consequentemente, a região em que aparece a calcinha. Mas formas mais sutis com baby looks também são muito fashion.

Para o consultor, a moda da calcinha à mostra veio aliado à tendência do retorno dos looks extremamente sexy no período pós-pandemia. Afinal, após dois anos de isolamento social, muitas pessoas apostam em visuais mais provocativos, e o estilo é a forma perfeita de apostar na ousadia. Seja como for, Luke frisa que o essencial é se sentir confortável com o que veste.

Celebridades que apostaram na tendência

A calcinha à mostra marcou presença nos desfiles primavera-verão de 2022 da semana de moda de Londres, Paris e Nova York. Esse é o caso de grifes como Rejina Pyo e Khaite. Da mesma forma, celebridades vem apostando cada vez mais no look para eventos, como foi o caso de nomes como Zoe Kravitz, Kendall Jenner e Irina Shayk no MET Gala desse ano. Além disso, dias antes, no VMA 2021, Megan Fox já havia chocado e encantado muitos com seu vestido Mugler de alça midi totalmente transparente.

As produções com esse detalhe são feitas muitas vezes com uma malha metálica extremamente estilosa, marca registrada da designer Natalia Fedner. Natalia é uma das preferidas de nomes como Kylie Jenner, Amelia Gray Hamlin e a rapper Megan Thee Stallion, que recentemente apostou em um look incrível de transparência nesse estilo. Dua Lipa, Kourtney Kardashian e Normani também já deixaram marcado que a transparência com calcinha à mostra veio para ficar.

Calcinha à mostra é a última tendência entre celebridades

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.