Camila Coelho: conheça a trajetória da YouTuber e blogueira de sucesso

Camila Coelho é uma blogueira e influenciadora digital, uma das pioneiras do seguimento de beleza. Conheça sua trajetória na internet.

Camila Coelho: conheça a trajetória da YouTuber e blogueira de sucesso

Camila Cristina Figueiredo Coelho, ou apenas Camila Coelho como é conhecida é uma influenciadora digital, youtuber, blogueira e modelo brasileira que vive nos Estados Unidos.

Se você é está na internet a muito tempo e se liga nas principais blogueiras e youtubers, com certeza já conhece ou pelo menos ouviu falar de Camila Coelho. Ela é, basicamente, uma das primeiras figuras do YouTube a conseguir ultrapassar 1 milhão de seguidores.

Hoje, com 34 anos de idade, Camila é uma das principais personalidades do seguimento de beleza na internet. Seu canal no YouTube conta com 3.3 milhões de inscritos, enquanto no Instagram, seu perfil acumula quase 10 milhões de seguidores.

Mas, nada disso aconteceu de repente. Ela teve uma longa trajetória até chegar aqui. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Camila Coelho, sua história e carreira na internet.

Quem é Camila Coelho?

Camila Cristina Figueiredo Coelho nasceu no dia 27 de fevereiro de 1988, em Virginópolis, uma pequena cidade com cerca de 10 mil habitantes no interior de Minas Gerais. No entanto, aos 14 anos de idade, depois da separação dos pais, Camila se mudou para os Estados Unidos, juntamente com a mãe, a irmã e os dois irmãos.

A mudança foi motivada pela busca de melhores condições de vida, e eles se mudaram para a Pensilvânia, onde moraram com um tio. Depois de alguns anos, Camila se mudou para Boston, onde mora com o marido Ícaro Brenner, e o filhinho do casal, Kai.

Desde sempre, Camila nutria um interesse grande por maquiagem e produtos de cabelo, basicamente tudo desse universo de beleza. Sendo assim, fez um curso de maquiagem e assim começou a trabalhar num quiosque de maquiagem da Dior, na loja da Macy’s. Paralelo ao trabalho na loja de maquiagem, Camilla também fazia atendimento de clientes a domicílio, principalmente noivas e madrinhas.

Apesar disso, sua paixão por maquiagem e beleza veio muito antes disso. Tudo começou com a sua mãe e a sua avó. As duas sempre foram extremamente vaidosas e passaram isso para a garota. Enfim, sua paixão acabariam se tornando algo muito maior e mudando sua vida completamente.

Epilepsia e maternidade

Aos 32 dois anos de idade, a influenciadora decidiu compartilhar com seus fãs e seguidores sobre a sua maior vulnerabilidade: a epilepsia que a acompanha desde a infância. Segundo Camila em um depoimento emocionante, o que a levou a tornar público esse detalhe sobre a sua vida, foi o sonho de ser mãe. Além do que por ser uma pessoa pública, sua história poderia ajudar outras pessoas na mesma situação.

Ela conta que descobriu a doença quando tinha 9 anos de idade, e teve a primeira crise de convulsão. No caso de Camila, o grau da doença é controlável com o uso de medicamentos, e por isso ela pode levar uma vida normal, quase sem notar que sofria com a doença, simplesmente tomando o remédio diariamente.

No entanto, a doença só se tornou uma preocupação quando a influenciadora decidiu que era a hora de realizar o sonho da maternidade. Ela então procurou um médico e descobriu que se parasse de tomar a medicação para engravidar, além de ter convulsões ela poderia perder o bebê.

Sendo assim, Camila começou a transição para um medicamento adequando para a gravidez. E no dia 3 de abril de 2022, Camila Coelho compartilhou com seus seguidores a grande notícia, que estava esperando o seu primeiro filho com Ícaro. Apesar do diagnóstico da doença ter dificultado para ela engravidar, ela conseguiu e o filho do casal, Kai nasceu no dia 5 de agosto de 2022 nos Estados Unidos.

Camila e Ícaro se conheceram quando ela tinha apenas 17 anos de idade. Os dois namoram a distância por um ano, e depois ela se mudou para Boston, onde ele morava, e onde os dois vivem atualmente. Ela conta que o marido sempre a apoiou em tudo, principalmente nos seus sonhos, e ajudou nos negócios. Tanto que quando o seu blog começou a ganhar mais destaque, Ícaro se tornou seu sócio e parceiro na vida e nos negócios.

Carreira de Camila Coelho

Como dito anteriormente, Camila sempre foi apaixonada por maquiagem e por beleza. Ela começou trabalhando em uma loja de maquiagem da Dior. Ela conta que gostava muito de oferecer dicas de maquiagem para as clientes da loja, e depois de realizar um curso da marca, se tornou maquiadora. E foi aí que sua carreira começou a mudar, ela começou a gravar vídeos para o YouTube em 2010 sem nem imaginar que isso seria uma profissão no futuro.

Canal no YouTube

Seu envolvimento com o mundo de maquiagens, era tamanho que logo seus familiares e amigos começaram a falar que ela deveria fazer um canal de vídeos para passar dicas para os outros. Então, em 2010, ela estreou no YouTube. Aliás, ela foi inspirada pelo canal da maquiadora estadunidense Kandee Johnson.

Seus vídeos eram bem esporádicos. Ou seja, ela só gravava quando tinha tempo, o que acontecia, normalmente, uma vez por mês. Inicialmente, Camila não tinha pretensão alguma de se tornar uma celebridade da internet.

Ainda assim, com o tempo, foi ganhando uma gama de seguidores. Mas, como ela divulgava o seu canal pelo extinto Orkut, por e-mail e pelo Facebook, seu público foi se tornando cada vez maior. Isso, inclusive, a levou a criar um blog.

Blog Super Vaidosa

Um ano depois de criar o seu canal no YouTube, Camila Coelho lançou o seu blog, chamado Super Vaidosa. O blog começou a dar muito certo e seis meses depois, a blogueira deixou o trabalho para se dedicar exclusivamente a internet.

Não demorou muito até que as várias marcas começassem a enviar seus produtos para que a blogueira usasse e compartilhasse sua opinião com os leitores. Além de produtos de maquiagem, ela também recebia roupas e acessórios e posava para fotos e vídeos e fazia o maior sucesso.

Consequentemente, o Super Vaidosa se tornou um negócio muito lucrativo, administrado por Camila, e o seu marido, que então virou seu sócio nos negócios. Então, com o sucesso e crescimento do blog, Camila começou a ganhar cada vez mais destaque, na internet e fora dela, sendo convidada para eventos de moda, e até mesmo sendo o rosto de várias marcas como Natura, Riachuelo, Lâcome entre várias outras.

Trabalhos posteriores

Sendo assim, Camila Coelho se tornou uma mulher de sucesso, uma das principais influenciadoras do seguimento de beleza, com 9.8 milhões de seguidores no Instagram, 3.36 milhões de inscritos no canal do YouTube em português e 1,28 na versão em inglês. 

Em 2017, Camila assinou uma coleção de roupas com a marca Riachuelo. Entre as peças assinadas pela influenciadora, havia vestidos, jaquetas, e outras peças tudo no estilo mais easy chic.

Além disso, em agosto de 2021, ela deu outro grande passo na carreira. Foi quando ela lançou a marca de beleza vegana, glúten e cruelty-free Elaluz, by Camila Coelho. Aliás, sua marca conta com ingredientes brasileiros e é administrada por Camila e o Marido.

Camila Coelho antes da fama

Certamente, o passar dos anos mudou bastante a imagem da youtuber. Do estilo de maquiagem à forma de vestir, Camila Coelho, basicamente, é outra pessoa hoje em dia. Confira o antes e o depois da influenciadora:

Antes

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Depois

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Antes

Depois

Polêmicas de Camila Coelho

Por fim, todas os youtubers contam com polêmicas no currículo, não é mesmo? Apesar disso ter um fundo de verdade, não é uma regra. Camila Coelho, aliás, é um belo exemplo dessa exceção. Basicamente, se você mesmo pesquisar, não vai encontrar nenhum “bafão” envolvendo o nome da influencer… pelo menos não até hoje.

O ponto mais relevante fora da sua carreira, foi a revelação de que ela sofre com epilepsia desde a infância.

Cirurgias plásticas

Assim como a maioria das blogueiras e influenciadoras, Camila Coelho também já fez cirurgia plástica. Sendo assim,  a primeira cirurgia feita por ela foi uma rinoplastia.

A cirurgia trata-se de uma correção do nariz, que ela fez em 2018. Aliás, ela contou em um vídeo no seu canal mais detalhes do procedimento, revelando que tinha muito medo desse tipo de cirurgia. Mas no fim deu tudo certo.

LEIA MAIS:

Thássia Naves, quem é? Biografia, carreira, polêmica e curiosidades. 

Camila Coutinho, quem é? Biografia, carreira, polêmicas e curiosidades

Lalá Noleto – Biografia, ascensão e vida da influencer

15 blogueiras de moda do Brasil para seguir no Instagram

Quem é Nati Vozza: blogueira do Glam for You e da ByNV

Karen Bachini: conheça a carreira da youtuber e maquiadora!

Fontes: Vogue Purepeople Quem Metropolitana

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.