Cancerianos: principais características e personalidade

Nascidos entre 21/06 e 22/07, os cancerianos possuem fama de serem os mais emotivos do zodíaco. Todavia, essa não é sua única característica.

Os cancerianos pertencem ao quarto signo do zodíaco e são capazes de sensibilidade, saudosismo, intuição e sentimento como ninguém. Um dos regentes mais emotivos de todos, Câncer carrega com honra o título do signo mais romântico. Todavia, nem só de romance e emoção é capaz de viver o canceriano. Mesmo que os sentimentos sejam responsáveis por apontar os caminhos e colocar projetos em ação, ainda há muito mais sobre os regidos pela Lua do que se imagina.

No geral, é possível considerar os cancerianos como pessoas extremamente pacientes, resistentes, emotivos, divertidos e maternais. O humor instável varia de acordo com as fases de seu regente, a Lua. Contudo, seguem fortes como a casca do caranguejo, símbolo do signo. Pelo fato do amor e carinho definirem boa parte da realidade dos cancerianos, seu instinto maternal é extremamente forte. Assim, você pode considerar difícil entrar na vida de um e não esperar que seja cuidado e protegido como um filho.

De riso frouxo, as pessoas do signo de Câncer amam rir, de todos e até de si mesmos. Divertidos de se conviver, possuem um humor agradável e muito sofisticado, dependendo da situação. Existe muito sobre os cancerianos que vai além de sua fachada sentimental e considerada dramática. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre os cancerianos, bem como sua personalidade, curiosidades e outras características.

Personalidade dos cancerianos

Cancerianos
Fonte: Olhar da Cidade

Caracterizar os cancerianos como seres emotivos não é nenhum engano. Por serem discretos e tímidos, dificilmente preferem estar no centro dos holofotes, adotando um aspecto mais reservado. Todavia, ter a Lua como regente faz com que oscilem da mesma forma que o satélite e suas fases. Assim, é fácil que saiam da gentileza e carinho para a irritação e impaciência em poucos segundos. A sensibilidade que costumam sentir auxilia na oscilação, mas isso também os torna intuitivos. Maternais ao extremo, adoram ajudar todos ao seu redor.

Sua personalidade reservada faz com que prefiram receber amigos e familiares em casa para um jantar especial ou drinks diferentes. Nesse sentido, os cancerianos costumam ser muito conectados com o aspecto familiar de suas vidas, bem como com seus lares. Encontram satisfação em proteger, nutrir e auxiliar quem quer que seja. Por amarem a família acima de tudo, é comum que se esforcem para que todos ao seu redor também recebam seus instintos maternais.

Por outro lado, o signo de Câncer pode também ser nostálgico. Cancerianos adoram revisitar memórias antigas e imergir em baús de recordações, o que pode torná-los rancorosos ou extremamente apegados ao passado. Assim como os escorpianos, gostam de guardar mágoas, desde as menores até as maiores. Além disso, sua intuição e constante afinidade com os sentimentos dos outros faz com que sejam mais apegados que o normal. Dessa forma, pode ser difícil para o canceriano separar as coisas e limitar o contato.

Características

Fonte: Signos

Cada signo possui determinados elementos e características específicas que definem ainda mais seus traços. Sejam elas cores, animais, elementos e até mesmo partes do corpo, tudo indica perfeitamente detalhes que conversam melhor com um signo ou outro. Confira abaixo os traços dos cancerianos.

  • Nascimento: 21/06 a 22/07
  • Elemento: Água
  • Regente: Lua
  • Cores: branco, verde, cinza e prata
  • Partes do corpo: seios, sistema linfático, órgãos reprodutores femininos
  • Frase-chave: “eu sinto”
  • Animal: caranguejo e sapo
  • Número da sorte: 3 e 7
  • Cristais: quartzo rosa, quartzo verde, pedra da Lua, cornalina
  • Ervas: hortelã, salsa, erva-cidreira
  • Qualidade: Cardeal
  • Dia da semana: segunda-feira
  • Metal: prata
  • Perfume: flor de laranjeira

Mais sobre cancerianos

Já se perguntou como cancerianos se comportam no amor, na carreira, na família ou na amizade? Do que gostam e desgostam? Você pode conferir tudo isso abaixo.

1 – Câncer no amor

Cancerianos
Fonte: Magazine Luiza

Uma das maiores verdades sobre cancerianos é sua busca incansável pela estabilidade no amor. Pelo fato de serem devotos àqueles que escolhem amar pelo resto da vida, são cuidadosos em sua decisão. Zelosos, carinhosos e compreensíveis, precisam que quem quer que seja seu par retribuam tal dedicação. Por outro lado, é comum que as pessoas do signo de Câncer se apaixonem fácil, mesmo que busquem uma relação duradoura e estável.

Na paquera, o canceriano costuma se aproximar devagar, testando as águas com muita calma. Sua sensibilidade fala alto nesse momento, já que precisam identificar interesse vindo do outro. Assim, após obter a confirmação, se jogam de vez na sedução e buscam hipnotizar seu alvo com seu charme característico, sempre doces e sedutores. Nada fala mais sobre o signo de Câncer do que seu jeito de amar gentil e carinhoso. Todavia, quando inseguros, mostram um lado possessivo e ciumento pouco visto.

2 – No trabalho

Fonte: Unisc

A intuição do canceriano sempre fala mais alto quando o assunto é trabalho. Por possuírem uma percepção das coisas extremamente avançada e privilegiada, costumam ser o diferencial no mercado de trabalho. Nesse sentido, são perfeitos para adivinhar os altos e baixos do mundo financeiro ou encantar possíveis peças-chave para promoções e estratégias de empresas. Da mesma forma, a empatia e solidariedade do canceriano o tornam um colega de trabalho perfeito, sempre pronto para ajudar e trabalhando bem em grupo.

3 – Na amizade

Cancerianos
Fonte: Freepik

Mesmo que adquiram uma postura divertida, cancerianos são pessoas reservadas, mantendo poucos amigos. Seu círculo é restrito e escolhido a dedo. Apenas os mais leais possuindo o privilégio de se aproximar e sendo considerados família. Quando reunida, por intermédio do canceriano, a turma costuma relembrar histórias do passado e bons momentos vividos juntos. A amizade do signo de Câncer costuma ser antiga. Seja como for, ser amigo de um canceriano é uma honra, um passe para o carinho e zelo eterno.

4 – Câncer na infância

Fonte: Catraca Livre

As crianças cancerianas dificilmente serão extrovertidas e explosivas. O aspecto reservado faz com que sejam quietas e até mesmo tímidas. Estranham ambientes escolares, pois preferem a segurança de suas casas. Assim, é essencial que os pais das crianças do signo de Câncer incentivem a independência de seus filhos, bem como as amizades e novas conexões. Seja como for, o traço introvertido também as torna tranquilas e muito amorosas.

5 – Pais cancerianos

Cancerianos
Fonte: Cantinho Infantil da Mamãe

O zelo é a maior característica dos pais do signo de Câncer, são amorosos e participativos nas vidas de seus filhos. Sempre se desdobram para atender suas necessidades e vontades. Extremamente compreensivos, são um exemplo da vida parental, mas se recusam a acreditar que suas crianças um dia possam ter crescido. Mesmo depois de grandes, ainda ligam para seus filhos, cuidado e preocupação sendo praticamente palpáveis sempre que fazem contato. Todavia, é preciso ter cuidado com o excesso de amor, já que podem sufocar.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre cancerianos? Se te interessou, confira também Signos do zodíaco – Quais são e suas principais características

Fontes: Terra, DCI, Extra

Imagens: Signos, Signos, Olhar da Cidade, Unisc, Magazine Luiza, Freepik, Catraca LivreCantinho Infantil da Mamãe

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.