Capricórnio combina com qual signo? Com quem o signo dá match

Capricornianos são perseverantes, responsáveis e gostam de estar sempre no controle. Dessa forma, capricórnio combina com qual signo?

Pessoas que nasceram entre os dias 22 de dezembro a 20 de janeiro são nativos do signo de Capricórnio. Ademais, os capricornianos apresentam um signo do elemento Terra, regidos por Saturno. Logo, são pessoas bastante perseverantes e responsáveis. No entanto, quando se trata de relacionamentos, são bastante tímidos. Nesse aspecto, o signo capricórnio combina com qual signo?

Em suma, os capricornianos nunca se jogam em ideias mirabolantes ou sonhos impossíveis. Diante disso, optam por investir em objetivos concretos, que possuam chances reais de acontecer. Isso porque eles amam estar no controle das coisas ao seu redor. Então, quando são pegos pensando na ideia de perder o controle por causa de uma paixão podem se assustar.

Portanto, para o nativo do signo de capricórnio não é muito fácil se relacionar com outras pessoas. Pois, podem se mostrar pessoas muito tímidas. Logo, ficam sem jeito ao ter que abrirem o jogo sobre o que sentem para os outros. Além disso, são pessoas exigentes, sendo difícil se apaixonar por qualquer pessoa. Ou ser conquistado facilmente.

O Capricórnio no amor

Vix

Enfim, o signo de capricórnio combina com qual signo? Antes de analisarmos com quem os capricornianos se dão bem, é preciso analisar os aspectos da pessoa de capricórnio. Ou seja, suas características e personalidade, assim como o nativo é no amor.

A princípio, destaca-se que pessoas desse signo não se apaixonam com facilidade. Pois, elas preferem investir inicialmente numa amizade, para depois aprofundarem em um relacionamento sério. Desse modo, há tempo suficiente para desenvolver uma confiança entre ambos e se conhecerem melhor.

Em resumo, o capricorniano representa um forte parceiro, que ajuda o outro a encontrar o sucesso e a felicidade. Além disso, acredita que o trabalho árduo no relacionamento pode ajudar a fortalecer o vínculo. Às vezes, as conversas “românticas” podem parecer uma reunião de empresa, com planos de ação e melhorias.

Capricórnio combina com qual signo?

Capricórnio combina com qual signo? E como é a relação com cada um
Vix

Afinal, capricórnio combina com qual signo? Em suma, existem algumas combinações diferentes. Isto é, aqueles signos que se relacionam melhor com capricórnio no amor, sexo e amizade. Por exemplo:

  • Amor: O capricorniano tende a combinar mais com pessoas dos signos de Capricórnio, Touro, Virgem e Escorpião. Além disso, também pode ser interessante com Câncer, Leão, Libra e Peixes. Mas, falta magnetismo com Áries, Gêmeos, Sagitário e Aquário.
  • Sexo: Os capricornianos pegam fogo com Áries, Touro, Câncer, Leão, Virgem e Capricórnio. Ademais, o clima tem uma leve queda com Libra, Escorpião e Peixes. Por fim, falta química com Sagitário, Gêmeos e Aquário.
  • Amizade: A maior ligação é com Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Capricórnio. Em seguida, vêm Áries, Leão, Libra e Peixes. Por fim, os conflitos acontecem com Gêmeos, Sagitário e Aquário.

Capricórnio combina com qual signo: a relação com cada um

1 – Capricórnio e Áries

WeMystic

Capricórnio e Áries podem se tornar uma boa combinação. Mas, um deles deve ser bem-sucedido, para tirar o peso dos principais pontos de tensão. E, se faltar riquezas, será um relacionamento bastante desafiador.

A princípio, destaca-se a diferença de temperamentos: o Capricórnio é bastante paciente, enquanto o Ariano é impaciente. Ademais, os dois são ambiciosos, mas de formas diferentes, gerando brigas. Além disso, o capricórnio planeja tudo e age com cautela, e Áries tem ideias e age de forma obsessiva.

Em síntese, o ariano é impulsivo, imprudente e quer desfrutar o momento. Enquanto o capricorniano quer sempre ter o controle e planejar seus passos. Por isso, se torna um relacionamento bastante difícil de lidar.

Por fim, esses signos podem concordar com a necessidade de manter certa independência no relacionamento. Isto é, nenhum dos dois gostam de se sentirem controlados. Portanto, se equilibrarem a vontade de assumir riscos do ariano e a cautela do capricorniano, pode funcionar.

2 – Capricórnio e Touro

Pinterest

O Taurino é uma pessoa forte, imóvel, sem pressa, cauteloso, sensato e leal. Diante disso, é representa um parceiro em quem o capricorniano irá facilmente confiar. Ademais, essa combinação irá valorizar a segurança. Visto que, ambos priorizam os padrões de casa e trabalho. Além disso, ambos são mais conservados, respeitando o espaço do outro e sem envergonhar.

Por outro lado, por ambos valorizarem o comprometimento, é possível que conversem sobre casamento logo no início da relação. Em consonância, um dos maiores riscos ou pontos fortes, é que tudo será muito trabalho e nada de diversão. Pois, os dois signos são trabalhadores, e curtir a vida pode ser uma prioridade baixa.

Entretanto, essa combinação pode emanar um pouco de pessimismo. Pois, estão sempre planejando e esperando o pior acontecer. Portanto, o capricorniano pode despertar a sensibilidade do taurino, que irá se entregar de corpo e alma. Logo, são uma combinação perfeita.

3 – Capricórnio e Gêmeos

Capricórnio combina com qual signo? E como é a relação com cada um
Pinterest

O Capricórnio pode se sentir atraído pela inteligência, senso de humor e personalidade leve de Gêmeos. Entretanto, por ser muito ligado a diversão, o nativo de capricórnio pode se incomodar. Visto que, ele gosta de valorizar o trabalho, e depois a diversão. Além disso, o geminiano é mais imprudente e indeciso, o que também pode incomodar.

Em suma, é um parceiro que prefere falar das coisas a fazer. Destarte, o geminiano é alguém bem sociável, o que pode gerar discussões sobre sair ou ficar em casa. Por fim, enquanto o capricórnio guarda seu dinheiro e se organiza, o geminiano gasta com o que vê pela frente.

4 – Capricórnio combina com qual signo: Capricórnio e Câncer

WeMystic

O capricórnio está em busca de ascensão, é ambicioso, realista e responsável. Enquanto, o canceriano prioriza as relações do lar e da família. Diante disso, podem ocorrer alguns problemas no relacionamento, entre as necessidades de Capricórnio e dos humores emocionais de Câncer.

Ademais, Câncer tende a ser um parceiro mal-humorado e imprevisível, e como o capricórnio quer manter o controle, isso pode incomodar. Por fim, o canceriano pode ter algo agora que o deixe feliz. No entanto, ao lembrar-se de algo do passado ele ficará triste. Logo, esse medo e problemas com mágoas passadas podem agravar qualquer discussão.

5 – Capricórnio e Leão

Capricórnio combina com qual signo? E como é a relação com cada um
Pinterest

Os leoninos são extrovertidos, carismáticos e ousados. Além disso, dobram os outros à sua vontade através do calor genuíno e bem intencionado. E, mesmo que podem ser egoístas, é difícil não gostar deles. Nesse aspecto, a paciência e trabalho árduo do Capricórnio podem se combinar com as habilidades de alavancagem humana do Leão.

Além disso, ambos querem o respeito e admiração dos outros. No entanto, o Capricórnio quer validar suas realizações, e o Leonino quer alimentar seu ego. Ademais, você socializa para fazer contatos e o Leonino para se divertir.

Em suma, é normal o Capricorniano tentar decifrar o Leonino e não conseguir. Pois, ele é movido por caprichos e paixões, sem muita razão. Por outro lado, ele pode ser bastante otimista, se opondo ao pessimismo de Capricórnio.

Assim sendo, se torna um ponto positivo, pois vocês podem trazer o melhor um do outro, onde o leonino irá inspirar a sua ambição. Mas, é possível notar o lado egoísta e imprudente do leonino com o tempo.

6 – Capricórnio combina com qual signo: Capricórnio e Virgem

Pinterest

Capricórnio combina com qual signo? O Virginiano é uma ótima opção. A princípio, ambos apresentam o elemento Terra. Por isso, os dois possuem os pés firmes no chão, são cautelosos e responsáveis. Logo, o Capricorniano irá amar a confiabilidade, precisão, e busca de perfeição do Virginiano.

Ademais, essa combinação será ótima para aumentar a autoconfiança dos dois. Além disso, será um parceiro que irá aprovar a ambição e determinação que você busca para um relacionamento. Em suma, será um parceiro que te atrairá fisicamente e mentalmente. Logo, Virgem e Capricórnio são uma combinação excelente.

7 – Capricórnio e Libra

WeMystic

O libriano é alguém espontâneo e divertido, irá te encorajar a parar um pouco e curtir a vida. Assim sendo, podem ocorrer discursões sobre sair ou ficar em casa. Por outro lado, Libra tem a necessidade de receber elogios e atenção. Mas, o Capricorniano não tem habilidade para isso, o que pode gerar incômodos na relação.

Isto é, o libriano pode sentir que sua carência não está sendo suprida, e o capricorniano se sente inseguro por isso. Por fim, Libra irá focar no casamento, enquanto Capricórnio prioriza o sucesso da carreira. Por isso, pode ser uma combinação bem difícil de lidar.

8 – Capricórnio combina com qual signo: Capricórnio e Escorpião

Capricórnio combina com qual signo? E como é a relação com cada um
Pinterest

O signo de Escorpião pode ser uma ótima combinação com Capricórnio para namoro. A princípio, o capricorniano se mostra alguém reservado. Mas, o escorpiano consegue ver quem você realmente é. Desse modo, você será alguém diferente quando estiver próximo do Escorpião.

Logo, é uma combinação com intensidade e paixão. Além disso, o Escorpião irá te ajudar a lidar com o mundo a sua volta. E, o Capricórnio irá proporcionar a estabilidade e comprometimento que ele exige de um parceiro.

Em suma, os dois trabalham e valorizam a segurança, são reservados e gostam do ambiente doméstico. Nesse aspecto, não terão discussões sobre sair ou ficar em casa. Enfim, ambos são cautelosos com o dinheiro e estão dispostos a trabalhar pela estabilidade financeira. Portanto, é uma combinação eficiente no amor e nos negócios.

9 – Capricórnio e Sagitário

Pinterest

O Sagitário é bastante enérgico e poderia formar uma boa equipe com Capricórnio. Entretanto, pode ocorrer uma falta de química sexual entre o casal.

Ademais, os capricornianos são teimosos, metódicos, cuidadosos e cautelosos, enquanto os sagitarianos são entusiasmados, desenfreados, despreocupados e impulsivos. Logo, sagitarianos correm riscos e se jogam o que pode incomodar os capricornianos.

Entretanto, é possível que você ensine seu parceiro a se tornar mais responsável e prático. E, ele te ensina a viver um pouco mais a vida fora da sua caixinha. Por outro lado, ele também é alguém que gosta de sair e socializar, enquanto você prefere ficar em casa. Então, podem ocorrer discussões que frustrem ambos. Diante disso, o capricórnio ainda pode ficar inseguro do sagitário, com sua natureza sedutora, saindo sozinho. Portanto, é possível encontrar um meio termo, mas isso exigirá trabalho de ambos os lados.

10 – Capricórnio combina com qual signo: Capricórnio e Capricórnio

WeMystic

O Capricórnio é bastante incompreendido pelos outros signos. Por isso, a sua combinação com outra pessoa do mesmo signo pode funcionar bastante. Pois, vocês são ambiciosos, cautelosos e práticos.

Ademais, valorizam o trabalho árduo e o reconhecimento do seu esforço. Além disso, são mais reservados com outras pessoas, o que dificulta o relacionamento começar do zero. Mas, será um relacionamento estável e saudável, aonde ambos irão se apoiar.

No entanto, os dois podem ser pessimistas, o que irá agravar situações difíceis. Em suma, dois capricornianos podem se influenciar mutuamente. E, a troca de energias faz bem aos dois, gerando uma confiança enorme entre o casal. Portanto, priorize falar aquilo que sente e lute para que o relacionamento dê certo.

11 – Capricórnio e Aquário

Capricórnio combina com qual signo? E como é a relação com cada um
WeMystic

O capricorniano se atrai pela mente rápida, dinamismo e senso de individualismo do aquariano. Porém, com o tempo isso pode incomodar, pois ele é bastante independente e pode não aceitar os planos concretos do Capricórnio.

Ademais, o aquariano tem objetivos em mente, mas são experimentais e relaxados para encontrar a melhor rota para isso. E, veem regras como ferramentas temporárias, que podem ser descartadas quando melhores abordagens são encontradas. A princípio, pode ser um parceiro interessante. Posteriormente, o aquariano pode começar a se frustrar com o relacionamento.

Em resumo, os aquarianos são sempre analíticos e objetivos, parecendo ser indiferentes ou emocionalmente distantes devido à sua inteligência. Dessa forma, o Capricórnio pode aparentar ser frio, mas por dentro é romântico. Enquanto o Aquário é quase sempre frio e indiferente, independente do quão sério o relacionamento fique.

12 – Capricórnio combina com qual signo: Capricórnio e Peixes

WeMystic

Capricórnio combina com qual signo? Peixes pode ser uma combinação fofa. Ademais, a pessoa de Peixes é carinhosa, sensível e empática, fornece apoio emocional e segurança. Por isso, o Capricórnio pode desenvolver uma forte admiração e confiança.

Além disso, o pisciano irá influenciar o capricorniano a se expressar mais, sem medo de julgamentos. No entanto, Capricórnio é prático e realista, enquanto Peixes é emocional e romântico, fornecendo o equilíbrio necessário.

E, os dois podem se sentir inseguro às vezes, então ambos podem se apoiar. No entanto, é preciso que o Capricórnio controle sua vontade excessiva de controle para o relacionamento funcionar.

Por outro lado, os conflitos podem ocorrer na área das finanças. Pois, Peixes é bastante espiritual e Capricórnio é materialista. Nesse aspecto, o pisciano pode ser facilmente aproveitado pelos outros, por gostar de ajudar todos.

Por isso, é possível que você ache o pisciano um desperdício, e ele te veja como egoísta. No entanto, se souberem equilibrar será um relacionamento duradouro. Por fim, o pisciano irá zelar e inspirar o Capricorniano todos os dias.

Então, se você gostou dessa matéria, saiba mais sobre esse assunto em: Tudo sobre o Signo de Capricórnio: Características, personalidade e amor.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.