Quem é Cara Delevingne? Conheça a vida e a carreira da modelo!

Cara Delevingne é uma supermodelo e atriz inglesa, considerada uma das tops mais influentes do mundo, conheça mais sobre sua vida e carreira.

Cara Jocelyn Delevingne, conhecida apenas como Cara Delevingne é uma supermodelo inglesa, considerada uma das tops mais influentes do mundo, e também uma das mais requisitadas. Além disso, Cara também é atriz, cantora e empresária do ramo da moda.

A supermodelo já desfilou e posou para as principais grifes do mundo, como: Chanel, Dolce & Gabbana, Fendi,  H&M, Burberry, além de ter integrado o time de angels da Victoria’s Secret. E estampou a capa das principais revistas de moda do mundo. Ou seja, no mundo fashion não há nada realmente importante que a modelo já não tenha conquistado.

Como atriz, Cara já protagonizou alguns filmes bem populares, como Cidades de Papel, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e Esquadrão Suicida. 

Contudo, recentemente, Cara Delevingne voltou a ser assunto na mídia, por um motivo não muito bom. Foram divulgadas fotos da modelo descalça e visivelmente fora de si em um aeroporto de Los Angeles. Os tabloides noticiaram que a família e amigos de Cara planejam uma intervenção devido ao vício perigoso da modelo. 

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira da modelo Cara Delevingne.

Infância e juventude de Cara Delevingne

Quem é Cara Delevingne? Conheça a vida e a carreira da modelo!

Cara Jocelyn Delevingne nasceu no dia 12 de agosto de 1992, na cidade de Londres. Cara vem de uma família muito rica e com ligações com a alta aristocracia inglesa. Por exemplo, sua avó materna, era uma das Damas de Companhia da Rainha Elizabeth II. 

Então, vinda de boa família, a modelo é neta de Jocelyn Steven, um empresário importante no ramo de comunicação. Seu pai, Charles Delevingne é um corretor de imóveis e sua mãe, Pandora Delevingne era chefe de compras da Selfridges. Além disso, ela tem duas irmãs, Chloe e Poppy Delevingne, que também é modelo e foi quem ajudou Cara a começar nesse ramo.  

Durante a juventude, Cara Delevingne frequentou a escola de elite Holland School for Girls em Londres. Contudo, aos 16 anos ela se mudou para Hampshire para se dedicar a carreira de modelo. Por vir de uma família importante e influente na Inglaterra, e por já ter uma irmã no ramo, Cara não encontrou muitos desafios no começo da carreira.

Aliás, seu primeiro ensaio fotográfico foi com apenas 10 anos de idade, para um editoria da revista Vogue Itália. Quem levou a jovem Cara para o estrelato foi Sarah Doukas, a mesma agente que descobriu Kate Moss. 

Carreira de Cara Delevingne

Tanto como modelo quanto atriz, Cara Delevingne tem uma carreira e tanto, como veremos a seguir:

Modelo

Quem é Cara Delevingne? Conheça a vida e a carreira da modelo!

Como modelo, Cara já participou de desfiles e editoriais para as principais grifes do mundo. Sendo assim, um dos seus primeiros trabalhos foi como rosto da campanha Burberry Beauty, junto com outras modelos britânicas, Edie Campbell e Jourdan Dunn, que inclusive é uma das melhores amigas de Cara. 

Ela também já modelou para H&M, Autentico Collection (2011), Dominic Jones Jewellery (2012), Blumarine, Zara e Chanel. Aliás, Cara era muito próxima de Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, com quem trabalhou diversas vezes, e se tornou queridinha do designer renomado. 

Entre 2012 e 2013 foi uma das modelos nomeadas angels, participando dos icônicos desfiles da Victoria’s Secret. Em 2011, Cara Delevingne foi eleita como uma das 1000 pessoas mais influente de Londres. Aliás, ela também já ganhou o premio de Modelo do Ano no British Fashion Awards em 2012 e 2014. E por vários anos seguidos foi a nº 5 modelo no ranking das “50 Top Models” do Models.com.

Atriz

Quem é Cara Delevingne? Conheça a vida e a carreira da modelo!

Em 2015, Cara deixou um pouco a carreira de modelo para se dedicar a atuação. Então, antes disso ela já tinha feito a sua estreia em papéis de menos destaque como foi em Anna Karenina em 2012 e The Face of an Angel em 2014. O primeiro papel de protagonista veio nesse ano, quando ela interpretou Margot, no filme Cidades de Papel, adaptação do livro de mesmo nome. 

Depois disso, ela atuou no filme Pan também em 2015 e Kids in Love em 2016. Nesse ano, Cara ganhou outro papel de destaque no filme da DC, Esquadrão Suicida, onde ela interpretou a Magia. Em 2017, novamente foi protagonista, interpretando Laureline, no filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.

Nos anos seguintes, ela atuou em Her Smell, filme em que conheceu a atriz Ashley Benson com quem chegou a noivar e London Fields. Por fim, o último trabalho no cinema de Cara foi em 2020, no filme Life in a Year. 

Na televisão, ela é protagonista da série da Amazon Carnival Row, ao lado de Orlando Bloom, lançada em 2019 e que já tem a segunda temporada confirmada. Além disso, em 2022, ela fez uma participação na série indicada ao Emmy, Only Murders in the Building, interpretando o interesse amoroso de Selena Gomez, sua amiga de longa data. 

Outros talentos

Cara além de modelo e atriz, também é cantora, toca bateria e violão. Inclusive, ela já escreveu e gravou dois álbuns, e apesar de ter proposta para gravar para distribuir ela recusou o acordo. Mas em 2013, ela gravou uma versão cover em dueto acústico de Sonnentanz com o cantor e compositor britânico de soul e jazz Will Heard.

Além disso, Cara também é autora de livros, e lançou um romance de ficção para jovens adultos, chamado Mirror Mirror. O livro é co-escrito pelo britânico Rowan Coleman. De acordo com a própria modelo, seu intuito era “contar uma história que desse ao leitor uma imagem realista da turbulenta montanha-russa da adolescência”. 

Polêmicas envolvendo Cara Delevingne

De tempos em tempos o nome de Cara Delevingne é ligado a alguma polêmica, seja por suas aventuras sexuais, relacionamentos ou mais recentemente, o uso de drogas.

Modelo fora de si

Recentemente fotos divulgadas de Cara chocaram o mundo e assustou os fãs. Ela foi fotografada completamente desestabilizada, descalça, com o cabelo bagunçado e visivelmente abalada, derrubando o celular e andando de um lado para o outro.

Então, segundo informações do The Sun, a família e amigos mais próximos da modelo planejam fazer uma intervenção com ela, por a situação estar muito preocupante e fora de controle.

Experiências sexuais

Cara Delevingne é pansexual assumida e não tem papas na língua ao compartilhar detalhes íntimos de sua vida, como experiências sexuais bem ousadas. Sendo assim, em entrevista para a Lady Parts, Cara revelou já ter feito sexo em um elevador.

“Fiz quando era bem mais jovem, mas me lembro da espontaneidade disso. Nós fizemos sexo no elevador. Quer dizer, foi tão sexy e incrível. Eu o conheci naquele dia e pensei: ‘Isso é loucura’, disse ela.

E não ficou só nisso, ela também admitiu já ter feito sexo grupal e que não consegue decidir qual a melhor experiência da vida. “É complicado, especialmente quando você faz sexo com homens e mulheres. Com sexo grupal também é divertido. Não sei, é difícil decidir”, revelou.

Passado homofóbico

Em 2020 a modelo assumiu que é pansexual. Ela que já teve vários relacionamentos públicos, como com a atriz Michelle Rodriguez, a cantora St. Vincent e o mais conhecido, com a atriz Ashley Benson com quem namorou e chegou a noivar. Contudo, ela admitiu que no passado já foi muito homofóbica e suicida.

“Eu cresci em uma família muito antiquada. Não conhecia ninguém que era gay, não sabia que isso existia… Na verdade, eu era muito homofóbica. A ideia de estar com alguém do mesmo gênero que eu era nojenta para mim mesma. Eu pensava: ‘Meu Deus, nunca farei isso. É repugnante'”, revelou ela em entrevista.

Inclusive a modelo já revelou que sofre de depressão, e isso teria sido um dos grandes problemas para ela aceitar a sua própria sexualidade. “Eu me sentia muito envergonhada por ser aquilo. Hoje em dia, acho que é a parte de mim que mais amo e aceito”, finalizou.

LEIA MAIS: 

Fontes: Purebreak Purepeople Papo de Cinema Splash 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.