Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

Os cílios magnéticos são uma opção para quem tem dificuldade de aplicar os cílios postiços tradicionais, além de não precisar usar cola.

O olhar é um dos pontos mais importantes de uma boa maquiagem. Sendo assim os cílios longos e volumosos, fazem toda a diferença no resultado. Contudo, nem todas mulheres se dão bem com os cílios postiços, justamente pela dificuldade de aplicação. Então, uma opção que tem feito muito sucesso são os cílios magnéticos. 

Os cílios postiços magnéticos tem como principal diferencial a praticidade na hora da aplicação. Aliás, por não usar cola, ele evita aquela bagunça comum na hora de aplicar os tradicionais cílios postiços.  Esse tipo de cílio já está no mercado há algum tempo, mas está cada vez mais moderno, eficaz e popular.

O acessório funciona basicamente como um ímã, que acompanha um delineador magnético. Desse modo, basta desenhar uma linha no lugar onde vai aplicar os cílios, e colocar os fios que são atraídos pelo forro e grudam facilmente. Então, além da praticidade, outra vantagem é a duração dos mesmos, que podem ser reutilizados.

Aliás, você sabe como surgiu o alongamento de cílios? Confira a nossa matéria completa aqui.

O que são os cílios magnéticos?

Como dito acima, os cílios magnéticos funcionam como extensão dos cílios, mas que funcionam como um ímã. Eles formam algo como um sanduíche, que envolve os cílios por cima e por baixo. Desse modo, se unem aos cílios naturais, oferecendo cílios volumosos e longos, como é o sonho de todas as mulheres. Confira dicas para alongar os cílios de forma natural.

Então, a principal vantagem de optar pelos cílios magnéticos é a facilidade de aplicação e remoção, que é muito mais simples que os cílios que usam cola. Porém, se usar os cílios magnéticos, não pode usar rímel diretamente neles ou molhar, porque pode danificá-los e estragar a sua make.

No geral, a avaliação dos cílios magnéticos é bem positiva, já que de acordo com usuários, o acessório é muito bom, e dura o dia todo, sendo a prova de suor, vento é até lágrimas. Contudo, tem quem não goste, e diga que o produto incomoda durante o uso. No entanto, isso vai depender de como é feita a aplicação.

Como aplicar

A aplicação correta dos cílios magnéticos depende do tipo que você escolher. No entanto, os mais comuns e fáceis de aplicar são os que acompanham um delineador.

Os cílios devem ser a última etapa da sua maquiagem. Sendo assim, você irá aplicá-los depois que finalizar a make dos olhos. Então, se você quiser passar rímel, a recomendação é passar apenas nos cílios naturais antes de fazer a aplicação. A seguir vamos ver o passo a passo de como aplicar os cílios postiços magnéticos:

  1. Primeiramente, passe a canela delineadora magnética que acompanha o produto, na espessura que você usa o seu delineado.
  2. Dependendo da marca, o fabricante instrui que você espere o delineado secar, outras sugerem a aplicação enquanto seca. Portanto, leia antes as instruções do seu produto.
  3. Então, com a ajuda de uma pinça, que também vem no kit dos cílios, encaixe-os sobre os olhos.
  4. Desse modo, vá ajeitando e automaticamente os cílios magnéticos vão se fixando ao delineado.
  5. Prontinho, simples assim você tem os cílios firmes e bem colocados.

Remoção

A remoção dos cílios magnéticos também é um ponto importante. Mas, assim como a aplicação, a remoção também é muito simples e não faz bagunça nem nada. Para retirar os cílios postiços magnéticos, primeiro você tem que umedecer a área com um demaquilante. Então, aguarde uns minutinhos e é só remover delicadamente, sem sofrimento algum.

Quais são os benefícios?

O principal benefício de aderir aos cílios magnéticos é com certeza a praticidade e o não uso de cola. Mas além disso, o produto oferece outros benefícios bastante interessantes.

  • Aplicação prática, rápida e sem sujeira.
  • Fixação instantânea, já que não precisa esperar a cola secar.
  • Longa duração à prova de água e lágrimas.
  • Possibilidade de reutilização.
  • No geral, os cílios magnéticos duram mais que os cílios comuns.
  • Mais segurança que os cílios que utilizam cola, evitando alergias.

No entanto, se você utiliza os cílios tradicionais, vai querer saber quais as 6 melhores colas para cílios postiços.

Quanto tempo dura os cílios magnéticos?

Já sobre a duração dos cílios magnéticos, isso irá depender do fabricante e dos cuidados. Tem alguns marcas que duram mais que outras e assim por diante. Por isso, é muito importante na hora da compra, observar as indicações do fabricante sobre o uso.

Contudo, se você usar o produto corretamente, tomando os cuidados necessários, é bem provável que os seus cílios possam ser reutilizados cerca de 30 vezes.

Os principais cuidados incluem nunca passar máscara de cílios nos cílios magnéticos. Então, se for necessário, passar apenas nos cílios naturais antes de colocar os magnéticos. Na hora de retirar, é preciso tomar cuidado para não danificá-los, seguindo sempre as instruções do fabricante. Além disso, fazer a higienização dos mesmo utilizando um pouco de álcool. Inclusive, temos uma matéria completa sobre como limpar os cílios postiçosPor fim, esperar secar bem antes de guardar, preferencialmente na embalagem do produto.

5 melhores marcas de cílios magnéticos

Então, agora que você já conhece mais sobre os cílios magnéticos, como usar e seus benefícios, vamos conhecer algumas das melhores marcas do mercado:

1. Cílios magnéticos Essence

Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

A principal vantagem dos cílios da marca Essence é que els vem com um aplicador fácil. Além de ter vários modelos e tamanhos disponíveis.

2. Cílios magnéticos Ardell

Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

No caso dos cílios postiços magnéticos da marca Ardell, o diferencial é a resistência, já que é um dos mais resistentes do mercado. Além disso, ele é ultra leve, sendo muito confortável, já que é muito mais macio e longo.

3. Cílios magnéticos Klass Vough

Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

Esse cílios é um que tem um ótimo custo-benefício em relação a outras marcas. Ele é facilmente encontrado nas lojas próprias de maquiagem. Além disso, é muito recomendado para quem está começando a usar cílios magnéticos e ainda não tem muita prática.

4. Cílios magnéticos One Two Lashes

Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

Esse cílios proporcionam uma boa fixação, efeito natural e durabilidade. Além disso, eles não são os cílios inteiros, são mais leves e alongam de de forma mais natural, que nem parece uma extensão.

5. Cílios magnéticos SKONHED

Cílios magnéticos: melhores marcas e dicas de usos

Por fim, temos os cílios da marca SKONHED, que acompanha um delineador e uma pinça que ajuda na hora de aplicar e retirar os cílios.

Confira também: as 10 melhores máscaras de cílios.

Enfim, o que você achou dessa novidade? Aproveite para conferir também tudo que você precisa saber sobre cílios fio a fio.

Fontes: Dicas de Mulher Metrópoles Guia de Bem Estar 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.