Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

A cirurgia cosmética ou plástica é um procedimento estético realizado para remodelar o corpo. Saiba mais sobre os tipos existentes.

Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

A Cirurgia Cosmética, também conhecida como cirurgia plástica, é um procedimento estético que tem como principal finalidade alterar a aparência e proporcionar uma estética mais desejável. No entanto, em alguns casos, a cirurgia cosmética pode ser necessária por razões de saúde, como, por exemplo, a cirurgia de redução de mama, que tem como objetivo aliviar dores nas costas ou no pescoço, causadas pelo peso dos seios.

Ao contrário dos cosméticos como, por exemplo, maquiagem e skincare, a cirurgia plástica é uma decisão importante que deve ser muito bem pensada antes de ser realizada. Aliás, seus resultados não são temporários e sim, permanentes.

Além disso, antes de se decidir em fazer esse tipo de procedimento, é importante consultar mais de um médico cirurgião e solicitar uma avaliação da sua saúde. Ademais, 0utro ponto importante é pesquisar se esses profissionais são mesmo qualificados para realizar seu desejo.

Por fim, confira abaixo a diferença entre cirurgia plástica reparadora e cirurgia cosmética, além dos tipos de cirurgias mais realizadas e alguns antes e depois.

Cirurgia Plástica Reparadora X Cirurgia Cosmética

Vuelo Pharma

Primeiramente, é importante lembrar que a cirurgia cosmética e a reparadora são dois procedimentos completamente diferentes. Já que, a Cirurgia Plástica Reparadora tem como objetivo corrigir alterações anatômicas, causadas por síndromes congênitas, como, por exemplo, feridas, queimaduras e retirada de tumores.

No entanto, por outro lado, a cosmética ou plástica, é aquela voltada para melhorias estéticas ou que causam desconforto aos pacientes. Além disso, esse procedimento é indicado para melhora da auto-estima e, portanto, da qualidade de vida.

As cirurgias cosméticas mais realizadas

Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos
Depositphotos
  • Rinoplastia;
  • Otoplastia (Cirurgia de orelha);
  • Mamoplastia (Cirurgia de aumento ou redução dos seios);
  • Abdominoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Ginecomastia (Redução de mamas masculina);
  • Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras).

Antes e Depois

Por fim, fique abaixo com alguns antes e depois da realização de um procedimento cirúrgico.

1. Rinoplastia

Pinterest

2. Lipoaspiração 

Pinterest

3. Blefaroplastia

Cirurgia cosmética - antes e depois
Plástica dos sonhos

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Retirada do útero – Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia.

Fontes: Clinica DFL, Acelerated, Corpos Perfeitos.
Fontes das imagens: Women’s Health, Vuelo Pharma,Depositphotos, Pinterest, Pinterest 2, Plástica do sonho.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.