Como amolar alicate de unha e cutícula em casa

O alicate não está tão bom quanto antes? Resolva o problema você mesma, em 5 minutos! Aprenda como amolar alicate de cutícula em casa, sem gastar nada:

Como amolar alicate de unha e cutícula em casa

Quem costuma fazer as unhas em casa sabe que, além da tesoura, esmalte e lixa, o alicate de cutícula é um item indispensável no kit pessoal de manicure de toda mulher. O problema, no entanto, é que eles são utensílios muito sensíveis e perder o corte e a eficiência com facilidade.

Quando isso acontece a situação fica bem chata, não é mesmo? O alicate começa a falhar, deixa a cutícula toda picada, faz com que a pessoa se machuque, tirando os famosos “bifes”, e assim por diante. Resumindo, é um transtorno.

Como amolar alicate de unha e cutícula em casa

Mas, transtorno maior ainda é ter que sair de casa para levar o alicate de cutícula para molar, não é verdade? É por isso que fizemos a matéria de hoje: tem jeito de você mesma resolver o problema em casa, em menos de 5 minutos, sem gastar nada! Não é fantástico?

Como você vai ver abaixo, tudo que você precisa são se materiais simples, que todo mundo tem em casa, para ajudar nessa tarefa. Você poderia imaginar tanta facilidade?

Aprenda a amolar alicate de cutícula em casa:

1. Papel alumínio

1

Sabe aquele papel alumínio, muito usado na cozinha, como para cobrir assados? Pois é, ele também é ótimo para amolar alicate de cutícula em casa. Você só precisa fazer uma bolinha com o papel e usar o alicate para ir picotando, puxando pedacinhos.

No vídeo, você confere melhor como fazer:

Legal, né?

2. Lixa de unha

2

Não tem papel alumínio em casa? Se você tive unha lixa de unhas em seu kit manicure você também pode amolar seu alicate de cutícula em casa. Basta ir passando a lixa nas partes internas e externas da lâmina, mas em um só sentido.

Veja o passo-a-passo:

E, por falar em manicure, você vai gostar de ler também: Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha e Aprenda a pintar as unhas sem borrar o esmalte.

Fonte: Bolsa de Mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.