A maioria das pessoas já conhece o truque de fazer com leite condensado de latinha na panela de pressão. No entanto, e se só tiver leite condensado de caixinha em casa, o que fazer? Felizmente, é possível fazer um saboroso doce de leite usando o leite condensado de caixinha também.

A primeira coisa a ser feita é embrulhar a caixinha de leite condensado no papel alumínio. Coloque a embalagem na diagonal e dê cinco voltas completas no papel alumínio.

Passo 1

Então, depois de embrulhar a caixinha por inteiro, coloque o embrulho na panela de pressão. Nessa etapa, um detalhe é muito importante: as pontinhas do papel alumínio devem estar viradas para baixo. Desse modo, cubra o emburulho com água.

Passo 2

Sendo assim, cozinhe por 30 minutos, contando a partir do momento em que a panela de pressão começar a fazer barulho. Depois disso, deixe o vapor sair para abrir a panela de pressão de retirar o leite condensado de caixinha da água e remova o alumínio. Então, leve para a geladeira por mais ou menos 1 hora para o doce de leite esfriar e firmar.

Passo 3 

Por fim, depois que esfriar você pode abrir a caixinha de leite condensado que agora é doce de leite e saborear essa delícia.

Passo 4